Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Mochileiros!

Já faz um tempo que não apareço por aqui....to devendo mesmo..rsrrs

Bom,,,estou com idéia de ir para san Martin de los Andes e Bariloche.

Como já conheço Bariloche e sempre estou indo para snowboard...estou pensando em ficar mais tempo em SM do que em Bariloche

Tenho basicamente 7 dias apenas pra estar lá...ainda vou aprontar as datas certas..mas minha intenção é ir no início de Agosto.

Ida Avião - RJ --> Bariloche = 31/07/2015 - chegando em bariloche na parte da manhã do dia 01/08

ônibus - Bariloche --> SM = 01/08 ( umas 14:00 ) - e dando um rolê por SM fechando os dias para o Snowboard

Dias 02-03-04-05/08/2015 - Snowboard em SM

ônibus - SM --> Bariloche = 06/08/2015

Dias 07-08/08/2015 - Snowboard em Bariloche

Retorno Avião - Bariloche --> RJ = 09/08/2015

Já li todo o tópico..rsrsrs...vi os sites de ônibus de Bariloche à SM...as rotas de 7 lagos...o site de SM para ver alguns passeios...sacrificando algum dia de Snowboard...

Mas gostaria de saber..algum passeio mesmo que perto dá pra fazer depois do Snow...à noite?

Indicação de algum Hostel que tenha banheira ou Jacuzzi....pois um dia de snow..é punk...e uma água quente submersa....melhora consideravelmente o físico pro outro dia.

Alguma sugestão?

Se for o caso..posso cancelar Bariloche e ficar todos os dias em SM....

Quem pratica um snow? vale a pena?

Meu tempo é curto.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Alguem conhece ou sabe se tem hostel em cerro chapelco...para evitar pegar todos os dias o transfer da cidade até a montanha?

 

Fiquei num hotel bem localizado, simples e com preço justo (Rosa de los Viajes), recomendo.

 

Pode perguntar no hotel que eles te informam uma empresa que faz transfer para a Montanha.

- Quando eu fui a empresa tinha 2 horários de saída e 2 horários de retorno.

 

Infelizmente ano passado quando eu conheci a montanha, 01/08, estava com pouca neve, mas era geral, Cerro Catedral praticamente sem neve. Porém com o meu nível de snowboard intermediário deu para curtir bastante. Adorei a diferença de paisagem em relação ao Chile que estive 01/07, é gritante, e andar entre as árvores foi o diferencial.

 

Em San Martin me informei sobre o cambio azul, e fez toda a diferença financeira. 1 dolar valia 8 pesos cambio oficial, já no cambio azul 12,6 pesos.

 

Este ano voltarei a Chapelco, mas numa vibe diferente (viagem de carro) 18/08. Viagem ao estilo low cost 4 caras num carro, vai parecer um inferno, mas com os amigos até o inferno vira paraíso.

 

O lance é vestir a mochila e pegar estrada.

 

Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vlw Volnei Jr.

Sobre esse cambio azul, como funciona? não conheço.

Vou estar em Chapelco a partir do dia 08/08 e ficar até dia 14 ou 15/08. depois passo uns dias em Bariloche.

Realmente as pistas da Argentina são bem diferentes do Chile...muito mais legal...

Sobre essa parte da neve...tomara que tenha ainda, pois vou comprar os tickets daqui do Brasil ( a decolar está o mesmo preço que no site oficial de Chapelco..e ainda parcela em 6x - mas não tem cancelamento...se perder..perdeu..rsrs )...tenho acompanhado nos sites e ainda está com pouca neve nos 2 lugares....acho que vai ser sorte.

Vou estar sozinho ou com 2 amigos...se estiver por lá e quiser tomar uma breja lá por San Martin só me falar.

acabei de voltar de uma mini férias com a minha esposa...( EUA e Bahamas )....to mais duro que pau de tarado..rsrrs....ai vou ficar de boa nos gastos

Em Bariloche tem um ônibus comum que leva à montanha...já em Chapelco não existe essa opção....ai vou ter de morrer nessa grana do transfer....:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Maria Luisa.

Seguindo a ordem que vc falou: Angostura --> San Martin --> Bariloche. fica meio estranho, pois angostura fica entre Bariloche e San Martin...se o ultimo destino for bariloche..o ideal era começar por san martin e vir descendo o que daria um total de 191km

Mas se realmente vc for fazer esse trajeto..daria um total de 298km

Pelo google maps vc pode fazer as simulações - https://www.google.com.br/maps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...