Ir para conteúdo

AGO e SET/2015 - DUBLIN (30d) + BERLIM AMSTERDÃ BRUXELAS PARIS (15d) - HELP!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros! Tudo bem?

 

Estou programando uma viagem com intercâmbio para estudo por 30 dias em Dublin. Nesse 1 mês, pretendo conhecer, nos finais de semana: Londres, Edimburgo e Cardiff.

 

Depois, terei mais 15 dias e quero fazer um mochilão por Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Bruxelas (2 dias) e Paris (5 dias).

 

Já li milhões de relatos e blogs e sites de viagem, mas estou quebrando a cabeça para fazer esse roteiro ficar prático e barato. ::dãã2::ãã2::'>

 

Primeira pergunta: Os dias estão ok para os locais? Deixei 3 dias de folga (mais a sexta-feira à tarde que posso já sair de Dublin) para deslocamentos.

 

Pensei em fazer o roteiro exatamente nessa ordem, voltando de Paris para o Brasil, porque me disseram que seria mais barato o vôo. Mas, pela KLM, pensei que poderia fazer um stopover justamente em Amsterdã e economizar esse trajeto. Daí, ficaria com Berlim e Bruxelas meio perdidas no meio do roteiro.

Ou seria melhor fazer o roteiro ao contrário? OMG! ::essa::

 

Além disso, não estou muito acostumada com as companhias low cost, então alguma alma caridosa poderia me esclarecer se nesses trajetos seria melhor tentar EasyJet, Ryanair, Germanwings, Air Berlin, etc, ou as viagens de trem poderiam ser uma opção (lembrando o lema bom e barato)?

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Você já leu bastante sobre Bruxelas? Via de regra o pessoal não costuma gostar muito da cidade (eu me incluo nesse grupo), então veja se quer mesmo passar 2 dias por lá. No mais, gostei sim da sua distribuição de dias, mas há quem recomende mais 1 dia em Amsterdam e Berlim. Acredito que se você aproveitar bem seus dias por lá, chegando sempre no período da manhã, consiga sim conhecer as cidades.

 

Caso os voos da KLM por Amsterdam sejam os mais baratos para seu retorno ao Brasil, faça Berlim, Paris, Bruxelas e Amsterdam.

 

Dessas cidades, vale a pena voar apenas chegando/ saindo de Berlim. No mais, entre Paris, Bruxelas e Amsterdam, faça os trajetos de trem ou de ônibus (a maioria das pessoas faz de trem, mas fiz de ônibus, que é consideravelmente mais barato, e achei super tranquilo).

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

Você já leu bastante sobre Bruxelas? Via de regra o pessoal não costuma gostar muito da cidade (eu me incluo nesse grupo), então veja se quer mesmo passar 2 dias por lá. No mais, gostei sim da sua distribuição de dias, mas há quem recomende mais 1 dia em Amsterdam e Berlim. Acredito que se você aproveitar bem seus dias por lá, chegando sempre no período da manhã, consiga sim conhecer as cidades.

 

Caso os voos da KLM por Amsterdam sejam os mais baratos para seu retorno ao Brasil, faça Berlim, Paris, Bruxelas e Amsterdam.

 

Dessas cidades, vale a pena voar apenas chegando/ saindo de Berlim. No mais, entre Paris, Bruxelas e Amsterdam, faça os trajetos de trem ou de ônibus (a maioria das pessoas faz de trem, mas fiz de ônibus, que é consideravelmente mais barato, e achei super tranquilo).

 

Obrigada pela resposta!! ::otemo::

 

Nossa, sério? Eu li alguma coisa em alguns sites, mas não me aprofundei em nenhum cidade propriamente dita. Vou pesquisar direitinho se vale a pena a visita a Bruxelas ou se posso adicionar mais dias aos outros destinos ou escolher outro local para visitar (alguma dica? Pode sair desse roteiro também, isso é só um norte inicial...)

 

Com relação aos dias, estou contando mais um dia todo de deslocamento para cada lugar, então acho que vai acabar sobrando uma metade desse dia para começar a conhecer as cidades.

Também li sobre acrescentar mais um dia para Berlim, mas será que é por conta de day trips? Amsterdam não tem tanta coisa assim para fazer, tem?

 

Sim, esse roteiro ficaria OK se eu voltasse direto de Amsterdam que, aliás, preciso cotar para ver se vale a pena, porque seria uma excelente opção mesmo. Mas o que eu tinha visto, era vôo de volta ao Brasil por Paris, com stopover em Amsterdam (a idéia de aproveitar uma passagem e conhecer dois países). Mas daí Bruxelas ficaria de fora, inevitavelmente.

 

Vc lembra qual a companhia de ônibus que vc fez esses trajetos? City Buss Express?

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu não conheço, mas eu vejo o pessoal falando bastante de Bruges e Ghent, acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre essas opções.

 

E eu acho que 3 e 2 dias para Berlim e Amsterdam, respectivamente, são suficientes. Amsterdam não tem tanta coisa não, a parte turística é relativamente pequena, mas se você pretende experimentar a cidade em toda as suas possibilidades, pode ser que as coisas fiquem mais devagar mesmo hahah Aí mais um dia seria recomendável.

 

Quanto à passagem de retorno, posso estar errada, mas não sei se você economizaria muito com uma passagem Paris - Amsterdam - Brasil, porque essa muito possivelmente vai sair mais cara do que direto de Amsterdam. É questão de pesquisar mesmo pra ver o que é melhor.

 

E não lembro qual a companhia de ônibus não... A gente comprou lá na hora, então eu não fiquei com nenhum registro aqui pra verificar e te falar. Mas é super tranquilo (mas fui no inverno, pode ser que no verão não seja tão tranquilo assim), lembro que tinha vários horários e com a vantagem de que as estações de ônibus são centrais.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá, mochileiros! Tudo bem?

 

Estou programando uma viagem com intercâmbio para estudo por 30 dias em Dublin. Nesse 1 mês, pretendo conhecer, nos finais de semana: Londres, Edimburgo e Cardiff.

 

Depois, terei mais 15 dias e quero fazer um mochilão por Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Bruxelas (2 dias) e Paris (5 dias).

 

Já li milhões de relatos e blogs e sites de viagem, mas estou quebrando a cabeça para fazer esse roteiro ficar prático e barato. ::dãã2::ãã2::'>

 

Primeira pergunta: Os dias estão ok para os locais? Deixei 3 dias de folga (mais a sexta-feira à tarde que posso já sair de Dublin) para deslocamentos.

 

Pensei em fazer o roteiro exatamente nessa ordem, voltando de Paris para o Brasil, porque me disseram que seria mais barato o vôo. Mas, pela KLM, pensei que poderia fazer um stopover justamente em Amsterdã e economizar esse trajeto. Daí, ficaria com Berlim e Bruxelas meio perdidas no meio do roteiro.

Ou seria melhor fazer o roteiro ao contrário? OMG! ::essa::

 

Além disso, não estou muito acostumada com as companhias low cost, então alguma alma caridosa poderia me esclarecer se nesses trajetos seria melhor tentar EasyJet, Ryanair, Germanwings, Air Berlin, etc, ou as viagens de trem poderiam ser uma opção (lembrando o lema bom e barato)?

 

Muito obrigada![/

 

Vou estar em Amsterdã no final de semana do dia 05 e 06 de setembro, vai estar por lá? Podemos andar por lá! E no dia 07 e 08 em Bruxelas. Se quiser, manda mensagem! Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá, mochileiros! Tudo bem?

 

Estou programando uma viagem com intercâmbio para estudo por 30 dias em Dublin. Nesse 1 mês, pretendo conhecer, nos finais de semana: Londres, Edimburgo e Cardiff.

 

Depois, terei mais 15 dias e quero fazer um mochilão por Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Bruxelas (2 dias) e Paris (5 dias).

 

Já li milhões de relatos e blogs e sites de viagem, mas estou quebrando a cabeça para fazer esse roteiro ficar prático e barato. ::dãã2::ãã2::'>

 

Primeira pergunta: Os dias estão ok para os locais? Deixei 3 dias de folga (mais a sexta-feira à tarde que posso já sair de Dublin) para deslocamentos.

 

Pensei em fazer o roteiro exatamente nessa ordem, voltando de Paris para o Brasil, porque me disseram que seria mais barato o vôo. Mas, pela KLM, pensei que poderia fazer um stopover justamente em Amsterdã e economizar esse trajeto. Daí, ficaria com Berlim e Bruxelas meio perdidas no meio do roteiro.

Ou seria melhor fazer o roteiro ao contrário? OMG! ::essa::

 

Além disso, não estou muito acostumada com as companhias low cost, então alguma alma caridosa poderia me esclarecer se nesses trajetos seria melhor tentar EasyJet, Ryanair, Germanwings, Air Berlin, etc, ou as viagens de trem poderiam ser uma opção (lembrando o lema bom e barato)?

 

Muito obrigada![/

 

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ana Livia!

 

Então, eu gostei da sua distribuição de dias, muito bom já ter deixado os dias para deslocamento! Pessoalmente, eu colocaria um dia a mais em Berlim e um a menos em Bruxelas, mas isso é pessoal mesmo. Caso acredite que 3 dias seja suficiente para você em Berlim, você poderia usar esse dia a mais na Bélgica para conhecer Bruges.

Não sei direito como funciona stopover, mas não sei não se vale a pena (até porque, se não me engano, as companhias aéreas cobram taxas para autorizar o stopover). Falo isso porque o seu roteiro é super simples e prático de fazer (Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Paris) e sair dessa ordem deve acabar deixando tudo mais caro e complicado.

De Berlim para Amsterdam você pode ir de trem ou avião - avião é um pouco mais rápido. Nos demais deslocamentos na Holanda, Bélgica e França, você pode usar o trem ou até mesmo ônibus.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...