Ir para conteúdo

Viagem ao Peru : Lima e Ica em fevereiro de 2015 !


Posts Recomendados

  • Membros

Shalom !

Bem, dando continuidade ao meu relato, gostaria de seguir descrevendo alguns lugares sob meu ponto de vista, lembrando que por se tratar de minha segunda visita ao Peru, outros pontos do centro histórico de Lima eu já conheci.

1- convento dominicano : data do século XVI e tem arquitetura e jardins impressionantemente belos e bem cuidados. San Martin de Porres aí trabalhou como faxineiro e nunca chegou a se ordenar dominicano...o preconceito da época o impedia posto que era negro. Todavia aí se destacou por sua humildade e trato gentil com os enfermos. Santa Rosa de Lima, assim como San Martin e Masias também estão sepultados neste convento. Pareceu- me um tanto grotesco ver seus cárneos expostos na nave principal da igreja...mas enfim, não sou católica...visito estes lugares por curiosidade histórica...

2- igreja de santa roda de Lima : se vc for de ônibus ou de táxi desde Miraflores peça para que lhe avisem quando estiver chegando no finalzinho da avenida Tacna. Atravesse a rua e vc chega nesta igreja que no século XVI foi o local de nascimento de Rosa...aí vc conhece sua história...fruto de uma época com um entendimento absolutamente deturpado, está jovem desde os 7 anos se maltratava, machucava seu corpo, dormia apenas 2 h por dia, vivia isolada em um lugar pequeninisimo é se martirizava no sentido literal da palavra. Fiquei com pena dela...sofrimento desnecessário...quem é Cristão entende que Cristo já fez isso por nós e que este comportamento era mais pagão...

3- casa museo de San martin de porres : ele era filho de uma escrava liberta panamenha com um espanhol. Nasceu nesta casa onde sua mãe trabalhava lavando roupas. Desde jovem apresentou inclinação para a humildade e ajuda aos pobres...por influência do pai, conseguiu entrar no convento dominicano como empregado, sem poder nunca vestir o hábito. Grandes contradições : homens com votos de pobreza que impediam um pobre se ordenar dominicano ( certamente eram filhos da elite da época ) e San Martim alçado a uma categoria superior, coisa que ele em vida, por sua humildade, sempre refutou.

OBS : atentem para o fato de que estas 3 atrações estão muito próximas e que do lado da igreja de Santa Rosa está o Museo amazônico Jose Pio Aza, muito interessante, que eu só não visitei porque estava fechado...

No centro histórico de Lima vc pode encontrar uma porção de restaurantes com excelente comida e também baratinhos com o chamado menu do dia : geralmente 10,12 soles. No geral está incluso uma entrada que vc escolhe,bebida de manzanilla ( um chá), prato principal e as vezes até uma sobremesa. Garanto que fome vc não passa no Peru : comida rica, deliciosa, de primeiríssima qualidade...

image.jpg.857a280bc15c8f642c092cc0cd7ce54e.jpg

image.jpg.c2b23d975c3c64300f6901439f13a55d.jpg

image.jpg.4440231a5247ed135880fc2d8f667855.jpg

image.jpg.47a75126d625c5154851c450cb692f35.jpg

image.jpg.aa858f5168bc8beb3d64af8ecfe74d70.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu levei dólares é uma porção de reais por precaução e acredito que foi um acerto. A cotação estava 1 dólar = 3 soles e vc pode cambiar dinheiro tranquilamente na rua com uns senhores que vestem uns coletes azuis da municipalidade; eles têm autorização para isso. Além do mais, o Peru como um todo é um País barato para viajar...em Lima mesmo vc desfruta, passeia, come bem por uma quantia justa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...