Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros, estamos com um grande problema e gostaríamos da opinião de quem já passou por esta situação.

Vamos Viajar para Europa no Final de 2015 Saindo de Roma com dois Carros Alugados.

O passeio Inclui Itália França Suíça Alemanha e Áustria.

Já verificamos que nos países como Alemanha Áustria e Suíça a obrigatoriedade dos Pneus de Neve existe.

Não consegui ainda contatar a empresa ( EUROPCAR ) no intuito de saber quanto custa a mais a locação das viaturas.

Minha duvida ??

Alemanha vamos passar dois dias ( de passagem por Stutgart e Munique ) na Áustria um dia ( Insbruck ) e na suíça uma Noite ( Genebra )

Vale a Pena arriscar e ir sem os Pneus de Neve ????? ::Cold::

Qual o valor da multa. ::mmm:

O carro fica retido caso seja parado por este motivo ?? :?::?:

 

Help !!! ::sos::

 

Carlos Marques

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

muito obrigado pelas informações.

Acho que você tem razão, mas a vontade de conhecer pelo menos uma ou duas cidades alemãs estava falando mais alto

por 250,00 Euros vale a pena tentar chegar perto da fronteira e pegar um trem fazendo um bate volta.

As correntes eu vou pedir de qualquer maneira, já que vamos passar de Milão para Paris, via alpes.

Valeu..

Carlos Marques

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

Vamos pegar o Carro em Roma ao final de quatro dias de visita na cidade, durante a estada em Roma não vamos precisar do Carro, depois viajaremos para Veneza ficaremos dois dias, viagem para Milão dois dias, Viagem para Genebra dois dias, viagem para Dijon um dia, viagem para Paris 7 dias, e ai retornaremos.

minha ideia era fazer Strasburgo, Munique e Insbruck em 06 dias.

Retornando para Roma e entregando o Carro no mesmo local.

Sem esta opção, acho que vou fazer Lyon Marselha Mônaco Turim e retorno a Roma.

o total da viagem é de 22 dias

 

Carlos Marques

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigo, também prefiro viajar de carro, assim como você, e poucos são os que entendem essa preferência hahaha

A mobilidade, flexibilidade e as paisagens que você conhece no caminho compensam qualquer tempo "preso" dentro de um carro. Fora que pegar estrada na Europa é bem diferente de pegar estrada aqui no BR.

Quanto aos pneus de neve, eles só servem para andar na neve MESMO. Eles usam um composto que acima dos 7ºC fica muito mole para andar no asfalto e você perde em conforto e estabilidade do carro. Minha sugestão era conseguir com a locadora de pegar os pneus somente nas regiões onde vai pegar neve e deixar na saída dessa mesma região, mesmo que pagando mais por isso (mesmo que saia caro, o que seria compensado pelos dias a menos que você não estaria usando-os).

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Adriano e Mauro

Eu já fiz o planejamento da viagem e pelas minhas contas fica bem mais barato de carro, ::otemo::

Somos 12 pessoas, dois carros ( 9 lugares e 5 lugares ) crianças 06, malas etc....

Somente um exemplo, na viagem de carro, Roma-Veneza, levamos em média de Carro 5:30 do momento que pegamos o carro até a chegada a garagem do estacionamento da cidade.

de trem, além de ficar mais caro, devido a quantidade de pessoas, entre a saída de casa para ir até a estação, aguardar o horário do trem, o percurso propriamente dito e o deslocamento até o mesmo ponto ( garagem ) o tempo é maior.

Sem falar da comodidade, já que de carro é só colocar as malas preparar tudo e chamar a família para entrar e partir..

Sobre Paris, já temos um esquema bem montado ficaremos dentro das Zonas cujo código postal começa por 75, para os deslocamentos uma boa dia é ira até o Jardim de Luxemburgo parar o carro e usar o metrô somente para os deslocamentos cuja distancia é maior que 3 km.

Vamos fazer um Bate Volta a Reims e de carro será mais rápido, Vamos passar um final de semana em Londres e ai deixaremos o carro no CDG, para a visita a Eurodisney já estaremos em processo de volta.

 

No planejamento não há percursos com distancias maiores que 500 Km e por fim percorreremos em torno de 6.000 Km em 23 dias.

 

Criei um Blog com o antes e o depois e espero que tudo que for planejado seja cumprido,. :D:D

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Amigos, após uma viagem fantástica no ano passado percorrendo mais de 5.000 Km saindo de Roma e voltando a capital italiana passando por Veneza, Milão, pela fronteira italiana com a França dormindo em Genebra, Lyon, Paris Reims, Grenoble, Gênova, Pisa e Fiumicino estou de volta a minhas constantes dúvidas.

neste ano vamos Descer em Paris, seguir para Toulouse, Andorra, Barcelona, Madrid, Porto Biarritz, Bruxelas, Amsterdam, Frankfurt, Luxemburgo e retornar a Paris.

Desta vez não abro mão da Alemanha, e acredito que o norte não seja obrigatório os tais pneus de neve, já que as temperaturas são baixas, mas não deve nevar.

é ai amigos ??? arrisco ??? sou obrigado a usar os pneus nesta região ??

Me ajudem ??

Carlos Marques ::essa::::essa::

Link para o comentário
  • Membros

Não é somente quando neva que se precisa usar pneus de inverno/neve. Sempre que a temperatura cai abaixo de 7ºC já é recomendável usar pneus de inverno/neve, pois com esta temperatura os pneus normais de verão ficam muito duros e perdem muita aderência, ou seja, você freia e o carro não para.

 

Ou seja, na Alemanha, é recomendável usar pneus de inverno entre Novembro e Março, pois a partir de novembro as temperaturas geralmente já ficam constantemente abaixo de 7ºC.

 

Você não comentou as datas da sua viagem, mas em dezembro, janeiro fevereiro pode sim nevar na Holanda e Alemanha ou então pode haver gelo na pista (black ice), e gelo é muito mais perigoso do que neve.

 

Mas você só é multado se for flagrado dirigindo com pneus de verão em dias de geada ou neve, nestes dias é obrigatório usar pneus de inverno e você recebe uma multa de 80 Euros se não estiver usando.

 

Eu bati o carro em novembro passado por causa disto, fiquei me enrolando pra trocar os pneus, fui deixando pra trocar no próximo final de semana, e quando vi já era final de novembro, e certa manhã indo trabalhar, levei uma "fechada" de uma moto e ao frear o carro não parou na distância esperada e acertei uma placa de sinalização... Nem acionei o seguro, por que eles iriam ver que não estava com pneus de inverno e negar a indenização, sorte que o estrago foi pequeno, me custou só 300 Euros trocar o para-choque...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...