Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

 

Meu marido e eu viajaremos para a Europa em julho de 2016. Já definimos nosso roteiro com base em nossas preferências, prioridades e gastos que podemos arcar.

 

Nosso roteiro ficou o seguinte (nos deslocamentos tentaremos viajar sempre após as 18h):

 

1º dia - Belo Horizonte > Londres

2º dia > Londres

3º dia > Londres

4º dia > Londres

5º dia > Londres

6º dia > Londres

7º dia > Londres >Paris

9º dia > Paris

10º dia > Paris

11º dia > Paris

12º dia > Paris > Veneza

13º dia > Veneza

14º dia > Veneza > Roma

15º dia > Roma

16º dia > Roma

17º dia > Roma

18º dia > Roma > Belo Horizonte

 

Como será nossa primeira viagem à Europa, temos algumas dúvidas com relação à gastos, principalmente.

 

Em Londres ficaremos hospedados na casa de uma amiga. Não é em Londres, mas a 1h de trem. Seria só esse gasto, que já é vantagem se compararmos com o valor de uma diária/estada. Nos outros locais, estamos olhando pelo AirBnb e estimamos um gasto de 50 dólares por estada/dia.

 

Excluindo os gastos de hospedagem, gostaríamos de uma ajuda de estimativa para transporte, alimentação (pelos menos um almoço ou jantar por dia, pra não ficar só no fast food) e lazer. Não iremos fazer nenhuma compra lá. Somos econômicos e o que vamos gastar será somente com atrações (London Eye, museus + importantes) e ir à algum PUB à noite, algumas vezes. Queremos aproveitar bastante as paisagens, parques e locais grátis também.

 

Obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Recomendo fazer o trecho Londres - Paris bem cedo, e não após as 18h, como vc havia citado. Isso porque Paris ficou levemente prejudicada no seu roteiro, 3,5 dias é pouco para lá, e se puderem sair cedo de Londres, chegando perto do meio-dia em Paris, daria pra aproveitar essa tarde para conhecer alguns pontos da cidade.

 

No demais, acho que o roteiro estaria ok. Ficar a 1h de Londres pode ser bem incômodo no roteiro de vocês, a princípio parece algo fútil, mas não é. Claro que vale pela economia, mas a logística será bem cansativa. Programem-se bem para aproveitar ao máximo os dias lá.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Concordo com a sugestão acima.

Quanto aos gastos, sem contar a hospedagem e sendo econômicos, acredito que vocês podem estimar entre 40-50 euros/libras por dia. Isso porque Londres, Paris e Veneza são cidades bastante caras. Penso que uma média de 20 para alimentação (uma refeição ok na rua e outra no hostel) e 20 para atrações, transporte e um pint seriam suficientes (considerando que a maioria das atrações de Londres são gratuitas, então dá pra ir compensando de um dia pro outro).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Sidney! Realmente, o uso de "maioria" está mal empregado na minha postagem. É que dentre as atrações principais, muitas realmente são gratuitas, como os principais museus (National Gallery, British Museum, Victoria and Albert Museum, Tate, Museu de História Natural), parques e feiras, mas outras são pagas: Tower of London (apesar da cerimônia das chaves ser gratuita), London Eye, Madame Tussauds, Westminster.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pelas dicas, pessoal!

 

João, irei considerar o que você disse sobre o voo pela manhã de Londres a Paris.

 

Entendi o que vocês comentaram sobre o desgaste da logística em Londres, mas não acham que a economia compensa?

São seis noites em Londres, o que daria 300 dólares de estada pelo AirBnb, se eu achar algo em torno de 50 dólares a diária. Isso dá perto de 1000 dilmas!

Só se eu achasse algo muito muito barato pra ficar, porque o trem não vai ficar caro assim. Não acham?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Clara, eu acho que vai ficar cansativo ficar fora, poderia então mesclar e ficar pelo menos 3 dias em Londres. Não sei como esta agora mas tem uns bed and breakfast por preços aceitáveis no bairro de Vitoria. É barato(padrão Londres) bem localizado. TB acho uma boa aproveitar mais Paris(sou suspeita,simplesmente amo)

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal! Sou novo por aqui. eu e minha esposa queremos ir nesse periodo e tambem será nossa primeira vez lá. Ate as cidades estão parecidas, mas não passar muito tempo em londres e talvez incluir outro país. Qual poderiamos incluir? Belgica ou Alemanha poderia ser? Quais cidades? 20 dias tambem. a estimativa de 40-50 euros/dia/pessoa ainda ta válida?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...