Ir para conteúdo

Dicas para "novatas" na mochila :D


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!!

Sou novata aqui, tenho lido algumas coisas, estou ficando cada vez mais confusa, mas a vontade de viajar aumenta :).

Minhas amigas e eu estamos pensando em fazer nosso primeiro mochilão início de fev/2016, a principio iríamos para o Chile e Argentina, mas como o dólar está em alta, pesamos no Brasil, que tem lugares incríveis. Somos catarinenses e a ideia é "desbravar" outras regiões.

Pensamos então, Maranhão, Fortaleza... na verdade pensamos muito e não chegamos a nenhuma conclusão. :(

Vejo que todos aqui são muito parceiros e se ajudam entre si. Então, é disso que precisamos, de ajuda, dicas, uma luz hehehe

Se puderem nos ajudar ficaremos muito gratas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi Lisiane, sou de SC também e te recomendo fazer algumas viagens curtas de final de semana pela região. Assim você conhece bem as belezas do estado, além de se acostumar com viagem e ver o entrosamento do seu grupo. E também vai custar menos. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Lisiani, a indecisão faz parte da vida de todos que iniciam no mundo dos mochileiros e confesso que mesmo depois de algumas varias trip's estou hoje aqui procurando uma turma para viajar para; bonito, Maragogi, chapada dos veadeiros, La paz ............. kkkkkk não sei também para onde o mundo é tão grande e são tantos lugares maravilhosos que o lugar onde vamos tornasse um mero detalhe o mais importante é ter disposição e cia de qualidade, pessoas que tem pré disposição para reclamar de tudo nunca são boas cia's para mochi lar.

 

É fundamental que primeiro você saiba quanto tempo disponível tem, isso por que só assim você conseguirá definir quais atividades irá fazer e também consegue saber se vale a pena ou não ir a um determinado local visto que com o tempo limitado talvez não consiga curtir todas as atividades do local ( o que deixaria a mim extremamente frustrado) e muitas vezes acaba fazendo com que em sua próxima trip retorne ao mesmo local para finalizar as atividades que não conseguiu da primeira vez.

Ex; se tem 4 dias vale a pena uma região menor com passeios concentrados, em minha penúltima trip fui a Jericoacoara - CE, e com 4 dias consegui conhecer tudo que é indispensável na região.

 

Espero ter contribuído contigo, enorme beijo e sucesso nas trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Lisiani! Tudo bem?

Fiz um mochilão pela América do Sul (Bolívia, Chile e Peru) em 2013 e adorei, recomendo mto! Na época o real não estava tão desvalorizado assim, mas ainda dá pra viajar para alguns países sem gastar um absurdo... A Bolívia, por exemplo, foi o mais barato de todos que visitamos e tem lugares incríveis e a moeda continua sendo mais baixa que o real... Quando fomos, conhecemos La Paz, Copacaba e o Salar do Uyuni e gostamos muuuito!

 

Se quiser, tenho um blog onde coloco todas as dicas, preços, fotos e o roteiro da nossa viagem. Dá uma olhadinha lá. O link é http://www.vamosfugir.net.br Esse post aqui fala o quanto é barato ir pra La Paz: http://vamosfugir.net.br/2014/09/20/la-paz/

Se precisar de mais dicas é só perguntar!!

bjoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lisiani.

 

Tudo bem?!

 

Fortaleza é Linda, a avenida Beira Mar é bastante frequentada tanto durante o dia como a noite, diferente de outras orlas do nosso nordeste que são só frequentadas durante o dia e a noite o povo se esconde..rsrsrs. Tem várias praias que você pode conhecer como Canoa Quebrada, Morro Branco e Porto das Dunas (onde fica o Beach Park) e não deixe de ir a Jericoacoara, existe um bate e volta mais acho muito cansativo sai as 04: 00 da manhã da avenida Beira Mar e volta a tardinha. O ideal é ficar no mínimo uns 2 dias. Entre outras atrações. Praia do Futuro é bastante movimentada durante o dia nas famosas barracas de praia, se for vá a Barraca Guarderia Brasil, os guias gostam de indicar a Croco Beach ela é muito boa sim, mais pra quem gosta de ver gente bonita, boa música o pico é na Guarderia. Também tem a encantadora praia da Lagoinha que fica no mesmo lado pra quem vai pra Jeri. Sobre o Maranhão é inevitável não falar dos Lençois Maranhenses, sendo que para esse período que você deseja ir que é Fevereiro não é interessante ir, pois as piscinas dos Lençóis estam um pouco secas, algumas secas mesmo e o período de cheia é de Junho a Agosto. Se quiser outra opção de destino no Nordeste indico a você a famosa praia da Pipa no RN, o lugar é encantador e tem uma vibe impressionante. Bom espero que tenha ajudado em algo. As primeiras trip´s são assim mesmo cheias de indecisões e questionamentos, antes de ir pesquise bem hospedagem, passeios e forma de pagamento para não passar perrengue nos lugares.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lisiani.

Mochileiros tem tanta informação que as vezes até eu me perco e quero ler tudo de uma vez hahaha. Mas é ótimo, é aqui que encontro tudo pra minha viagem e já viajo nos planejamentos.

 

Se vocês pretendem fazer um mochilão aqui pelo Brasil e você citou cidades do nordeste, seria legal voar até uma dessas cidades e mudar de estado de ônibus (meu sonho!).

Por exemplo: Ir para Fortaleza, conhecer a cidade e de lá ir para Jeri, porque TODO MUNDO fala bem. Pegar um ônibus para Natal (umas 7hrs de viagem, pode ser a noite pra não perder o dia) conhecer a cidade. Depois pegar outro ônibus para Recife (umas 4hrs de viagem) e lá conhecer Olinda, Porto de galinhas ::love::::love::::love:: , Carneiros, enfim, o que o tempo, o dinheiro e a vontade de permanecer nos lugares permitirem.

Lembrando que em fevereiro tem carnaval, então em certas cidades do nordeste nessa época tudo está inflacionado e difícil de encontrar hospedagem (isso já vai depender da data) :?:(

 

Espero ter ajudado de alguma forma.

Se joga no mochilão no nosso Brasil porque tem muito muito muitos lugares lindos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...