Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Vou com duas amigas para a Chapada no final de Dezembro. Pra passar a virada de ano mesmo. Estamos pensando em alugar um carro. Devido às chuvas do período será que é suficiente alugar um 1.0 simplão?

 

Obrigada pela ajuda :)

 

Danne, não há problema em alugar um carro mais simples. Entretanto, eu recomendo que você procure por cachoeiras que não necessitem de muita estrada de terra (principalmente nessa época do ano em que chove bastante). Em Alto Paraíso há um Centro de Atendimento ao Turista (fica na rua principal da cidade). Lá você consegue um mapa com várias cachoeiras e saberá quais possuem estrada de terra e suas quilometragens.

Link para o comentário
  • Membros

 

Danne, não há problema em alugar um carro mais simples. Entretanto, eu recomendo que você procure por cachoeiras que não necessitem de muita estrada de terra (principalmente nessa época do ano em que chove bastante). Em Alto Paraíso há um Centro de Atendimento ao Turista (fica na rua principal da cidade). Lá você consegue um mapa com várias cachoeiras e saberá quais possuem estrada de terra e suas quilometragens.

 

Obrigada pela ajuda Coelho :)

 

Sabe me dizer se isso não limita muito a viagem? Ou consigo visitar a maioria dos pontos com o 1.0?

Link para o comentário
  • Membros

 

Danne, não há problema em alugar um carro mais simples. Entretanto, eu recomendo que você procure por cachoeiras que não necessitem de muita estrada de terra (principalmente nessa época do ano em que chove bastante). Em Alto Paraíso há um Centro de Atendimento ao Turista (fica na rua principal da cidade). Lá você consegue um mapa com várias cachoeiras e saberá quais possuem estrada de terra e suas quilometragens.

 

Obrigada pela ajuda Coelho :)

 

Sabe me dizer se isso não limita muito a viagem? Ou consigo visitar a maioria dos pontos com o 1.0?

 

Eu diria que limita bastante sim pois grande parte das cachoeiras tem uma pequena estrada de terra. O mapa não mostra as condições dessa estrada de terra, então pode ser uma incógnita dependendo da quantidade de chuva.

 

Vou me usar como exemplo: Tenho um carro 1.0, simples. Normalmente vou de carona pra chapada, mas se eu for com meu carro eu prefiro tentar arrumar carona por lá do que ir com meu carro para as cachoeiras.

 

Já li relatos aqui no Blog de pessoas que atolaram o carro na chapada e tiveram uma grande aventura kkk.

 

Eu não gosto de ir com um carro simples nem quando está em época boa, mas isso é uma questão pessoal.

 

A imagem abaixo pode te ajudar um pouco a entender (Ela não contém todas as cachoeiras, mas é um dos principais mapas que oferecem aos turistas lá em Alto Paraíso).

 

http://www.casimages.com.br/i/150728104254691261.jpg.html

 

A qualidade está um pouco ruim, mas perceba os pontos mais distantes da estrada de chão, necessitarão de estradas de terra.

 

@EDIT

É claro que me esqueci de um fator fundamental, que é a experiência em dirigir estradas de terra. Se você já possui grande experiencia nisso, é claro que um carro ruim dificulta, mas sua experiência é ainda mais importante. Conheço moradores da região que tem carros caindo aos pedaços e não sentem dificuldades em dirigir essas estradas. Vai de cada um, eu não tenho tanta experiencia assim, por isso dei esse tipo de opinião.

 

:)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal falando sobre as estradas, estive lá há algumas semanas e vou dar uns pitacos:

 

a maioria das estradas é bem tranquila, mesmo com chuva. Pode ficar ruim se chover 2 ou 3 dias seguidos sem parar. Se o tempo estivesse firme, arriscaria numa boa.

 

Pelo que fiquei sabendo só no caminho pras cachoeiras do Macacão é necessário 4x4.

 

Quem for pras cachoeiras do MACAQUINHO com carro normal (4x2), a melhor coisa a se fazer é estacionar o carro assim que avistar a placa que indica 400m pras cachoeiras. Depois dessa placa começa uma ladeira bem inclinada, forrada com uma terra fininha, que complica muito na volta (que é subida). Fui de moto e com um pessoal num golzinho 1.0, que penou pra subir.

 

Indo pra Santa Bárbara, antes de chegar na comunidade Kalunga, é preciso atravessar um ponto de água. Em julho ainda tinha algum volume de água, talvez metade da roda de um aro 14 ou um pouco mais. Tem muitas pedras escondidas nessa passagem também, o pessoal perde muitas placas por lá (tinham umas 5, no mínimo). Na estiagem passamos tranquilo com o gol 1.0 (deixei a moto descansando em Cavalcante). Depois da comunidade, já indo pra cachoeira mesmo, tem mais duas passagens por água, dessa vez com maior volume. Ainda assim conseguimos passar tranquilo, por via das dúvidas pedi pro pessoal descer do carro antes. hahahau

Na época de cheia, um dos guias da comunidade falou que, fica uma caminhonete fazendo o transporte do pessoal que prefere deixar o carro na comunidade, daí cobram 5 ou 10 pratas por cabeça pelo traslado.

 

A estrada pras cachoeiras do Prata (Rei do Prata) é bem tranquila. Se não tiver caído uma tempestade por dias antes da sua viagem, dá pra ir sossegado de carro 1.0. Não tem passagem de água nem nada. Só correr pro abraço.

 

No mais, só gostaria de externar minha opinião de que o Vale da Lua é supervalorizado. 20$ a entrada por nada! Muito cheio, pouco água, pouca liberdade. Dos lugares que visitei nos Veadeiros, sem dúvidas, o mais deprimente. Se eu fosse um futuro visitante, ao invés de passar um dia no Vale da Lua, investiria umas horas indo pro Mirante da Janela pra ver os saltos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
No mais, só gostaria de externar minha opinião de que o Vale da Lua é supervalorizado. 20$ a entrada por nada! Muito cheio, pouco água, pouca liberdade. Dos lugares que visitei nos Veadeiros, sem dúvidas, o mais deprimente. Se eu fosse um futuro visitante, ao invés de passar um dia no Vale da Lua, investiria umas horas indo pro Mirante da Janela pra ver os saltos.

 

Considero o Vale da Lua imperdível, mas não é um passei para um dia inteiro.

 

Acho legal combinar com a Fazenda Rayzama. Rayzama foi o ponto alto da Chapada na minha opinião.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...