Ir para conteúdo

Consigo viajar com mochilão dentro do avião ou somente no porão?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, uma dúvida:

Consigo viajar com mochilão dentro do avião? Vocês normalmente despacham o mochilão?

Na Rayanair vi que a bagagem de mão pode ser até 10 Kg... meu mochilão normalmente tem um peso menor, mas a altura do mochilão é sempre maior do que as especificadas. E mochilão nunca cabe naquelas "grades de teste sua bagagem aqui".

Alguém tem alguma experiencia com isso e pode me ajudar?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruna! Já viajei mais de 10 vezes pela Ryanair e Easyjet, com mochilão de 50 e 60 litros e nunca despachei. Em todas as vezes, seguramente minha mochila estava maior do que as medidas limites, mas só fui pega uma vez, em Glasgow, com a de 60 litros. Aí tive que pagar quase 50 libras, se não me engano (isso lá em 2010).

Ainda assim o meu saldo é positivo: se tivesse pagado pra despachar todas as vezes, já teria gasto beeem mais do que essas 50 libras, então vou continuar arriscando.

Mas ó, dependendo da mochila cabe sim... porque muitas vez no geral a mochila é maior do que as medidas limites, mas o suporte (a parte dura que não dá pra dobrar) é menor, então é só dar uma espremida que entra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É como o Adriano falou... a facilidade do mochilão é que é 'maleável', diferente das malas de rodinhas....

Você espreme aqui, espreme ali e não estando abarrotado ele sempre acaba entrando nos medidores de bagagem.

Outra técnica que uso nesses casos é vestir várias peças de roupas e blusas na hora do embarque. Como também levo notebook em todas as viagens, uma vez tive que acomodá-lo na cintura (na parte de trás da calça). Isso só no momento do embarque, quando em algumas ocasiões estão fazendo 'vista fina' quanto às bagagens extras. Depois que entrou no avião, tiro tudo e vida normal, sem pagar adicional.

 

598dcaf7e98c0_medidoresBagagem.jpg.d970cec804037930b7074ee23b35c52b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, judeyamakawa e Luka, obrigada!!!

Sempre que viajei de mochilão despachei, pois era Brasil --> exterior; mas estou querendo comprar uma passagem interna pela Europa e estava com essa dúvida! A rayanair está com a melhor opção para mim, mas eles cobram bagagem. É decidir arriscar ou não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O que o Luka falou é verdade: a técnica de vestir tudo possível também é muito útil, já entrei várias vezes no avião sem nem conseguir me mexer direito de tantas blusas hahaha (e ainda assim minhas mochilas estavam sempre lotadas, então é preciso saber montar uma boa mala - e nisso eu não posso opinar, ainda sou a doida das malas).

Ah, outra dica útil é uma bolsa de mão grande. Sempre entrei com uma bolsa beeem grande + mochila e nunca falaram nada da bolsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mesmo pagando a parte, se você incluir a bagagem despachada junto com a compra da passagem não é tão caro assim, coisa de 15 ou 20 Euros para despachar uma mala...

 

Geralmente eu acabo pagando estes poucos euros a mais, assim não preciso ficar me estressando com bagagem, e nem ficar passando vontade de comprar aquela lembrancinha super legal que eu vi, aquele vinho, chocolate, cerveja ou azeite especial que só se consegue na europa, mas que se comprasse iria estourar o limite de bagagem de mão...

 

E como sempre tento montar os meus roteiros para cidades próximas, onde precise pegar no máximo 1 ou 2 voos low-cost, pagar para despachar a mala/mochila acaba não pesando no orçamento, não vão ser 20 euros de despachar uma mala que vão estourar o orçamento e me dá liberdade de trazer ou comprar o que eu quiser sem preocupções...

 

Isso é verdade, Adriano! Boa observação. Todo tipo de estresse que puder ser evitado é bom ( ainda mais que já sou estressada com "coisas" de aeroporto). Essa será a única low cost que vou precisar (Porto --> Madrid). Encontrei por R$125,00 pela Rayanair. Estão cobrando $25,00 euros por bagagem despachada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Boa noite pessoal.

Estou montando um roteiro para uma viagem de 18 dias na Patagônia, vou no verão e estou pensando em ir apenas com a mala de mão. Simulei a compra das passagens e praticamente todos os deslocamentos são pela empresa Aerolineas Argentinas, apenas na volta quando pegar o voo de SP pra SC é que vai mudar pra Gol. Andei pesquisando sobre o limite de peso da mala de mão e consegui essas informações:

Quando a viagem é internacional o peso máximo varia de empresa pra empresa. Na Aerolineas Argentinas é 5kg voo domestico e 10Kg voo internacional e na Gol é 5kg pros dois tipos.

Vi tbm que mesmo se tiver um trecho domestico, vai valer o peso de bagagem pra voo internacional. Então vai continuar valendo os 10kg ne?

A minha dúvida é em relação a volta, quando eu chegar em SP e pegar um voo da Gol pra SC. Como vai ficar? Vou conseguir passar com a mala de mão, mesmo se ela tiver mais de 5kg? Ou vou ter que despachar nesse ultimo trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...