Ir para conteúdo

Intercâmbio/Férias em Toronto no Inverno - Jan/Fev 2013


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Galera,

 

Recebi duas MP's mas vou postar aqui as perguntas e respostas, pois pode auxiliar outros viajantes, ok?!

 

Perguntas:

Estou querendo fazer um mês de intercâmbio em Toronto em novembro, vc recomenda?

Nessa época não tem o passeio de barco nas cataratas de Niagra?

Falo muito pouco o inglês, na verdade já fiz curso, mas como tem muito tempo aí a gente acaba tendo dificuldade na pronuncia.Tenho mais facilidade em compreender o que as pessoas falam, travo um pouco na hora de falar kk, mesmo assim vc acha que dar para eu me virar em Toronto?

Vc gostou da escola?

É fácil fazer amizade?

Qual agência em Toronto vc fechou a ida para NY, Quebec e Montreal? Vc a recomenda?

Vale a pena fazer compras em Toronto? Vc foi em algum outlet?

Em Nova York vc foi em algum outlet?

As baladas em Toronto são legais?

Meu inglês é muto básico.. 1 ano em escolas no brasil... quero ir pra ficar 1 mês.. o que v me diz.. 1 mes da pra ganhar alguma fluência... da pra ir com esse mto mto básico?

 

Respostas

 

Vamos lá! Vou responder na ordem das perguntas

1) nov já é inverno, logo o passeio de barco pelas Cataratas estará parado. Mas a contemplação já é bem linda e geladaaa!

2) meu nível era bem básico (fiz curso por 3 anos, mas já estava parado há 2, mas me virei e melhores um pouco.

3) Garanto q a evolução do seu nível é muito individual! Gostei da escola, do método de ensino, das aulas de somente conversação.

4) todos estão no mesmo barco que você e todos interagem muito. Então amizades são facilmente construídas!

5) relato que Fechei todos os passeios com a Skope, exceto NY. Eu recomendo que você faça uma pesquisa de preço! Ass você se sente mais confortável para negociar. Recomendo a Skope para o programa de intercâmbio como um todo e estes passeios de FDS eles podem ser inclusos no seu pacote como os serviços opcionais.

6) Sim, vale a pena as compras de roupas de inverno em geral, mas tbm fiz compras no outlet de Toronto (bolsas!!!!) e roupas da Forever 21 para usar no trabalho aqui no Brasil.

7) Em NY priorizei os passeios em geral, n fui aos outlets.

8) em Toronto fui mais a pubs, houve 1 em especial que gostei o Madson Pub, lá tbm priorizei a grana p os passeios e n fui de muitas baladas...

9) Embora eu tenha estudando por 3 anos e aqui no Brasil é considerado intermediário, eu estava parada há 2 anos, então pela falta de prática eu regredi ao nível básico! Então, a questão do aproveitamento é muito pessoal, vale muito do seu esforço em aproveitar cada momento das aulas e demais diálogos para exercitar seu inglês. Da minha experiência, posso te dizer que mesmo tendo incorrido p erro de andar muito com minhas amigas brasileiras, eu melhorei minha audição, pois entendia melhor as conversas em inglês, melhorei a escrita e também a fala, esta poderia ter sido melhor exercitada, mas como eu disse, vai do desempenho individual de cada um. Mas o ganho cultural, este de fato é o melhor de todos, afinal, conhecemos gente de todo canto do mundo e são amizades que podem se prolongar haja vista as redes sociais para nos manterem conectados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, Thalita. Quando você levou em dinheiro? Sei que gasto é bem pessoal, mas quero ter uma ideia. Não quero usar o cartão de crédito, apesar de que irei habilitá-lo para uso em Toronto.

 

Oi Diogenes, considerando que eu paguei os passeios em Toronto; fiz as compras das roupas de frio e também para usar no Brasil :D e ainda fui para NYC (gastos com hospedagens, passeios e transporte), eu levei um pouco mais do que o recomendado. A empresa recomenda levar livre U$ 1.000 CAD, eu levei cerca de U$ 2.000,00 a 2.500 dólares americanos e ainda trouxe de volta 300,00 doletas no VTM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Voltei agora de um pequeno intercambio em Toronto com um pulinho em NYC, e este post da Thalita me ajudou bastante. Vou contar um pouco da minha experiência no meu blog. Vou postando aos poucos mas já comecei (http://meumundocomcaio.blogspot.com.br/2014/09/intercambio-em-toronto-e-fugidinha-para.html). Espero que ajude mais alguém. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Voltei agora de um pequeno intercambio em Toronto com um pulinho em NYC, e este post da Thalita me ajudou bastante. Vou contar um pouco da minha experiência no meu blog. Vou postando aos poucos mas já comecei (http://meumundocomcaio.blogspot.com.br/2014/09/intercambio-em-toronto-e-fugidinha-para.html). Espero que ajude mais alguém. ;)

 

Opa que bom que ajudou!! É esta mesmo a intenção do relato! Pq o q a galera posta sempre me ajuda! Bjão grande e eu vou já olhar o blog e matar a saudade do intercâmbio! Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Poxa, Thalita, fiquei surpreso com seu relato por o descobrir por acaso, mais de uma ano depois de postado. Parabéns, ficou ótimo e super interessante, fiquei bem feliz por voce ter mais esse sonho realizado. Beijão.

Pois é Sala!! Mais um sonho realizado! Que venha a e Eurotrip! Um dia quem sabe... Bjão p vc tbm!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Adorei seu Relato!! muito bem detalhado e cheio de informações!!

 

Tenho uma escala de 8 hrs em Toronto, você sabe se consigo fazer algum passeio durante este tempo? ou o ideal é esperar no aeroporto mesmo?

 

OLá Roger, desculpe a demora em responder! Com 8 horas de espera, creio que permitirão sua saída do aeroporto. Lembrando que ele não é perto do grande centro da cidade, mas creio que vale a pena ir ao CN Tower!! De lá vc terá visão de toda a cidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...