Ir para conteúdo

TRIP ao Huayna Potosí


Posts Recomendados

  • Membros
Me diz uma coisa: você já praticava montanhismo no Brasil? Quanto tempo teve para se aclimatar em La Paz?

 

Fala ai RPN ::cool:::'>

 

Então... no Brasil e no exterior ja fez algumas aventuras no munto outdoor mas, nenhuma montanha nevada como esta!

Com relação aclimatação eu passei por maior perrengue pois, nos cinco primeiros dias que estive na Bolívia passei muito mal ::essa:: (dor de cabeça/ vômitos) ::hein: mas, como tinha estudado sobre os efeitos da altitude deixei meus 8 primeiros dias para passear e fazer algumas coisas lights do tipo (Salar/Donwill / Trekking Isla), consequentemente depois desses cinco primeiros dias, não senti mais nada :D mas, adianto que vai de pessoa para pessoa pois, já estive na Bolívia em anos anteriores e não senti nada com relação Altitude... recomendo um bom planejamento para teu sucesso neste paraíso!

 

Um Abraço e bons ventos ::otemo::

 

Att,

Samuel Oscar

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Boa!!

Tô indo pra La Paz no fim de setembro e quero fazer o Huayna Potosí.

Você fechou com a agência antes ou é possível fechar quando chega lá? E outra pergunta, as empresas fornecem todo o material de escalada e proteção?

Valeu!

 

Thiago.... então, é possivel fechar com agencia sem fazer reservas pois, Huayna Potosí é um dos principais pontos turisticos de La Paz e pelas minhas pesquisas, a grande maioria das agencias disponibilizavam todo o material... bons ventos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá Mitsy

 

Então essa foi a minha primeira montanha nevada mas, já tenho experiencia de ter percorrido os principais Trekking da America e do Brasil e por via a minha namorada tem me acompanhado em algumas aventuras... as dores que ela sentiu foram no peito, que por via acreditamos que foi decorrente da Asma que ela sofre... acho que se vc tem um condicionamento físico e pretende escalar uma alta montanha, recomendo uma boa aclimatação pois, isso eh o fundamental para ter sucesso... qualquer coisa estamos ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Samuel parabéns pelo relato !! Muito legal mesmo ....

 

Cara estarei em la paz em setembro de 2015 e estou super afim de encarar essa trip.

Queria saber ao certo sobre os guias .

Porque tudo que li até agora vi que esse é o ponto de guia é o mas complicado .

Em relação aos valores lembra de todos?

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Samuel parabéns pelo relato !! Muito legal mesmo ....

 

Cara estarei em la paz em setembro de 2015 e estou super afim de encarar essa trip.

Queria saber ao certo sobre os guias .

Porque tudo que li até agora vi que esse é o ponto de guia é o mas complicado .

Em relação aos valores lembra de todos?

Um abração

 

Brother desculpe a demora, te recomendo fazer uma cotação de valores direto pelas agencias em la paz, pois assim voce vai ter chance de negociar.

Acredito que o teu sucesso depende de uma somatoria de fatores (treinamento/aclimatação), recomendo vc escolher um guia exclusivo e de experiencia apenas para você.

 

Att,

Samuel Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...