Ir para conteúdo

Primeiro mochilão da vida. Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera. Tudo bem? Primeiramente quero agradecer a todos os colaboradores. Estou aprendendo muito com os relatos e as dicas de cada um.

 

Eu estou organizando meu mochilão já há uns 2 meses e já troquei de roteiro milhões de vezes. Dos dias 26 a 31 de Julho de 2016 acontecerá a JMJ(Jornada Mundial da Juventude) em Cracóvia, na Polônia. Então decidi criar um roteiro baseado nesse evento. Eu tenho 30 dias para fazer esse mochilão e ele ficou da seguinte forma:

 

Itália: Roma(5 dias), Veneza(4 dias)

Eslovênia: Liubliana(3 dias)

Áustria: 5 dias pelo país(Estou pensando em ficar em Graz e Viena)

Eslováquia: Bratislava(4 dias)

Polônia: Cracóvia(8 dias pelo fato da JMJ)

 

Estava pensando em colocar Budapeste neste roteiro. Quero saber o que vocês acham. Vale a pena? O roteiro está bom para um primeiro mochilão?

Quanto ao deslocamento, vale a pena se deslocar de trem? Quero fazer uma viagem econômica. Pesquisei o deslocamento através desses países e acho que vale a pena sim.

 

Um Grande Abraço.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Rafael,

 

Vamos lá, primeiro mochilão é comum estarmos perdidos, então vou sugerir algumas coisas:

 

A primeira, e que de cara me chamou atenção, é passar 4 dias em Bratislava, sendo que a cidade oferece coisas para no máximo 1 dia completo (muitas pessoas inclusive passam metade de um dia). Eu tiraria esse monte de dias lá e colocaria em alguma cidade que seja facilmente incluída no seu roteiro, como Praga ou Budapeste.

 

Veneza não conheço, mas pelo que sei também é exagero ficar 4 dias completos lá, ainda mais quando se leva em conta que é uma cidade muito cara.

 

Graz nunca ouvi falar de alguém que tenha ido. Você chegou a pesquisar? Cuidado ao dividir esses 5 dias na Áustria, lembre-se de deixar uns 3 só para Viena, a cidade é grande e tem muita coisa pra se ver.