Ir para conteúdo

Como diferenciar uma barraca azteq nepal de 3000 para 6000 mm (teto)?


Posts Recomendados

  • Membros

O "rótulo" da embalagem da barraca com teto de 6000mm é diferente. A barraca passou por mudanças, o que também aconteceu com as informações do saco da barraca. Além disso, a barraca tem o desenho da mandala da Aztec no sobreteto, pelo lado de fora na parte de trás. E também as novas barracas estão vindo com Specs de Aço, ao invés dos specs de alumínio, devido a essas mudanças a barraca passou a pesar 2500kg. Eu tenho uma nepal do novo modelo com teto de 6000mm, e as diferenças que percebi são essas. Também, a barraca creio que tenha ficado um pouco mais quente. Segue abaixo o link do novo rótulo:

https://www.dropbox.com/s/i494cqoiouojfwc/aztec.jpg?dl=0

 

Espero ter ajudado, e digo uma coisa: A barraca é a mais técnica do Brasil. Perfeita mesmo e super resistente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Otávio, preciso de um help...

.

É mais que certo que a Azteq Nepal (70D/190T) é uma excelente barraca para as condições climáticas do Brasil.

Mas além do uso em minhas trilhas semanais, preciso de uma que sirva também para temperaturas extremas em alta montanha (Aconcágua em dezembro).

Minha dúvida/pergunta é:

Compro essa Azteq ou você entende que esta não seria a adequada para o 'teto das Américas'?

Se não for, pra mim não valeria a pena tal investimento e faria a compra de um modelo mais adequado.

Abração e muito obrigado pela luz!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pro Aconcágua a Azteq não é uma boa...

Lá os ventos são fortes e é possível neve, por isso uma barraca auto portante seria mais indicada.

Porque não aluga uma tenda pro Aconcágua? Uma barraca pra alta montanha é cara e você vai usá-la poucas vezes. Assim como o saco de dormir para -30°C, vai usar aonde isso no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, minha experiência com neve é zero.

O máximo que peguei, digo, o mínimo que peguei foi -11°C em Urubici. Mas não nevou, só geou...

Tinha uma Azteq Nepal no grupo, foi tranquilo. Mas não pegamos vento forte também.

Sobre abas pra neve, um cuidado: recentemente um amigo foi pro Denali, no Alaska, e a noite começou a sentir fraqueza, sonolência... aí lembrou-se do relato de um conhecido dele que teve problemas com a falta de oxigênio na barraca, devido a neve que fechou todas as entradas aliado ao ar rarefeito.

Ele teve que se levantar a noite, um frio tremendo, pra desobstruir as entradas de ar da tenda e não morrer asfixiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu não sei diferenciar uma da outra, mas comprei uma e quando chegou eu vi que estava mais pesada e pela pesquisa que fiz vi que no mercado PODE se encontrar com três pesos diferentes:

 

*1,95kg (mais antiga) teto 3000mm e piso 6000mm.

*2,3kg (li relatos) não tenho certeza se o teto é 3000 ou 6000mm.

*2,5kg (a que comprei) teto 6000mm e piso 6000mm (mas não sei se posso confiar, pois na caixa diz que o teto é 6000mm e o peso é 2,3kg, mas pesei e na verdade deu 2,5kg, mas mesmo que o teto seja 3000mm, já é mais que o suficiente pra aguentar muuita chuva.

 

Off/Obs.: desde o ano passado estou de olho nesta barraca e esperando uma promoção. O Walmart fez de novo e ela estava por 499,90 reais. Ativei o Meliuz e ganhei mais 20 reais de desconto. E se realmente o Meliuz devolverem 6%, ela vai sair pra mim a pouco mais de 450 reais, ou seja, já valeu d+!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala galera blz?

Alguém poderia me ajudar? Estou pensando em comprar a barraca azteq Nepal para acampar, vi que ela é indicada para montanhismo, mas isso faz muita diferença para quem apenas vai acampar no Mato ou em praias?

Tbm estou em dúvida sobre qual versão comprar a com tem de 3000 ou de 6000, me interessei por ela pelo peso e minha segunda dúvida seria se para nosso clima 6000 é muita coisa ou 3000 no teto são suficientes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...