Ir para conteúdo

Guatemala – Belize – México (22 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, obrigado.

Então ,eu não gostou muito de reservar antes, prende um pouco o roteiro, normalmente eu só reservo o dia da chegada pra não passar perrengue logo de inicio ::lol4:: . O único que eu resarvaria antecipadamente é o hostel los amigos em Flores, vale a bem a pena ficar lá, ótimo clima e confortável , se vc der azar de chegar tarde não pega lugar mesmo, tá sempre lotado. Tem gente que chega tarde e acaba acampando lá em rede e talz até pegar vaga no outro dia, haha. Mas acredito que toda a região fora de temporada seja bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Super bacana tua viagem! Obrigado pelo relato!

Comparando, eu consegui economizar mais em alguns lugares como Guatemala (onde me encontro atualmente, fazendo o mesmo percurso ao México). Dá pra achar Hostels de 40 a 50 Quetzales a noite, e se vc dispensar o conforto dos shuttles oferecidos pela inúmeras agências, paga bem menos indo com os chicken buses, ainda que seja chato esses pinga pinga na estrada. A diferença é grande, como 60 a 70% mais em conta.

 

Tenho que corrigir teu conceito de que o inglês é idioma oficial unicamente do Belize. Na América Latina há outros vários países anglófonos, como Trinidad e Tobago, Guiana, Barbados etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também quero deixar a dica pros mochileiros, de que indo ao Guatemala, tem que ir a Semuc Champey! Vale muito a pena, é lindo! é uma reserva que eles chamam de monumento natural. O tour do dia vale em torno dos 25 dolares com entradas e almoço inclusos. Mas o guia é super dispensável, e vc pode andar pelo parque ozinho, as trilhas estao indicadas. Terá de pagar 50 quetzales para entrar em Semuc Champey, e mais 60 para a Gruta, que é privada (muito massa. leve lanterna e calçados "molháveis" (nao chinelo), a galera do tour pago passa com vela).

Para ir por sua conta. melhor se hospedar nos poucos que estao bem perto, como Hotel Portal de Champey e Las Marias. Eu fiquei no Utopia Eco Hotel, dormitório 50 Q / noite, mas o preço é menor se fica em uma rede . Desde Utopia, caminhei uns 2.5 Km até a reserva e passei um ótimo dia sem guias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 10 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...