Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fala ae galera

Sou filiado a um bom tempo, sempre confiro os relatos e ideias....

Porem meu Primeiro post no Mochileiros.com, rsrsrs ::otemo::

 

Moro no RJ, e talvez esteja muito em cima, mas agora dia 20 de Janeiro à 23 de Janeiro, pretendo fazer a Travessia Angra x Lídice, nesse sentido mesmo, sem Pedra Chata (talvez chegando lá, e achando que dá tempo, até faça).

Se alguém tiver interessado, só avisar.

 

No msn: lerminhaenos@hotmail.com

Ou Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14504107278774197758&rl=t

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Fiz a Travessia Angra x Lídice nesse fim de semana e adorei... A trilha é bem puxada. Para a galera que vai fazer recomendo começar a trilha após o primeiro Túnel bem no viaduto sobre a BR-101. Antes desse viaduto existe um grande risco de assaltos, pois a linha férrea passa dentro de uma comunidade. Caso a pessoa vá em casal divida o peso nas duas mochilas. Acho desnecessário levar fogareiro, pois você só vai parar de andar no final da tarde para armar barraca e dormir. Vai economizar espaço e peso na sua mochila já q são apenas 2 dias. São 49km pelos trilhos, pontes e tuneis. Sol queimando na maior parte do tempo. Aconselho também há levar um facão para abrir caminho nos trechos que o mato estiver fechado. Siga no instagram @romaotrilheiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Boa noite!

 

Pessoal.

 

Lendo vi que as postagens e as aventuras, são de datas bem passadas.

Assim gostaria de pedir ajuda a todos, para informar sobre como está hoje atualmente, pois pretendo fazer a travessia agora em setembro e saber algumas dicas atuais seria muito bom.

Também deixo o convite para quem quiser embarcar nessa travessia, será nas datas entre: 13/09 até 17/09, é claro não vamos levar todos estes dias, mas nossa previsão de estar em Angra dos Reis e realizar a travessia, quanto também, aproveitar as outras opções da cidade será nesses dias.

Então se alguém quiser se juntar a nós, sejam bem vindos.

Há ouvi falar que a travessia não está muito segura, para ser feita atualmente, devido ao trafego e as guerras das comunidades lá do local, sabem dizer se isso é informação real, e que de fato atrapalhe a travessia?

Abraço.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

robsoncarlossm já faz meses que eu estou louca pra fazer essa travessia, mas nunca encontro ninguém. Moro a uns 50 kms de lídice e até hoje não fiz então se me aceitar eu aceito ir com vcs e eu acho que sei de mais gente. Gostaria de saber como está o percurso também. Me interesso muito! Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi viviane, Tudo bem olha só me passa seu e-mail, ou me add no facebook, que te passo nossa programação completa, para vc verificar os dias que estaremos indo, adianto que estaremos os 30 dias do mês de Setembro ai no Rio, fazendo uma grande expedição, e tanto vc como seus amigos são muito bem vindos, alias, quanto mais gente melhor ainda!!

Fica ai meu facebook:

https://www.facebook.com/robson.carlos.sm

Abraço boa semana aguardo seu contato então! E seja bem vinda ao grupo, com vc agora somos 05 pessoas já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Victor Fx, fiz a travessia Angra x Lidice no dia 26 de novembro 2017 com um amigo.  Começamos na ponte sobre a BR101 as 7:30 da manha e passamos perrengue no inicio em Angra, com 4 sujeitos nos ameaçando e xingando, passamos escondidos por eles, que nos notaram já estávamos a uns 150 metros, apertamos o passo  e foram 5 km muito tenso e com medo que estivessem atrás da gente.  Quando as casinhas no meio do nada acabam, o mato tomou conta dos trilhos dificultando muito a caminhada, se não tivéssemos levado facão teria sido inviável, mesmo assim foram 13 KM abrindo mato, algumas pontes tomadas por mato, gargalos antes de alguns tuneis com muito mato e arvores caídas e em alguns pontos o trilho desaparece.  Vimos bastante lixo antigo, botija de gás, latas de comida e ate uma barraca abandonada.  Na estação de Jussaral o mato estava muito alto, chegando na estação alto da serra, decidimos abandonar o trilho e seguir pela estrada de chão ate Lidice.  Resumindo, se não fosse pelo medo de ser assaltado ou Deus lá sabe o que, no inicio da travessia em Angra, faria de novo sem pestanejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 1/13/2018 em 23:23, Jake Peralta disse:

Victor Fx, fiz a travessia Angra x Lidice no dia 26 de novembro 2017 com um amigo.  Começamos na ponte sobre a BR101 as 7:30 da manha e passamos perrengue no inicio em Angra, com 4 sujeitos nos ameaçando e xingando, passamos escondidos por eles, que nos notaram já estávamos a uns 150 metros, apertamos o passo  e foram 5 km muito tenso e com medo que estivessem atrás da gente.  Quando as casinhas no meio do nada acabam, o mato tomou conta dos trilhos dificultando muito a caminhada, se não tivéssemos levado facão teria sido inviável, mesmo assim foram 13 KM abrindo mato, algumas pontes tomadas por mato, gargalos antes de alguns tuneis com muito mato e arvores caídas e em alguns pontos o trilho desaparece.  Vimos bastante lixo antigo, botija de gás, latas de comida e ate uma barraca abandonada.  Na estação de Jussaral o mato estava muito alto, chegando na estação alto da serra, decidimos abandonar o trilho e seguir pela estrada de chão ate Lidice.  Resumindo, se não fosse pelo medo de ser assaltado ou Deus lá sabe o que, no inicio da travessia em Angra, faria de novo sem pestanejar.

Muito obrigado pelo relato.

Estou cogitando sair para uma rua de terra, Rua Campo Belo, quando chegarmos próximo à Angra para evitar a maloqueiragem. Porém, não conheço a região e estou me guiando por imagens do google maps.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...