Ir para conteúdo

Outubro 2015. Amsterdam, Alemanha, Áustria e Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Olá gente, tudo bem? Vou ficar aproximadamente 19 dias na Europa em outubro com uma amiga. Gostaria de dicas sobre o roteiro que estamos pensando em fazer:

Chegada: 14/10 em Amsterdam, às 22:30.

Amsterdam: 15 /10. Saída para Berlim à noite de avião. Chegada em Berlim às 20:00 hrs.

Berlim: de 16 a 19/10.

Praga: 20 e 22/10

Viena: 23/10 a 24/10

Salzburg (com bate e volta pra Hallstatt): 25 e 26/10

Garmisch-Partenkirchen: 27 e 28/10 (neste segundo dia, faremos bate e volta para Fussen, ou possivelmente iremos para lá e pernoitaremos antes de seguir para Munique)

Munique: 29 e 30/10

Frankfurt: 31/10 e 01/11. Partida à noite para Amsterdam.

Amsterdam: 02/11

Retorno Brasil: 03/11, à tarde.

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tá muito corrido. Muito pouco tempo em praticamente todas as cidades, Berlim e Salzburg são as únicas que se safam.

 

Fora isso, você ignora vários deslocamentos, como por exemplo no trecho Praga - Viena, em que num dia vc está em uma cidade e no outro já está na outra. Na verdade existe um deslocamento de 4:30 entre elas, e faz vc perder metade de um dia, o que já reduz bastante o tempo disponível para realmente conhecer os lugares.

 

Minhas sugestões: eliminar Frankfurt, cidade grande e pouco turística, não vale a pena com o pouco tempo que vc tem. Garmisch nunca ouvi falar, algo de especial lá? De repente pode valer a pena eliminá-la também. Esse dias ganhos seriam muito importantes, tem muito local nesse seu roteiro precisando de mais tempo.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olá Danielle.

Coincidentemente irei chegar à Amsterdã no mesmo dia! Vou criar um post para pedir sugestões do pessoal.

 

Sobre seu roteiro, concordo com o colega acima: está muito corrido. No meu roteiro eu coloquei pelo menos 3 dias em cada cidade, e ainda acho que será corrido. Lembre-se que cada saída de cidade tem o tempo de deslocamento + checkin/checkout. Ou seja, nos dias em que troca de cidade você irá perder um tempo, não esqueça de considerar isto. Tirar uma das cidades pode ajudar em distribuir melhor os dias.

 

Se puder passar alguma dica de hospedagem, será muito bem vinda. :)

Link para o comentário
  • Membros

Então pessoal, também estou achando corrido. Acho que vamos acabar tendo que eliminar Frankfurt mesmo, ainda que eu tenha pesquisado e achado a cidade interessante...o problema é que são MUITAS cidades interessantes.

Garmisch-Partenkirchen tem a maior montanha da Alemanha. Pesquisando aqui no fórum e no Trip Advisor, vi paisagens muito bonitas lá, e parece que tem estação de esqui também. Confesso que fiquei bem empolgada com ela, mas talvez possamos passar apenas 01 dia lá, fazendo o bate e volta de Munique. 05 dias lá com duas viagens de um dia, uma para Fussen e outra para Garmisch (eita nome), vocês acham que dá?

Meu problema está sendo Viena, pois parece que no domingo lá é um paradão...então tenho medo de desperdiçar um dia sem fazer nada

Link para o comentário
  • Membros
Olá Danielle.

Coincidentemente irei chegar à Amsterdã no mesmo dia! Vou criar um post para pedir sugestões do pessoal.

 

Sobre seu roteiro, concordo com o colega acima: está muito corrido. No meu roteiro eu coloquei pelo menos 3 dias em cada cidade, e ainda acho que será corrido. Lembre-se que cada saída de cidade tem o tempo de deslocamento + checkin/checkout. Ou seja, nos dias em que troca de cidade você irá perder um tempo, não esqueça de considerar isto. Tirar uma das cidades pode ajudar em distribuir melhor os dias.

 

Se puder passar alguma dica de hospedagem, será muito bem vinda. :)

 

Nossa, hospedagem em Amsterdam é u ó de cara...passei o dia todo olhando isso com minha amiga... Estamos pensando em alugar um estudio perto do Voldenpark pelo Airbnb...ficaria em torno de 612 reais duas diárias. Olhando o Booking, também vi um hotel que parece interessante, o The Student, em promoção: de 1009 por 673, também por dois dias.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não passaria todos os dias para Munique, faria 4 dias lá (com bate e volta para Fussen e Gamisch) e adicionaria 1 dia entre Praga e Viena, sendo esse dia para deslocamento, fazendo com que vc tenha realmente 2 dias em Praga e 2 em Viena.

 

Sobre ir para Viena em um domingo, não vejo problema, a cidade tem muita coisa pra se ver, preenche muito fácil seus 2 dias. Se estiver falando de balada, lá é ruim para festa em qualquer dia da semana, pois as baladas são escondidas, bem piores do que em Praga, por exemplo, e extremamente caras. Resumindo, não tem porque se preocupar em estar lá num domingo.

 

Falando da minha experiência em Viena, o que eu fiz pra preencher as minhas noites foi escolher um party hostel. Fiquei no Wombats Naschmarkt, que além de ser um hostel sensacional em todos os aspectos (quartos, limpeza, localização, etc) tem um bar que bomba toda noite sem exceção. Ficava sempre lá tomando uma cerveja com a galera até bem tarde. Recomendo fortemente esse hostel, pois se quiser sair em Viena vai ser muito gasto pra pouca coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Ok gente, então retirando Frankfurt, colocando mais um dia em Viena e fazendo as viagens para Fussen e Garmisch ficaria assim:

 

Chegada: 14/10 em Amsterdam, às 22:30.

Amsterdam: 15 /10. Saída para Berlim à noite de avião. Chegada em Berlim às 20:00 hrs.

Berlim: de 16 a 19/10.

Praga: 20 a 22/10

Viena: 23/10 a 25/10. Partida no dia seguinte para Salzburg

Salzburg (com bate e volta pra Hallstatt): 26 e 27/10. Partida no dia seguinte para Munique

Munique: 28/10 a 01/11. Aqui, bate e volta para Fussen (01 dia inteiro) e Garmisch-Partenkirchen (01 dia inteiro)

Amsterdam: Partida em 02/11

Retorno Brasil: 03/11, à tarde.

 

Acho que assim fica mais folgado, né?

Link para o comentário
  • Membros
Eu não passaria todos os dias para Munique, faria 4 dias lá (com bate e volta para Fussen e Gamisch) e adicionaria 1 dia entre Praga e Viena, sendo esse dia para deslocamento, fazendo com que vc tenha realmente 2 dias em Praga e 2 em Viena.

 

Sobre ir para Viena em um domingo, não vejo problema, a cidade tem muita coisa pra se ver, preenche muito fácil seus 2 dias. Se estiver falando de balada, lá é ruim para festa em qualquer dia da semana, pois as baladas são escondidas, bem piores do que em Praga, por exemplo, e extremamente caras. Resumindo, não tem porque se preocupar em estar lá num domingo.

 

Falando da minha experiência em Viena, o que eu fiz pra preencher as minhas noites foi escolher um party hostel. Fiquei no Wombats Naschmarkt, que além de ser um hostel sensacional em todos os aspectos (quartos, limpeza, localização, etc) tem um bar que bomba toda noite sem exceção. Ficava sempre lá tomando uma cerveja com a galera até bem tarde. Recomendo fortemente esse hostel, pois se quiser sair em Viena vai ser muito gasto pra pouca coisa.

 

João, já ouvi falar muito bem desse hostel mesmo. Estava anotado aqui no meu arquivo de hospedagens possíveis. Ótimo então... assim que decidir exatamente a data, já faço reserva lá. Obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Ok gente, então retirando Frankfurt, colocando mais um dia em Viena e fazendo as viagens para Fussen e Garmisch ficaria assim:

 

Chegada: 14/10 em Amsterdam, às 22:30.

Amsterdam: 15 /10. Saída para Berlim à noite de avião. Chegada em Berlim às 20:00 hrs.

Berlim: de 16 a 19/10.

Praga: 20 a 22/10

Viena: 23/10 a 25/10. Partida no dia seguinte para Salzburg

Salzburg (com bate e volta pra Hallstatt): 26 e 27/10. Partida no dia seguinte para Munique

Munique: 28/10 a 01/11. Aqui, bate e volta para Fussen (01 dia inteiro) e Garmisch-Partenkirchen (01 dia inteiro)

Amsterdam: Partida em 02/11

Retorno Brasil: 03/11, à tarde.

 

Acho que assim fica mais folgado, né?

 

Está bem melhor sim, agora já vai dar pra conhecer melhor os lugares. O único que ainda acho que não ficou bom é Amsterdam, então minha recomendação seria irem para lá beeeem cedo no dia 02, ou até mesmo pegar um voo no fim do dia 01. No mais o seu roteiro está ok.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...