Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Gostaria de saber qual a forma mais econômico para se deslocar do cerro otto/confeitaria giratória para o centro de ski nórdico. Pretendo fazer os dois no mesmo dia. Obrigado! !

 

Apesar de estarem na mesma montanha, os acessos sao distintos. Eu faria centro de esqui nordico com remis, combinando um horario para ele voltar e leva-los diretamente ao otto. Na volta para o centro tem o onibus do proprio cerro otto. Outra opção é voltar do esqui nordico ao centro, e do centro pegar o onibus do proprio cerro otto e que leva até lá. Se estiver de carro, esqui nordico tem acesso de terra (que as vezes complica), cerro otto é asfaltado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa tarde.

 

Primeiramente desculpe se estou postando isso em um local errado... Sabemos que inverno é imprevisível, onde hoje pode estar um bom tempo e amanhã ser outro completamente diferente.

 

Estou embarcando hoje a noite para Bariloche, para conhecê-la pela primeira vez, e estava planejando fazer circuito Chico + Isla Victoria domingo 2/8 e passar o dia em Cerro Catedral no dia 3/8, para fazer a aula de esquí e aproveitar o dia.

 

Pela previsão de tempo nos sites http://pt.snow-forecast.com/resorts/Catedral/6day/mid e http://www.onthesnow.com.br/argentina/cerro-catedral-alta-patagonia/meteorologia.html, há previsão de neve para o dia 2/8, mas dia 3 não.

 

Estou com uma grande dúvida se inverto ou não estes passeios, deixando Catedral para o dia 2 ao invés de 3/8, PORÉM, no dia 2 a previsão de vento é de 35km/h contra 15km/h do dia 3, ou seja, haverá neve dia 2, mas pode ser que os teleféricos não funcionem por conta do vento....

 

Pela experiência de vocês, acham muito arriscado Catedral dia 2, onde há previsão de neve, mas com ventos de 35km/h ou pode ser mais garantido deixar para o dia 3?

 

Minha intenção em Catedral é esquiar, mas também poder curtir a neve caindo, algo que provavelmente não ocorreria dia 3.

 

Agradeço grandemente a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Humberto,

 

Realmente é uma loteria, mas se você tiver a chance de inverter o seu roteiro sem custos (ou pouco) adicionais, acho que vale a pena. Esquiar com neve caindo nem sempre é uma boa. O melhor mesmo é pegar neve fresca (Powder) no dia seguinte !

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conheço toda argentina menos 3 estados, nunca tomei um remis, a não ser em cidades aonde só há eles.Sempre mais caro.

Porém em BS As não se pode tomar taxi, , tem muito desonesto, como Santiago.

O melhor e o transfer se tiver mais gente para dividir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Conheço toda argentina menos 3 estados, nunca tomei um remis, a não ser em cidades aonde só há eles.Sempre mais caro.

Porém em BS As não se pode tomar taxi, , tem muito desonesto, como Santiago.

O melhor e o transfer se tiver mais gente para dividir.

 

 

Obrigado, D Fabiano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, estou indo agora dia 04/09 para San Martin de Los andes. De lá, parto dia 07/09 para Bariloche. Muito provavelmente devo alugar um carro. Minhas dúvidas são as seguintes:

 

-Ir pela rota dos 7 lagos nesse período é perigoso ou pode ir sem medo? Minha preocupação é neve e gelo na pista. Nunca dirigi nestas condições, mas já dirijo há anos, não sou novato.

-Mesma pergunta para o Vulcão Tronador. Um amigo que voltou de lá disse que "era loucura" ir dirigindo para o Tronador.

-É complicado estacionar em Bariloche? Estacionamentos são pagos?

-Qual vale mais a pena nesta época? Isla victoria + bosque arraynes ou Puerto blest + lagoas frias? Já que vou passar em Villa angostura, pensei que fazer o bosque arraynes saindo do Porto de la Mansa, que fica lá. Mas pelo site diz que o horário de saída é 11h e neste horário ainda devo tá percorrendo a rota dos 7 lagos. :(

- Sei que é muito pessoal, mas Vulcão tronador ou espaço Neumeyer?

- Tem como conciliar circuito chico + piedras blancas, ou ficaria muito corrido?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...