Ir para conteúdo

Trekking na Serra Fina - Pedra da Mina


Posts Recomendados

  • Membros

O refugio Serra Fina tem site: http://refugioserrafina.com.br/

Falei com o Mauricio para chegar até as informações acima, que por sinal, foi muito solícito.

Telefones: (11) 2626-9571 | (11) 97194-3248 | (35) 9187-4482 | (35) 3371-1346

 

Ele também faz o transporte, mas para hospedes do refúgio.

 

Abraços e boa pernada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Respostas 139
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bem legal seu relato, especialmente para aqueles que querem fazê-la.

Aproveitando, sempre fiz travessias de um único dia... Por isso não tenho base da alimentação. Necessária/ideal. O que você levou de comida e em que quantidade... Alguns falam de comida liofilizada... Mas realmente não tenho nem idéia.... Poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

Ae Galera...eu e mais três camaradas fizemos a travessia há pouco. Do dia 15 ao 18 de julho de 2015..

Como ja tem bastante relato não acho necessário mais um, mas vou deixar aqui minha impressão e experiência. Não concordo em levar cinco ou seis litros de água la pra cima, a mochila fica muito pesada, eu levei 3,5 litros e deu tranquilo. Levei comida liofilizada que é bem leve e nutritiva, pois a subida é dura e vc vai gastar muita energia. Tem alguns lugares que tá fácil de se perder, então vá com GPS ou algo que te dê uma direção. Leve somente o necessário, MESMO, pois o desnecessário vai fazer vc se arrepender quando vc ja ta andando há horas. Eu fiz em quatro dias, bem de boa. Achei muito bom, pois assim vc pode parar tirar fotos, curtir o lugar (que é maravilhoso) e não corre tanto riscos, pois lá existe vários lugares com risco grande de se machucar, e aí complica. Alguns colegas disseram aqui o contrário, mas penso que não é uma trilha que da pra todos. Pessoas que tem medo de escalaminhar em lugares altos, acho complicado, ou pessoas muito fora de forma, não vai ser nada fácil (é só minha opinião). Alguém ja disse também, mas vou reforçar....saco de dormir bom (0° ou 5° (REAL) limite), a noite faz frio de verdade. Use uma bota boa, faz diferença. Pra finalizar, o bastão....essencial, seu joelho vai agradecer muito. No mais....é curtir e caminhar......trilha fantástica e muito diferente.

Boa trilha!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

^^ ^^

 

Qdo fiz a travessia, também não levei tanta agua assim. Foi só 3 litros + 1 de gatorade entre um ponto e outro. E sobrou quase 1 litro entre um ponto e outro. De resto, levei isotônicos em pastilhas para preparar novas garrafas de gatorades nos pontos de agua (e recarregar a quantidade de água para levar/cozinhar).

 

Gatorade acho melhor para hidratar, já que você perde muitos sais mineirais e o gatorade além de te dar energia, renova os sais mineirais que você perdeu durante a caminhada.

 

Se puder, arrume um cantil de 2 litros e carregue parte da água nesse cantil do lado de fora da mochila e pendure nos braços e pescoço, aliviando a carga nas costas em pelo menos 2 kgs (que me fez uma p*** diferença na travessia), sem contar o espaço a mais na cargueira. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Alguem já fez a Serra Fina durante a virada do ano ? Nunca fiz essa trilha, morro de vontade de fazer. Além disso quero fugir do Agitação de final de ano. Sei que há inúmeros risco como o mal tempo e queda de raios, mas queria saber se alguém já fez ? O que me basta é esperar até dezembro e ver como será o tempo, caso contrário qual seria outro lugar recomendável para se fazer um trekking na virada do Ano.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...