Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Giullia.

 

Vale muito a pena o Ecoparque Sperry e o Alpen Park. Qdo fomos lá não estava muito frio.

O Sperry tem uma trilha no meio da mata que leva a algumas cachoeiras e um enorme pomar.

E o Alpen Park é para quem gosta de brinquedos radicais. E não é tão caro.

 

Em nenhum lugar do Brasil vc encontrará algo parecido com o Snowland. Vale pela curiosidade.

 

No Templo Budista, seguimos de circular até a Rodoviária de 3 Coroas e lá contratamos o taxista Sr. Bereta, que nos cobrou $30 reais para nos levar e trazer, nos deixando por cerca de 1 hora no Templo. Sr. Bereta: (51) 9718-2312 e (51) 8114-5022.

Eu usaria o carro alugado no dia dos passeios pelos Parques de Canela.

 

Não fomos a Itaimbezinho por falta de tempo.

Qto ao Tour Uva e Vinho, todos as agencias passam nas pousadas pegando os turistas e levam p/ Bento Gonçalves de onibus ou micro-onibus. E o passeio com a Maria Fumaça já tá incluso.

 

O Tour Rural é feito por quase todas as agencias.

Qdo pesquisei, encontrei o menor preço com essa abaixo:

http://www.reimasterturismo.com.br/passeios/27-tour-rural-em-gramado

Veja na decrição do passeio e verá que não é só vinho.

 

E compramos quase todos os passeios e refeições no site de compras coletivas Laçador de Ofertas.

http://www.lacadordeofertas.com.br

Foi uma bela economia.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros;

 

Uma última pergunta:

 

Quantas vinícolas devo fazer em 1 dia? Pelo que vi, entendo que cada visita demora umas 2h, é isso?

 

Faz sentido eu ir em 4 ou 5 no mesmo dia?

 

Eu estava pensando em ir na Don Laurindo, Cave de Pedra, Cavvalieri, Miolo e Valduga. É muita coisa?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá! Vou conhecer Gramado mês que vem! Passaremos 4 noites lá e gostaria de dicas de quem conhece a região e tudo mais...

Vou chegar num domingo, provavelmente no final da tarde, e fico até quinta-feira logo após o almoço (quero conhecer o templo em 3 Coroas, então não posso sair muito tarde de Gramado na quinta).

Enfim, vou postar o roteiro que montei com base em pesquisa em diversos sites, blog, e aqui no Mochileiros!

 

DIA 1 CANELA Conhecer a cidade, passear pelo centrinho

Praça Matriz / Catedral de Pedra

Praça de Canela

 

DIA 2 GRAMADO Centro de Gramado

Praça Major Nicoletti (Centro de Informações Turísticas) / Igreja Matriz São Pedro / Fonte do Amor Eterno / Igreja do Relógio / Largo da Borges

Palácio dos Festivais

Lago Negro

Alemanha Encantada

Lago Joaquina

Praça das Etnias

Mini mundo (?)

Play House Florybal

 

DIA 3 GRAMADO Snowland

Vinícola Ravanello

Parque Tomasini (A Mina)

Loja Temática / VIP Florybal

Mirante Belvedere

Museu do Perfume

Loja e Fábrica Lugano

 

DIA 4 CANELA Cascata do Caracol (Bondinhos Parques da Serra) / Parque do Caracol também??

Parque da Ferradura

Parque do Pinheiro Grosso

Alpen Park

Flor do Vale

 

DIA 5 CANELA EcoPark Sperry

Repetir ou ver o que faltou

Após o almoço, saída a 3 Coroas

 

Vale a pena conhecer o parque mini-mundo?? Confesso que o descritivo do parque não me atraiu muito... Ainda mais pelo valor! rs...

 

Todas as sugestões serão bem vindas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

pra mim faltou o Parque do Caracol nesse roteiro em Canela! Dá uma pesquisada, a cachoeira é linda!

Olha, faz muuuuuiiito tempo que fui no mini mundo, mas tambem acho muito caro pelo que oferece. Voce ja olhou as avaliaçoes no Tripadvisor? eu gosto sempre de ver a opiniao da galera lá tambem, sempre tem dicas legais e informaçoes importantes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Deia! Mas o Parque do Caracol tá ali no Dia 4! rsrs... Estou em dúvida se vou só nos bondinhos, só no parque, ou nos dois.. Mas acho que vou acabar indo nos dois!!

Não vejo a hora de chegar logo!! :D

E eu olhei o TripAdvisor sim! Sobre o mini-mundo, a maioria das pessoas elogia.. Vamos ver, acho que vou acabar decidindo lá mesmo, se visito ou não... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

estou muito preocupado com as noticias que vem do sul do brasil

 

http://oglobo.globo.com/brasil/com-divida-de-55-bi-rio-grande-do-sul-esta-prestes-falir-17132031

 

pode ser uma falacia argumentum ad terrorem ou não, mas preocupa.

 

gostaria de saber a opiniao dos colegas mochileiros se devo manter a programação a Gramado mesmo com toda a confusão que supostamente está instalada no Rio Grande do Sul?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...