Ir para conteúdo

Primeiro mochilão da vida. Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Tudo bem? Primeiramente quero agradecer a todos os colaboradores. Estou aprendendo muito com os relatos e as dicas de cada um.

 

Eu estou organizando meu mochilão já há uns 2 meses e já troquei de roteiro milhões de vezes. Dos dias 26 a 31 de Julho de 2016 acontecerá a JMJ(Jornada Mundial da Juventude) em Cracóvia, na Polônia. Então decidi criar um roteiro baseado nesse evento. Eu tenho 30 dias para fazer esse mochilão e ele ficou da seguinte forma:

 

Itália: Roma(5 dias), Veneza(4 dias)

Eslovênia: Liubliana(3 dias)

Áustria: 5 dias pelo país(Estou pensando em ficar em Graz e Viena)

Eslováquia: Bratislava(4 dias)

Polônia: Cracóvia(8 dias pelo fato da JMJ)

 

Estava pensando em colocar Budapeste neste roteiro. Quero saber o que vocês acham. Vale a pena? O roteiro está bom para um primeiro mochilão?

Quanto ao deslocamento, vale a pena se deslocar de trem? Quero fazer uma viagem econômica. Pesquisei o deslocamento através desses países e acho que vale a pena sim.

 

Um Grande Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Rafael,

 

Vamos lá, primeiro mochilão é comum estarmos perdidos, então vou sugerir algumas coisas:

 

A primeira, e que de cara me chamou atenção, é passar 4 dias em Bratislava, sendo que a cidade oferece coisas para no máximo 1 dia completo (muitas pessoas inclusive passam metade de um dia). Eu tiraria esse monte de dias lá e colocaria em alguma cidade que seja facilmente incluída no seu roteiro, como Praga ou Budapeste.

 

Veneza não conheço, mas pelo que sei também é exagero ficar 4 dias completos lá, ainda mais quando se leva em conta que é uma cidade muito cara.

 

Graz nunca ouvi falar de alguém que tenha ido. Você chegou a pesquisar? Cuidado ao dividir esses 5 dias na Áustria, lembre-se de deixar uns 3 só para Viena, a cidade é grande e tem muita coisa pra se ver.

 

Na Eslovênia conheça mais do que Ljubliana. O ponto alto do país definitivamente não é a capital, então conheça também o interior, a melhor parte sem dúvidas.

 

Acho que essas seriam as recomendações iniciais. O bom do seu roteiro é que vc teve o cuidado de deixar bastante tempo para cada cidade, algo raro entre novos viajantes, que querem conhecer 10 países em 20 dias. Com alguns ajustes sua viagem poderá ser muito boa.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado João Rosenthal pela luz com relação ao meu roteiro. Eu realmente estava um tanto quanto perdido. E de fato, coloquei vários dias nas cidades porque justamente por pensar que não conhecerei tudo que posso conhecer.

 

AdrianoLB valeu mesmo pelas dicas. Eu estava realmente receoso com relação a Veneza e também pensei no motivo de colocar 4 dias em Bratislava. Confesso que realmente estava viajando já antes mesmo de embarcar.

 

Itália: Roma(5 dias), Veneza(2 dias)

Eslovênia: Liubliana(3 dias)

Áustria: Viena(4 dias)

Eslováquia: Bratislava(1 dia - bate e volta de Viena)

República Tcheca: Brno(2 dias)

República Tcheca: Praga(5 dias)

Polônia: Cracóvia(7 dias pelo fato da JMJ)

 

Fiz algumas mudanças. Coloquei Brno pois é caminho para Praga. Então 2 dias para conhecer rapidamente a cidade. E coloquei Praga. Realmente não sei onde estava com a cabeça de colocar 4 dias em Bratislava. Enfim...

O que vocês acham agora? Fiz isso baseado nos comentários que vocês fizeram.

 

:D

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, interessante suas sugestões. Em relação a Florença e Pisa, tentarei alocar dois dias e foi super valido isso pois não pensei nessas cidades. Em relação a Bled, estava olhando essa cidade e vou tentar inclui-la no roteiro.

 

Obrigado pelas dicas.. Vou tentar implementar suas sugestões em meu roteiro e vou mantendo o tópico informado.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal, eu fiz algumas pesquisas co-relação ao transporte e as cidades sugeridas. Removi algumas cidades justamente pelo fato de não fazerem sentido estarem no roteiro(eu acho). Não sei se esse meu roteiro está corrido(creio que não), mas são países "pequenos". Estarei a maior parte dos dias em Cracóvia porque estarei na JMJ.

 

Itália: total de 10 dias.

Roma: 5 dias,

Florença: 2 dias,

Pisa: 1 dia(bate volta de Florença),

Veneza: 2 dias

 

Eslovênia: Total de 3 dias.

Liubliana: 2 dias,

Bled: 1 dia(bate volta de Liubliana)

 

Áustria: Total de 4 dias.

Viena: 4 dias

 

Eslováquia: total de 1 dia.

Bratislava: 1 dia(bate volta de Viena)

 

República Tcheca: total de 3 dias.

Praga: 3 dias

 

Polônia: total de 8 dias.

Cracóvia: 8 dias.

 

O que vocês acham agora desse roteiro. Está bom?

Obrigado pela ajuda de vocês.

 

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, obrigado pela ajuda.

 

Eu realmente pensei em fazer um roteiro em que a JMJ fique no meio da viagem. Na verdade eu estou criando esse roteiro. Achei interessante você ter se lembrado disso. Mas não pensei, na questão dos valores das passagens, isso foi uma coisa que eu realmente não pensei. Eu olhei os valores de ida e volta(daqui uns 4 ou 5 meses) e não achei tão caro(ainda não tenho noção do preço das passagens aereas). Eu estou diariamente pesquisando sobre as passagens para eu não ter duvidas na hora de comprar.

 

Mas considerando esse roteiro atual, posso tentar voltar por um outro local? Você tem o conhecimento de algum país em que posso, talvez, voltar de forma mais "barata"?

 

Gastos diários:

 

estou com orçamento de 60 euros por dia. Acha que isso é o suficiente para um iniciante? Fiz com base nas pesquisas aqui no forum.

 

Valeu.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala caros Mochileiros! Tudo tranquilo?

Estou na correria do trabalho e não tive tempo de estar por aqui.

Bom, andei repensando meu mochilão e andei pesquisando sobre a alta temporada na Europa. Consegui encontrar uma pessoa próxima a mim que foi em Julho passado para a Europa. Essa pessoa relatou que a alta temporada é realmente complicada na Europa se você não estiver preparado.

 

Então por questão de necessidade eu talvez estarei trocando meu mochilão para Agosto ou Setembro. De forma que eu possa ter melhores preços e fique mais tranquilo com relação aos preços de hostel, filas para atrações turísticas e etc . Não mudarei os países, seguirei esse mesmo roteiro mesmo que eu tenha que estudar mais sobre cada território a ser explorado.

 

O que acham?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala ae parceiro...

 

To pensando em fazer o seguinte roteiro pelas capitais sensações do Leste Europeu, utilizando hospedagem em hostels e em Cracóvia ficar em alojamento.

 

1º dia (Sáb 16/07) - Guarulhos

2º dia (Dom 17/07) – Voo

3º dia (Seg 18/07) – Praga

4º dia (Ter 19/07) – Praga

5º dia (Qua 20/07) – Praga - Berlim

6º dia (Qui. 21/07) – Berlim

7º dia (Sex. 22/07)- Berlim - Varsóvia

8º dia (Sáb. 23/07) – Varsóvia

9º dia (Dom. 24/07) – Varsóvia

10º dia (Seg. 25/07) – Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia

11º dia (Ter. 26/07) - Cracóvia

12º dia (Qua. 27/07) - Cracóvia

13º dia (Qui. 28/07) - Cracóvia

14º dia (Sex. 29/07) - Cracóvia

15º dia (Sab. 30/07) - Cracóvia

16º dia (Dom. 31/07) – Cracóvia / Budapeste

17º dia (Seg. 01/08) – Budapeste

18º dia (Ter. 02/08) – Budapeste / Bratislava

19º dia (Qua. 03/08) – Bratislava / Viena

20º dia (Qui. 04/08) – Viena

21º dia (Sex. 05/08) – Viena / Brasil

22º dia (Sab. 06/08) – Guarulhos

 

Acho que com a cotação de dolar / euro nas alturas, to calculando em gastar no máximo uns R$ 15.000,00 com tudo.

 

O que acha?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...