Ir para conteúdo

Sudeste Asiático - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Nós viajamos pelo Vietname, Laos, Camboja e Tailândia em Setembro e Outubro de 2013. As monções estão no final nessa altura mas ainda assim é prudente não dedicar muitos dias à praia. Nós tivemos sorte em Krabi, só apanhamos uma ou 2 horas de chuva no primeiro dia mas na quinzena anterior choveu quase todos os dias. De resto, apanhamos um tufão em Hué no Vietname e alguns períodos de chuva aqui e ali mas nada demais. Se for para a praia na Tailândia, em Outubro é mais seguro escolher o mar de Andamão do que o Golfo da Tailândia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 299
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, vou dia 16 de novembro para a Tailândia saindo de Paris e volto dia 07 de janeiro para Paris. Pelo que vi na Tailândia não precisa de visto, somente a vacina, certo? E para o Vietnã, Camboja e Laos? Pretendo visitar esses países também...

 

Em relação a roteiros, quero chegar em Bangkok, ficar uns 4 dias e depois ir para Chiang Mai para ver a festa das luzes, depois quero ir para Laos, Vietnã e Camboja, sul da Tailândia para passar o ano novo em alguma outra festa m menos muvuca que a fullmoon, tentar ser voluntária para cuidar dos elefantes e voltar para Bangkok. Vocês possuem algumas dicas? Vou sozinha... Tem problema?

 

Ah e quanto mais ou menos se gasta por dia? Vou para a Europa também, preciso comprar dólar ou posso somente levar euros? Qual rende mais?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não dá pra mensurar isso, pois depende do que vai fazer! Não posso dizer que a média é X dólares e daí você vai lá e paga 40 e poucos dólares para entrar em Angkor..

Tbm depende do tipo de habitação que você quer ficar... o jeito é você ir no booking/hostelworld e dar uma pesquisada no hotel/hostel que você gostar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá amigos mochileiros!

 

Eu e dois amigos iremos para a Tailândia de 5 de janeiro a 5 de fevereiro. Resumidamente, nosso roteiro ficou assim: Bangkok > Hanoi > Ho Chi Minh > Siem Reap > Koh Rong > Phnom Penh > Bangkok > Chiang Mai > Chiang Rai > Ilhas (Krabi > Ko Lanta / Liveaboard > Ko Phi Phi > Maya Bay > Ko Phang - Full Moon Party) > Bangkok.

 

O que acham desse roteiro? Dicas?

 

Obrigado.

 

E aí cara, beleza?

 

Vou para o sudeste asiático no final de janeiro e volto na quarta-feira de cinzas.... Vou passar pela Tailândia, Malásia e Singapura.

 

Meu roteiro já está quase fechado... devo ficar em Bangkok de 24 a 28 de janeiro, Krabi/Phuket/Phi Phi entre 28/1 e 3/2, depois sigo para Kuala Lumpur, Langkawi e Singapura, de onde retorno...

 

Quando vc fechar o seu roteiro dá um toque pra gente trocar idéias e dicas sobre essa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Minha viagem é em dezembro, e dia 12/12 tem Full Moon Party em Hoi An.... será q vale a pena?

Pq isso ta truncando um pouco o roteiro... difícil programar pra estar exatamente dia 12 lá... rs

 

Será q dá certo isso? A ordem pra mim tanto faz... É em dezembro..

Ouvi uma pessoa aqui dizendo q voar de Hanói pra Luang Prabang é muito caro...

Não coloquei HaLong Bay.. será q deveria retirar Ayuthaya e deixar Hoi An 1 dia só, e aí será q dá pra por HaLong Bay no lugar?

 

2 Bangkok

3 Bangkok

4 Ayuthaya - deveria retirar e deixar um dia a mais pra Chiang Mai?

5 Sukhothai

6 Chiang Mai - Elephant Natural Park

7 Chiang Mai - Chiang Rai

8 Chiang Mai

9 Siem Riep

10 Siem Riep

11 Siem Riep

12 Hoi An

13 Hoi An ou Hue

14 Hanói

15 SaPa

16 SaPa

17 SaPa

18 Ninh Binh

19 Luang Prabang

20 Luang Prabang

21 Krabi

22 Railey Beach

23 Railey Beach

24 Railey Beach

25 Phi Phi

26 Phi Phi

27 Phi Phi

28 Krabi

29 Ko Tao

30 Ko Tao - Ko Nang Yuan

31 Bangkok

 

 

E se eu fosse de Hanoi pra Siem Reap, será q é mais barato? Se for deixar pra estar no dia 12 em Hoi An, poderia ficar assim?

 

2 Bangkok

3 Bangkok

4 Hanói

5 SaPa

6 SaPa

7 SaPa

8 Ninh Binh

9 Siem Riep

10 Siem Riep

11 Siem Riep

12 Hoi An

13 Hoi An ou Hue

14 Luang Prabang

15 Luang Prabang

16 Chiang Mai

17 Chiang Mai

18 Chiang Mai

19 Sukhothai

20 Ayuthaya

21 Krabi

22 Railey Beach

23 Railey Beach

24 Railey Beach

25 Phi Phi

26 Phi Phi

27 Phi Phi

28 Krabi

29 Ko Tao

30 Ko Tao

31 Bangkok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...