Ir para conteúdo

Pico da bandeira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Reforçando, é proibido fogueira dentro do parque. Aliás fogueira é uma atitude condenável em qualquer ambiente natural. Fogareiro é a maneira que causa menor impacto ambiental.

E acampar só nos lugares determinados, Tronqueira e Terreirão pelo lado mineiro e Macieira e Casa Queimada pelo lado capixaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sou iniciante e não sei quase nada sobre o que vestir e o que levar de equipamentos.

O que tenho duvidas ainda é sobre a bota, qual que eu deveria comprar para subir o Pico da Bandeira ? Pretendo comprar uma resistente e impermeável para fazer outras trips como essa, olhei umas da marca Quechua mas não sei se são boas, quem conhecer essa ou outras marcas manda o link pra mim dar uma olhada.

E sobre os equipamentos, estou pensando em levar uma faca, pederneira, cantil, e talvez uma corda, isso é o suficiente ou tenho que levar algo a mais ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quechua é uma boa bota, vai te servir sim. Tem a Vento também.

Pederneira pra quê, se é proibido fazer fogueira no parque?!?!? Corda não precisa, faca só pra fatiar o salame...

Você vai precisar de mochila, cantil, agasalhos (touca, luvas, meias quentes, segunda pele), comida, bota ou tênis confortável, boné ou chapéu, protetor solar, máquina fotográfica. Se for dormir no camping barraca, fogareiro, panela, saco de dormir e isolante térmico. Faz bastante frio!!!

Aqui no fórum tem muita informação sobre equipamentos, dá uma lida nos tópicos já criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa bota seria aconselhável comprar para subir o pico da bandeira e fazer trilhas e camping ? Caso não seja, poderiam mandar outros modelos ? Obrigado

 

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/calcados-de-aventura-e-sandalias/bota-impermeavel-forclaz-100-novadry-masculino-quechua_57425?skuId=1537022

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

- Leve muita água (eu bebi mais de 2L na subida).

- Leve comida. Eu não levei nada quente e deu certo, mas a sugestão de uma sopa ajuda muito.

- Leve muita roupa de frio. Inclusive gorro e luvas. Eu usei uma balaclava (moto) e ajudou muito.

- Leve lanterna e se possível um GPS. Vai te ajudar a chegar a tempo.

- Não adianta acelerar na subida, pois você vai se cansar. Também não pare por muito tempo, pois vai gelar. O legal é manter o ritmo.

- Não beba (alcool).

Prepare-se para um espetáculo ímpar, que é o nascer do sol lá em cima.

O passeio no pico da bandeira foi um divisor de águas pra mim. Sensacional.

::otemo::

 

OBS: Eu tomei banho no acampamento com a temperatura ambiente por volta de 5-8 graus positivo (lá não tem chuveiro quente). Não foi uma coisa muito interessante. ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Se der sorte, poderá pegar uma poça dágua inteira com a mão. ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...