Ir para conteúdo

Paranapiacaba: Cachoeiras do Portal, Grampos, Funil e Garganta do diabo


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Renato pelas dicas!!

Tenho equipamento para rapel, e tenho também um pouco de prática, mas como é algo desconhecido, vou ver se consigo chegar até os vales pelo menos para ver o nível de descida.

E quanto a Cachoeira escondida, realmente vc não consegue enxergar a da fumaça, mas se vc olhar por cima da vegetação vc enxerga somente a ''brisa'' que agora estou tentando assimilar qual cachoeira que é que enxergamos a brisa, olhando pelo google, acho que não é da fumaça, pq está longe da escondida.

Pode ser a cachoeira do rio onde tem o lago de cristal?

 

confuso agora ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Renato, seu relato é fantástico e as fotos, mesmo com a fumaça gigante lá em Cubatão (rs) ficaram show de bola.

O lugar realmente é maravilhoso e já há algum tempo está na minha lista de pontos a serem visitados.

Entrei em alguns grupos de whatsapp para essa trilha, mas sempre em cima da hora o povo "pipoca".

Estou vendo que terei que ir sozinho nessa (SQN) kkkk...

Peço permissão para aproveitar o seu tópico para deixar registrado a minha intenção de fazer Paranapiacaba.

Caso surja mais algum com vontade 'real' de fazer a trekk entre em contato!

Mais uma vez, parabéns pelo relato...

::otemo::

 

 

 

 

 

 

Valeu!

 

Pode usar sim! :)

 

Renato, parabens pelo relato.

Abandonei Paranapiacaba há anos e depois com os relatos que a guarda tava batendo forte no controle de quem entrava, então enterrei de vez o lugar.

Como em seu relato não foi citado esse fato da guarda, gostaria de saber como esta o acesso. Se estão enchendo o saco ou se estão retirando da trilha, recolhendo barracas e facas.

 

Abraços.

 

Bem, o acesso para as cachoeiras da Fumaça, como do vale estão livres....ainda mais porque ficam no trecho entre Rio Grande da Serra e Paranapiacaba, fora daquele pseudo parque municipal que não serve para nada a não ser apenas tirar dinheiro de turistas para usar um lugar público. Fiquei sabendo sobre essa fiscalização na cachu da fumaça, mas nas 2 vezes que estive lá esse ano, não vi nenhum guarda e o povo tava indo e vindo livremente. Como tivemos eleições estaduais no ano passado, o gestor que cuida dessa parte deve ter sido substituido por outro....

 

Mesmo assim, se for acampar, o melhor mesmo é evitar os lugares manjados, como os descampados do alto da cachoeira da fumaça por exemplo e acampar em outros lugares onde os guardas não costumam ir....

 

 

 

Preciso de ajuda, com essa trilha pode podem chamar no whats?

11 98387-5344

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...