Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara

vc pode fazer o up grade em ciudad del este e não atravessar o Paraguai.

acho um risco desnecessário, mas se vc quer conhecer o Paraguai, vai em frente! rsrsrs!

 

em TDP tem hotéis, albergues etc. não precisa acampar.

 

sobre as correntes..não sei dizer...fui no verão.

tenho amigos q foram no inverno sem correntes e tiveram alguns problemas..

tenho amigos q foram na primavera com correntes e tiveram problemas...

as correntes arrebentam...caem...etc....

tem q saber usar e dirigir com elas..

acho q eh bom treinar antes.

 

depende muito do clima e das condições das estradas em cada região.

como vão estar em 4x4 jah tem uma vantagem.

mas eu não posso opinar muito, nunca dirigi com correntes e nunca me arrisquei em neve e lama...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi cristianobarnabe,

 

Infelizmente também fui no verão, janeiro, e não posso opinar sobre as correntes e como estariam as estradas em outubro. Na época fomos de 4x4 e foi bem tranquilo, não precisamos colocar reduzida nenhuma vez e só uma vez usamos a tração normal, numa subida da Cordilheira embaixo de chuva perto do PN Queulat na Carretera Austral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

Eu e meu marido pretendemos fazer a Patagônia Argentina e Chilena de carro possivelmente em dezembro de 2015. Partiremos de Florianópolis/SC (Florianópolis/SC - Montevideu - Buenos Aires - Purto Madryn - Ushuaia - Torres Del Paine- Região dos Lagos Chilenos - Bariloche - Florianópolis).

Gostaríamos de companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Boa noite, pessoal! Alguma informação atualizada sobre aluguel de carro na Patagônia? Estou pensando em alugar um carro em El Chalten para ir até Chile Chico... Acham que vale a pena, pela estrada, pelo lugar, por tudo? Não encontrei uma linha de ônibus que faça esse trecho.

 

zeclaudio,

 

Se a sua intenção é somente ir até Chile Chico, existem ônibus que fazem esse percurso a partir da cidade de Perito Moreno. De lá, são cerca de 70 km, passando por Los Antiguos.

Muita gente atravessa a fronteira ali para retirar pesos chilenos e trocar por pesos argentinos, uma vez que a rede bancária daquela região não faz saques para quem tem cartão com chip. Estive lá de carro agora em janeiro e encontrei muitos europeus fazendo isso.Táxi também é fácil.

Para alugar carro, não rola em El Chaltén. Faça isso em El Calafate ou Bariloche, dependendo do seu percurso.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Estou chegando agora no fórum mas ja pego informaçoes aqui ha muito tempo.

Estou começando a planejar essa viagem que é o sonho de muita gente, so de pensar da frio na barriga. A idéia é sair exatamente daqui a um ano, em novembro de 2016.

Sempre fiz viagens de moto, o que realmente eu adoro, mas devido às dificuldades do terreno e ao grande frio e pouca capacidade de bagagem da moto, principalmente em se tratando de roupas de frio, resolvi fazer a viagem de carro mesmo.

A minha primeira duvida é quanto a tão temida falta de combustível, vou de l200, é facil achar diesel por lá???

Agradeço a todos pelas respostas de agora e todas que ja extraí deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...