Ir para conteúdo

Quanto de dinheiro levar para uma viagem Cusco -peru


Posts Recomendados

  • Membros

É melhor você levar dólar, ou soles ( moeda local) nuevos Soles...

Pois se deixar para trocar lá você será muito prejudicada nas casa de câmbios existentes na cidade. A não ser que você troque próximo a alfandega que é um pouco melhor. O ideal seria você levar dólar e soles.

Se pretende ir a Machu Picchu pode separar uns U$ 400. Pois o trem, o ônibus que leva você é em dólar e não custa muito barato. Fui em 2012... Ouvir dizer que subiu muito. è interessante ir e ficar uns dias em Aguas Calientes.

Em Cusco a alimentação estava custando praticamente o mesmo preço do Brasil. taxi lá era super barato. Com 5 soles eles me levavam para qualquer lugar da cidade. A quantidade de dinheiro irá depender do estilo da sua viagem. Se for estilo mochileiro, ficando em Hostel... uns 2 mil reais dá. Agora se for mais luxuosa pode ser uns 5 mil.

Espero ter colaborado. att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi,

 

Você vai apenas ficar em Cusco?

quais passeios você pretende fazer?

 

Então em julho do ano passado eu fiz um mês ( Chile , bolivia e peru) e no peru eu fiquei mais tempo e gastei ao total menos de 3 mil reais na viagem toda hehe e nao passei muita vontade.

Então como você vai ficar menos tempo em um pais só acho que da pra levar menos dinheiro viu.

Sobre a moeda, levei dolar acho melhor levar dolár e ver a cotação como está la.

 

recomendação: eu te recomendo conhecer o Machu Picchu fazendo alguma das trilhas, eu fiz a trilha inca de 04 dias e foi a melhor coisa que eu fiz ( paguei 200 dolarés , nesse valor tava incluso a entrada já , tem que saber negociar ).

espero ter ajudado.

 

Boa viagem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Samya, tudo bom ?

 

Gosto de fazer o planejamento financeiro de viagens internacionais assim:

 

- Aprenda a pensar em dólares. Principalmente se vai passar por mais de um país.

- Calcule os passeios separadamente.

- Calcule os trechos de transporte separadamente.

- Estime uma verba diária para alimentação e hospedagem.

- Não reserve nada aqui do Brasil (América do Sul)

- Não faça nada por agência (América do Sul)

 

Deixe uma margem sempre sobrando, não vá com a grana contada.

 

PERU

No Peru você passa bem com U$ 50,00 por dia para alimentação e hospedagem.

Isso dormindo em Hostel e comendo em lugares baratos.

 

DÓLARES OU REAIS

Sempre compensou levar dólares, mas com essa alta do dólar é bom verificar quanto estão pagando no real.

 

 

Abraço !!!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi,

 

Você vai apenas ficar em Cusco?

quais passeios você pretende fazer?

 

Então em julho do ano passado eu fiz um mês ( Chile , bolivia e peru) e no peru eu fiquei mais tempo e gastei ao total menos de 3 mil reais na viagem toda hehe e nao passei muita vontade.

Então como você vai ficar menos tempo em um pais só acho que da pra levar menos dinheiro viu.

Sobre a moeda, levei dolar acho melhor levar dolár e ver a cotação como está la.

 

recomendação: eu te recomendo conhecer o Machu Picchu fazendo alguma das trilhas, eu fiz a trilha inca de 04 dias e foi a melhor coisa que eu fiz ( paguei 200 dolarés , nesse valor tava incluso a entrada já , tem que saber negociar ).

espero ter ajudado.

 

Boa viagem!!

 

Oi,

Bruna,

 

ocê vai apenas ficar em Cusco? Sim (Intercâmbio de 02 semanas)

quais passeios você pretende fazer? Machu Pichu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...