Ir para conteúdo

Rota das Emoções - Sao Luis - Santo Amaro - Atins - Barreirinhas - Parnaiba - Barra Grande - Jericoacara - Fortaleza


Posts Recomendados

  • Membros
Maria, se eu fosse você não deixaria nunca de fazer a travessia a pé. De todas as viagens que fiz nos meus 66 anos de vida, foi a mais linda. Primeiro não ´são 3 dias andando. Saí de Ponta de Atins as 6 da manhã e ao meio dia já estava na primeira Queimada. Descanso, e só no dia seguinte fui para a Queimada dos Britos ( deve ter dado umas 4 a 5 horas ). No terceiro dia Fomos até as Emendadas ( a mais linda de todas ) e de lá uma Toyota nos pegou e ainda passamos na Gaivotas. Nunca faça a pé Santo Amaro Atins e sim o inverso pois o vento sopra do mar e "chapa" a areia facilitando a subida. Reafirmo: a melhor viagem da minha vida, e olha que conheço quase todo o litoral brasileiro, um pouco de Argentina e Chile ( incluindo o Atacama ), um pouco do Peru ( Cusco e MP ) e um pouco dos USA e da Europa. Volto a afirmar: quem puder fazer a travessia a pé ao menos uma vez na vida, vai morrer mais feliz .

Que legal Penetra! No inicio pensei em fazer, mas meu marido não quis, principalmente pq minha coluna não está muito boa. Além disso, teríamos que ficar mais tempo. De todo modo, obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros
Para quem ta fazendo a Rota São Luis - Fortaleza, faz mais sentido logisticamente ir andando de Santo Amaro para Atins, mas sim, é muito mais esforço fisico. Você anda contra o vento e as subidas das dunas são mais íngremes.

 

Eu fiz dessa forma e encontrei outras pessoas fazendo.

 

O tempo de caminhada neste sentido são 6h no primeiro dia, 3h no segundo e 5h no terceiro, chegando em Canto do Atins.

 

 

obrigada pelo relato!

estou pensando em fazer esse roteiro em maio, mas irei sozinha, então estou com um pouco de medo de não conseguir companhia para dividir os passeios. você encontrou bastante pessoas sozinhas por lá ou é fácil dividir passeios?

pode passar o gasto total que teve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Para quem ta fazendo a Rota São Luis - Fortaleza, faz mais sentido logisticamente ir andando de Santo Amaro para Atins, mas sim, é muito mais esforço fisico. Você anda contra o vento e as subidas das dunas são mais íngremes.

 

Eu fiz dessa forma e encontrei outras pessoas fazendo.

 

O tempo de caminhada neste sentido são 6h no primeiro dia, 3h no segundo e 5h no terceiro, chegando em Canto do Atins.

 

 

obrigada pelo relato!

estou pensando em fazer esse roteiro em maio, mas irei sozinha, então estou com um pouco de medo de não conseguir companhia para dividir os passeios. você encontrou bastante pessoas sozinhas por lá ou é fácil dividir passeios?

pode passar o gasto total que teve?

 

Olha, Santo Amaro é bem diferente de Bairreirinhas, por exemplo. É uma cidade bem pequena e até a infra turística é deficiente. Logo no primeiro dia, nós dividimos um passeio com um casal e acabamos ficando com eles os outros 3 dias. Nas lagoas estávamos quase o tempo todo sozinhos, então não é muito simples conseguir companhia pros passeios, mas indo sozinha facilita. As 4x4 levam até 5 passageiros, então você pode dividir com 1 ou 2 casais, além de pessoas sozinhas, claro. Importante ter uma pousada boa, que te ajude com isso, pois lá não tem uma agência de passeios. É tudo por celular dos conhecidos.

 

Os passeios variam de 300 a 600 reais, dependendo da Lagoa ou Povoado que você quer ir. Isso para dividir até 5 pessoas na 4x4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Para quem ta fazendo a Rota São Luis - Fortaleza, faz mais sentido logisticamente ir andando de Santo Amaro para Atins, mas sim, é muito mais esforço fisico. Você anda contra o vento e as subidas das dunas são mais íngremes.

 

Eu fiz dessa forma e encontrei outras pessoas fazendo.

 

O tempo de caminhada neste sentido são 6h no primeiro dia, 3h no segundo e 5h no terceiro, chegando em Canto do Atins.

 

 

obrigada pelo relato!

estou pensando em fazer esse roteiro em maio, mas irei sozinha, então estou com um pouco de medo de não conseguir companhia para dividir os passeios. você encontrou bastante pessoas sozinhas por lá ou é fácil dividir passeios?

pode passar o gasto total que teve?

 

 

Oi banca

Pretendo fzr este roteiro a partir de 13 ou 14 de maio com meu namorado. Se for neste período podemos dividir os passeios. Vc já montou seu roteiro. Comecei a montar neste fds.

Qq coisa entre em contato comigo

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ótimo relato, obrigado pelas informações! Deixa eu te perguntar uma coisa. Gostaria de ir de Barreirinhas para Jericoacoara o mais rápido possível por causa do tempo que tenho disponivel. Que opções eu tenho? Carro privativo de barreirinhas para Jeri deve ser uma fortuna né? Talvez ir de barreirinhas até Parnaiba, dormir em Parnaiba e no outro dia ir até Jeri. Sei lá. O que você acha?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Ótimo relato, obrigado pelas informações! Deixa eu te perguntar uma coisa. Gostaria de ir de Barreirinhas para Jericoacoara o mais rápido possível por causa do tempo que tenho disponivel. Que opções eu tenho? Carro privativo de barreirinhas para Jeri deve ser uma fortuna né? Talvez ir de barreirinhas até Parnaiba, dormir em Parnaiba e no outro dia ir até Jeri. Sei lá. O que você acha?

 

Obrigado.

 

Fala Fabiano,

cara transporte privativo de Barreirinhas para Jeri vai ser difícil de achar e bem caro e transporte público você não vai conseguir em 1 dia, por causa do horário dos ônibus.

O esquema é ir de bandeirante até Paulino Neves, depois van até Tutoia, ônibus para Parnaíba e outro ônibus para Jeri.

 

Dá uma olhada no meu site www.viajandoem2.com.br que eu explico mais detalhadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá galera, pretendo fazer a rota das emoções mês que vem (maio) e tudo que pesquiso surge pacotes de agências q são bem carinhos. A questão é, vcs foram sem agência? Por conta própria? Foi tranquilo? Desde já obrigada.

 

Oi Tephinha,

 

Fiz tudo por conta própria, sem agência. Óbvio que demora mais um pouco nos deslocamentos mas é muito mais barato. Foi tranquilo sim, a rota é bem conhecida e mesmo onde não tem transporte público, saem bandeirantes ou vans particulares fazendo os trajetos.

 

Dá uma olhada no meu site que eu relatei dia a dia o caminho. www.viajandoem2.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...