Ir para conteúdo

Pico da bandeira


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Reforçando, é proibido fogueira dentro do parque. Aliás fogueira é uma atitude condenável em qualquer ambiente natural. Fogareiro é a maneira que causa menor impacto ambiental.

E acampar só nos lugares determinados, Tronqueira e Terreirão pelo lado mineiro e Macieira e Casa Queimada pelo lado capixaba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Sou iniciante e não sei quase nada sobre o que vestir e o que levar de equipamentos.

O que tenho duvidas ainda é sobre a bota, qual que eu deveria comprar para subir o Pico da Bandeira ? Pretendo comprar uma resistente e impermeável para fazer outras trips como essa, olhei umas da marca Quechua mas não sei se são boas, quem conhecer essa ou outras marcas manda o link pra mim dar uma olhada.

E sobre os equipamentos, estou pensando em levar uma faca, pederneira, cantil, e talvez uma corda, isso é o suficiente ou tenho que levar algo a mais ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quechua é uma boa bota, vai te servir sim. Tem a Vento também.

Pederneira pra quê, se é proibido fazer fogueira no parque?!?!? Corda não precisa, faca só pra fatiar o salame...

Você vai precisar de mochila, cantil, agasalhos (touca, luvas, meias quentes, segunda pele), comida, bota ou tênis confortável, boné ou chapéu, protetor solar, máquina fotográfica. Se for dormir no camping barraca, fogareiro, panela, saco de dormir e isolante térmico. Faz bastante frio!!!

Aqui no fórum tem muita informação sobre equipamentos, dá uma lida nos tópicos já criados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa bota seria aconselhável comprar para subir o pico da bandeira e fazer trilhas e camping ? Caso não seja, poderiam mandar outros modelos ? Obrigado