Ir para conteúdo

Melhor opção para trajeto Cracóvia - Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Oii Wanderlust,

Você comprou a passagem de ônibus da Eurobus do trajeto Cracóvia - Praga pelo site?

É que não estou conseguindo localizar esse trecho, pois não aparece a cidade de Cracóvia como uma opção de saida (e nem de chegada!)

E aproveito para perguntar sobre o que você achou da segurança nesse trecho a noite, pois vou estar viajando sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Optei pelo trem noturno e comprei no site da Polrail p/ Setembro, mesmos horários citados aqui (sai 22h e chega 6h40 em Praga), cerca de R$ 370 no Sleeping Car de 2 pessoas por compartimento. Só q recebi e-mail indicando q a reserva ainda estava em stand by. Traduzindo é mais ou menos como tá abaixo:

 

"O transportador ferroviário, PKP InterCity bloqueou temporariamente a impressão de reservas para viagens em comboios internacionais a partir de 01 de setembro devido a ajustes de horários pendentes que estão sendo feitas no sistema de reservas devido a obras de engenharia em curso.

 

http://intercity.pl/pl/site/o-nas/dzial-prasowy/utrudnienia/dostepnosc-sprzedazy-na-pociagi-miedzynarodowe.html

 

A estrada de ferro nos aconselha que a impressão de reservas deve aberto até 29 de julho (provavelmente mais cedo), e então seremos capazes de prosseguir com a emissão de bilhetes e enviar a sua encomenda."

 

Bem, tentei direto pelo site da CD, a pesquisa encontra o trem mas na seleção não deixa prosseguir. E pelo q li a Polrail é confiável, certo? Acho q o negócio é esperar mesmo... :?:

 

Eles me alertaram também sobre o modo de entrega do bilhete escolhido por mim, ressaltando que o envio pelo correio aéreo não é garantido, se o bilhete atrasar ou for extraviado não poderá ser substituído :shock: Ofereceram entregar no hostel ou deixar disponível no ponto deles q funciona 24h. Alguém sugere a opção mais conveniente e/ou a com menos chance de erro? ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

 

Entendi qual é a da Polrail. Mas posso ter fé, né? hehehe Eles responderam q podem deixar o bilhete no hostel um dia antes da minha chegada, sem falta, e q inclusive costumam fazer isso no hostel em q vou ficar.

 

Mas na verdade entendi q não depende deles e voltei a pesquisar os voos. Pra minha boa surpresa os preços na LOT Polish Air voltaram pro razoável! O chato é q os horários, com exceção de um q chega bem cedo em Praga (e sai de madrugada, pelamor), me fazem perder horas preciosas na Cracóvia ou em Praga... :( E também não sei se rola cancelar com a Polrail, pois o débito no cartão foi imediato... :?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Ano passado fiz o trajeto Cracóvia - Praga e venho aqui relatar minha experiência.

Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency.

O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de trasportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então desci na Estação de trens de Praga, às 14h10min, a qual possui diversas lojas e lanchonetes, e fui procurar o metrô, que fica no nível -1. A máquina para comprar tickets de metrô - que também serve para os trams - só aceita moeda e ainda só moeda de coroa tcheca, assim, comprei o ticket na banca de jornais, daí é só validar nas máquinas amarelas antes de entrar para a sua linha de metrô, quando fui até a minha hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Estou pesquisando este trajeto e o Polski Bus é o mais barato.

Ônibus e trens levam o mesmo tempo (8 horas em média).

Avião não compensa porque leva praticamente o mesmo tempo dos ônibus e trens, visto que é necessário chegar com antecedência ao aeroporto, despachar bagagem, fazer conexão, desembarcar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 3/19/2016 em 11:06, ElaineCristina disse:

Ano passado fiz o trajeto Cracóvia - Praga e venho aqui relatar minha experiência.

Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency.

O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de trasportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então desci na Estação de trens de Praga, às 14h10min, a qual possui diversas lojas e lanchonetes, e fui procurar o metrô, que fica no nível -1. A máquina para comprar tickets de metrô - que também serve para os trams - só aceita moeda e ainda só moeda de coroa tcheca, assim, comprei o ticket na banca de jornais, daí é só validar nas máquinas amarelas antes de entrar para a sua linha de metrô, quando fui até a minha hospedagem.

Olá, gostaria de saber se é tranquilo de comprar na hora ou se é necessário reservar com antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Fernanda_W disse:

Olá, gostaria de saber se é tranquilo de comprar na hora ou se é necessário reservar com antecedência.

Compre antecipado na PolskiBus, a studentagency é muito problemática.

Alem disto, são só 2 horários por dia, um que sai no meio da tarde e chega quase a meia-noite em Praga e outro que sai a meia-noite e chega as 7 da manhã em Praga, e como são poucos horários, você pode ter o azar de estar lotado justamente nos dias que você precisa, e ai você pode ter que esperar até o dia seguinte, ou se tiver azar mesmo, mais 2 ou 3 dias até ter assentos livres, o que pode estragar todo o seu planejamento.

Alem disto, comprando antecipado na Polskybus costuma custar metade do preço de comprar lá na hora.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 minutos atrás, 798791 disse:

Compre antecipado na PolskiBus, a studentagency é muito problemática.

Alem disto, são só 2 horários por dia, um que sai no meio da tarde e chega quase a meia-noite em Praga e outro que sai a meia-noite e chega as 7 da manhã em Praga, e como são poucos horários, você pode ter o azar de estar lotado justamente nos dias que você precisa, e ai você pode ter que esperar até o dia seguinte, ou se tiver azar mesmo, mais 2 ou 3 dias até ter assentos livres, o que pode estragar todo o seu planejamento.

Alem disto, comprando antecipado na Polskybus costuma custar metade do preço de comprar lá na hora.

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda_W,

Também recomendo comprar antecipadamente. Quando fui de StudentAgency a van saiu de um estacionamento que não possui guichê da empresa e então não sei dizer se o motorista da van vende a passagem, mas aconteceu de uma pessoa tentar pegar essa van conosco e o motorista informou que estava lotado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...