Ir para conteúdo

MINITRIP 12 dias - Bolívia e Peru: do Salar de Uyuni a Machu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros
::otemo:: Muito bom seu relato- detalhado, bem escrito e com todos os custos- Vou fazer meu primeiro mochilão em novembro/2015- exatamente seu roteiro so que a volta sera por Rio Branco AC e tempo de viagem sera 22 dias - fiz uma planilha em janeiro com custo médio estimado em U$ 57,00 o seu custo foi de U$ 68,00 médio diário tenho juntar um pouco mais... srsr ::otemo::::otemo::

 

minha estimativa: bolivia-peru-nov-2015-duvidas-no-orcamento-transporte-t107995.html

 

 

Oi Zé Carlos!

Mas você viu que meus gastos são sempre pra duas pessoas, né?

Na verdade o nosso orçamento de viagem estava relativamente folgado, então nós pagamos um pouco mais caro por alguns luxos, como por exemplo quarto privado e refeições em restaurantes um pouco mais caros. Se você não fizer questão disso (e honestamente, olhando hoje, eu também não teria feito, poderia ter economizado muito mais, mas como era minha primeira viagem, não peguei a manha dessas coisas..), pode economizar muito mais!

Especialmente na Bolívia, dá pra economizar bem! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 63
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Oi Dani!

 

Eu tenho um arquivo word com o planejamento de viagem que eu fiz, com um compilado do que eu fiz com todos os relatos e dicas que eu li, com as dicas de restaurantes, hostels, etc; acho que pode ajudar bastante quem está se preparando pra ir pra lá. Me manda um email pra andreia_chiabai@yahoo.com.br que eu te encaminho ele (ou então alguém me ensine se dá pra upar arquivo word por aqui, que aí eu deixo à disposição de todos!! ::otemo:: )

 

Mas observe que nem todas as dicas que anotei lá se mostraram tão boas, como fiz meus apontamentos aqui no relato sobre alguns restaurantes que fui, por exemplo. Além disso, os valores podem estar bem desatualizados. Nesse roteiro, por exemplo, eu tinha anotado que o Residencial La Cabaña, em Uyuni, tinha quarto matrimonial por 80 bs, mas na verdade conseguimos o quarto por 200 bs ::ahhhh::

 

Então vale pegar essas dicas como norte, mas pode ser que não estejam 100%, ok?

 

Sensacional esse relato... com bom humor ainda (oi?) ficou demais!! ::otemo::

 

Ainda estou montando meu roteiro (que por sinal é bem parecido), mas acho que terei mais uns 5 dias na conta.. A dúvida é se sigo o roteiro e tenho esses dias de folga, ou se incluo mais alguns lugares e fica tudo meio "apertado"... #duvida

 

Se puder encaminhar o seu planejamento/roteiro em word, ficarei mais grato ainda, apesar de ja ter copiado quase tudo (aba FAQ, pra ser mais preciso) pro meu roteiro..

Meu e-mail: markoo-v@hotmail.com

 

Obs.: Já estou pesquisando o voo de volta para outro lugar, pois até entao seria ida e volta pra VVI.. mas com aquela parte de que a mochila foi aberta... eu ficaria put**@!

 

Novamente, sensacional esse relato!

Abs! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Andreia, não sei se é o caminho mais facil; mas para transformar Word ou excell em JPG e depois publicar aqui como foto siga dois passos:

1) transforme o arquivo em PDF

2) transforme PDF em foto

 

para transformar word em PDF instale um impressora virtual e quando for clicar em imprimir entre suas impressoras instaladas vai estar a impressora virtual mande ela imprimir e vai ser criado um arquivo PDF na pasta que vc escolher

 

Para transformar PDF em "foto" use um site ( não é necessário instalar nada).

 

 

impressora virtual : http://www.baixaki.com.br/download/doro-pdf-writer.htm

 

site para transformar PDF em JPG ; http://smallpdf.com/pt/pdf-para-jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Dani!

 

Eu tenho um arquivo word com o planejamento de viagem que eu fiz, com um compilado do que eu fiz com todos os relatos e dicas que eu li, com as dicas de restaurantes, hostels, etc; acho que pode ajudar bastante quem está se preparando pra ir pra lá. Me manda um email pra andreia_chiabai@yahoo.com.br que eu te encaminho ele (ou então alguém me ensine se dá pra upar arquivo word por aqui, que aí eu deixo à disposição de todos!! ::otemo:: )

 

Mas observe que nem todas as dicas que anotei lá se mostraram tão boas, como fiz meus apontamentos aqui no relato sobre alguns restaurantes que fui, por exemplo. Além disso, os valores podem estar bem desatualizados. Nesse roteiro, por exemplo, eu tinha anotado que o Residencial La Cabaña, em Uyuni, tinha quarto matrimonial por 80 bs, mas na verdade conseguimos o quarto por 200 bs ::ahhhh::

 

Então vale pegar essas dicas como norte, mas pode ser que não estejam 100%, ok?

 

Sensacional esse relato... com bom humor ainda (oi?) ficou demais!! ::otemo::

 

Ainda estou montando meu roteiro (que por sinal é bem parecido), mas acho que terei mais uns 5 dias na conta.. A dúvida é se sigo o roteiro e tenho esses dias de folga, ou se incluo mais alguns lugares e fica tudo meio "apertado"... #duvida

 

Se puder encaminhar o seu planejamento/roteiro em word, ficarei mais grato ainda, apesar de ja ter copiado quase tudo (aba FAQ, pra ser mais preciso) pro meu roteiro..

Meu e-mail: markoo-v@hotmail.com

 

Obs.: Já estou pesquisando o voo de volta para outro lugar, pois até entao seria ida e volta pra VVI.. mas com aquela parte de que a mochila foi aberta... eu ficaria put**@!

 

Novamente, sensacional esse relato!

Abs! ::otemo::

 

Oi Marco Vitor!

Olha, se eu tivesse 5 dias a mais eu manteria o mesmo roteiro, mas aproveitaria melhor as cidades. Você até pode esticar pro Atacama depois do Salar e depois voltar pra Bolívia, mas acho que ficaria muito apertado mesmo..

 

Com 5 dias a mais, você pode: passar um dia inteiro em Sucre, que eu acho que vale a pena (eu passei só uma noite, e se fosse hoje, teria passado o dia lá e pegado o bus noturno pra Uyuni), passar mais tempo em La Paz e fazer o downhill na estrada da morte (moooooorro de arrependimento! mas tive que cortar do roteiro por falta de tempo), passar uma noite na Ilha do Sol (novamente, por correria, eu não tive tempo de pernoitar lá, mas é lindo e eu acho que vale a pena), e acrescentar mais tempo em Cusco, seja pra ver as ruínas próximas, como Maras e Moray, ou mesmo circulando pela própria cidade, que na verdade por si só já vale uma vida inteira ::love::

 

Consegui anexar o arquivo word ali em cima, você viu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Perfeito seu relato! Anotei tudo. Vou ter que seguir muito suas dicas, afinal, é uma das viagens do meu sonho mas só poderei me ausentar da "vida" por treze dias! ::mmm:::mmm:

Muito agradecida, e sugiro que crie um blog para relatar suas viagens! Será campeã de acessos.

 

Abraços e Muitas trip's pra nós

 

::love::::love::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...