Ir para conteúdo

Trindade RJ - Uma trip Solo com uma experiencia Magnifica


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Relato de uma aventura sozinho - Trindade RJ

 

Bom galera, estou com um sentimento muito grande em nao ter feito este relato aqui no blog ainda, pois, foi aqui que criei coragem de fazer esta trip e a minha proxima, que será meu mochilao pelo sul da america!

 

Bom, vou contar um pouco da pré historia desse mundo de viagens que eu cai de cabeça e to mergulhando até agora.

Eu nunca fui uma pessoa baladeira, tanto por falta de grana quanto por falta de disposição, por falta de vontade. Me peguei pensando muitas vezes o porque as pessoas curtiam tanto uma noitada numa balada e eu era tão diferente. Eu ja tinha chego a conclusão de que meu lugar não era em balada, soh faltava eu descobrir a "onde" era o meu lugar.

Eu nunca tinha feito nenhuma viagem sozinho sem a familia até meus 20 anos, ate que surgiu a oportunidade de ir para a praia de São Vicente - SP de moto com uma galera.. nessa primeira, eu ja percebi que aquilo me fez muito bem. Eu curto muito andar de moto, e ir a praia com uma galera a vontade foi demais!

Após essa viagem pra praia eu nao parei de ir mais rs comecei a ir praticamente 1x por mês com a minha ex namorada, e foi isso durante 1 ano.. ate que um amigo me chamou para fazer uma trip com uma "agencia", dessas que tem pacote de camping + onibus apenas. Eu nao botei muita fé de primeira, mas resolvemos ir para São Thomé com essa galera de onibus!!

Eu gostei dessa viagem, gostei da cidade, gostei da galera, e a vontade de fazer mais viagens e de conhecer mais lugar crescia muito! Todos que conversam comigo percebiam a minha ansiedade por próximas viagens nitidamente.

 

Essa trip com essa galera me abriu grandes portas e pensamentos. Comecei a me interessar em ler e pesquisar lugares para ir, relatos e dicas de lugares no mochileiros.com. Este é um dos motivos que eu nao posso deixar de fazer este relato, pois o que absorvi com o que encontrei aqui realmente me transformaram e me fizeram ter o pensamento que tenho hoje.

Após essa trip de são thomé, a minha vida virou um "trem fora dos trilhos", a qual me encontro nele até hoje. Depois dessa, de 1 ano para ca, foram PETAR SP, Capitolio MG, STL MG, Paraty RJ(trindade paraty e praia do sono), Ilha Grande RJ, e Arraial do Cabo RJ.. e acredito que esteja apenas começando.

 

Bom, voltando ao relato da trip feita sozinho em Trindade. Poucos dias proximo do feriado de Corpus Christi eu li um texto falando sobre viajar Sozinho, em Dupla ou em Grupo. Nao que o texto tenha algo que eu ja nao sabia, mas ele deixou isso mais concreto para mim..

Eu gostei do texto, e quem puder e tiver a curiosidade, nao encontrará nada alem de verdades que acredito que todos ja sabem, mas vale a leitura

Link do artigo: http://instintoviajante.com/viajar-sozinho-em-dupla-ou-em-grupo/

 

Eu sempre fiquei mto satisfeito em conhecer pessoas diferentes em viagens, conhecer bem o lugar também, e com uma disposição que acredito que seja um pouco a cima do normal.. de fato assim é mais facil.. então nao tive duvidas, comprei a minha passagem de SP -> Paraty, arrumei a minha mochila e criei coragem p fechar essa trip solo!

No dia 04 era feriado de corpus christi, e no dia 05 era meu aniversário, e isso teve uma grande importancia nesta trip.

 

Dia 03/05 - Parti de SP as 22:30 do terminal tietê, com passagem comprada apenas de ida, no valor de 54,00.

Dia 04/05 - Cheguei em Paraty por volta das 4:30, e esperei 1h até o primeiro onibus rumo a trindade.. ele foi vazio, e mto rapido!

Chegando em trindade por volta das 6h eu fui dar uma apreciada no nascer do sol na praia dos ranchos (acredito que seja o melhor lugar para nascer do sol por la). Este feriado por inteiro eu fui abencoado por uma lua incrivel! Me senti iluminado e acompanhado toda a minha trip solo.

Peguei um dos nascer do sol mais espetaculares que tive, com uma lua brilhando forte de um lado, e o sol nascendo alaranjado do outro.

Assim que terminou o espetaculo, eu procurei por camping na cidade vazia.. como eu estava com uma grana economica, eu parei no primeiro camping barato que encontrei, que foi um chamado Herdeiros do Pai, onde custou 20,00 a diaria, mas nao tinha ducha quente, e nem cozinha.. como sou um pouco ogro, nao liguei pra isso, e nem podia.. eu nao estava ali para durmi e nem tomar banho quentinho, isso eu faco em SP kkkk

Assim que armei a minha barraca, parti direto para a pscina natural de caxadaço, onde era meu primeiro foco de visita... e assim que eu cheguei nesta pscina natural, que eu comecei a perceber o quao bom era viajar sozinho, no seu tempo de trip, de descanso, de curtição... eu sou uma pessoa acelerada, e sempre me arrumo antes de todos. Eu cheguei na pscina natural e fiquei por cerca de 1h sozinho, refletindo sobre a vida naquele berço natural de peixes. MUUUUITO LINDO!!!!

Bom, fiquei cerca de 3h por la, ate conhecer um grupo de uma galera trilheira de RJ que estavam em mais ou menos 15 pessoas, que eram bem legais. Eles me chamaram para ir para a praia do caxadaço ficar um pouco com eles, e eu topei..

Na praia do caxadaço eu tive o outro lado de viajar sozinho, que eh o perigo.. eu entrei na agua mergulhando para o fundo, como eu faço de costume, mas a correnteza começou a me puxar de um jeito que eu nunca vi e nunca imaginei antes! Eu tive que fazer muito esforço para sair da agua, tanta que após conseguir sair, eu durmi na areia por cerca de 1h de exaustao.

Este praticamente foi o meu dia curtido em trindade, onde eu conheci a praia do Meio, Caxadaço, Ranchos, e Piscina Natural.

 

Bom, como no outro dia ja era meu aniversario, resolvi sair a noite para curtir uma lua e ficar acordado para os meus 23 anos. Encontrei um reggae legal rolando na praia dos ranchos, com bastante gente.. mas nao consegui me introsar com ninguem, e entao fui dormi cedo, até pq eu acordaria cedo no outro dia para conhecer a cachoeira da pedra que engole e partir rumo a Paraty, pois eu ainda precisava comprar a passagem de volta e queria mto fazer o passeio de barco em paraty!

 

Dia 05/05 - Acordei cedo (como de costume em viagens), arrumei as minhas coisas (barraca, colchao, cobertor), comprei umas frutas e parti comendo rumo a cachoeira da pedra que engole. E novamente, para a minha alegria, nao havia ninguem também na cachu, onde curti demaaaaaaaais estar naquele lugar sozinho, so para mim.. ate porque, eu merecia, acordei cedo justamente para isso!

Passei cerca de 2h na cachoeira, e então voltei para o camping para buscar todas as minhas coisas e partir rumo a paraty de novo.

Consegui chegar em Paraty por cerca de 2h, e fui direto para a rodoviaria.. chegando la fui informado de que passagens de onibus estavam se esgotando e eles tinham apenas para sabado as 4:30. Eu tive que comrpar neh, o besta vacilou de comprar junto com a de ida. Mas isso teve um motivo.. eu nao comprei a passagem antes porque eu queria sentir pelo menos um dia de como era se manter sozinho o dia todo, e ver se eu iria curtir..... e curti! pena que nao consegui curtir os 4 dias "planejados".

Assim que comprei a passagem de volta para SP, fui procurar camping ou hostel... encontrei uma agencia de turismo onde o cara me informou que tinha um hostel ali por perto que custava em torno de 40,00.. nem pensei 2x e fui direto pra la. encontrei o Che Lagarto do centro de paraty, e fiquei no che lagarto 2, por 40,00 com café da manha (otimo) incluso!!

Eu fui totalmente bem recebido neste hostel pela galera que trabalhava por la, mas nao haviam mtos clientes e eu fiquei em um quarto para 4 que tinha apenas eu. Era um fds bem fraco por la..

Assim que fechei o quarto no hostel ja perguntei para as moças que ficavam la onde eu podia pegar um por do sol legal por la, ou onde me indicavam ir.. ate pq, parado eu nao ia ficar!

Me indicaram ir até o Forte de Paraty para ver o por do sol.. e eu adorei essa ideia!!!! chegando la, encontrei um amigo legal, um dog que me acompanhou essa caminhada toda, que ficou do meu lado no por do sol, e ficava me esperando qndo eu mergulhava na MENOR PRAIA que eu ja encontrei!!! Bom, preciso falar desta praia [emoji1] nao eh realmente uma praia, mas ela tem areia, ela tem entrada e ela eh LINDA!!! eu simplesmente me apaixonei por ela.. a menor praia que eu ja vi, num lugar lindo, no meu aniversario e um dog de companhia.. aquilo foi demais!! Peguei um lindo por sol, mergulhei mto nas aguas de paraty e ganhei um amigo que eu queria mto trazer para SP..

Assim que eu retornei dessa caminhada ao forte, eu tomei banho, me arrumei e.... muuuito cansado eu parti rumo a cidade historica de paraty!! eu nao podia ficar sem fazer esta visita neh....

Paraty eh lindo, a cidade eh linda, com construções históricas e um otimo lugar para se passear em casal... mas eu acho que pra quem esta fazendo aniversario, e sozinho, ela nao eh uma boa ideia rs rs eu olhava pros lados e via apenas casais.. isso doi kkkkkkk mas foi lindo conhecer a noite de Paraty!! eu voltei cedo, mas fiz o que eu queria e podia naquela cidade

 

Dia 06/05 eu acordei cedo, pois queria fazer o passeio de barco em paraty, e entao fui em busca disso o quanto antes!! para a minha alegria (ou nao) no hostel eles tinham passeios, em barcos menores, com a galera apenas do hostel. Porém, nao foi uma boa eu ter feito este passeio, porque o barco era pequeno, e ele nao foi nos principais locais (praia vermelha, praia da lula..).

Bom, o passeio mesmo não tendo ido até os principais locais foi bom, foi perfeito na medida do possivel! Pegamos um dia de sol forte até demais, e muito forte para um outono =)

Eu gostei muito do passeio, e da galera que eu conheci no hostel! Foi uma amizade de barco, mas que valeu a pena e que consegui trocar experiencias boas com eles.

Como eu tinha um barco agendado para 16:20 eu ja havia combinado com o comandante do barco de voltarmos até as 16:10 para que eu pudese pegar o onibus, e assim foi! As 16:00 eu dei o meu ultimo mergulho (ultimo daquele dia, e dakela trip) de cabeça de cima do barco como despedida. As 16:10 eu estava no hostel pegando o meu mochilao e me secando com papel higienico para entrar no onibus!!

E no horario de partida, eu estava la, pronto para ir embora daquele lugar lindo, daquela trip perfeita e com a minha mente totalmente mudada.

 

Este eh meu relato sobre a minha experiencia de uma "mochilinha" solo, que eu pude realmente ter um contato forte comigo mesmo, que eu pude perceber que eu nao dependo de ninguem para viver do meu jeito, e alem, as vezes ficar sozinho faz mto bem para a alma!

Eu estou até hoje impressionado com esta viagem, ela me mudou mto e pra mim isso foi nitido.

Depois dela, a todos que me pedem opinião sobre viajar sozinho, eu soh digo que a pessoa tem a "obrigação" de ter esta experiencia. Pode nao ser tão boa e tão forte quanto foi a minha, mas que de alguma forma ela nao será a mesma pessoa eu tenho certeza.

 

Galera, ficou um texto grandinho e cansativo acredito. No momento estou fazendo o relato em texto, mas se voces se interesarem, deem um post que eu subo as imagens (que foram bastante) dessa mini aventura, com orgulho!

Agora, após essa viagem, nao consigo parar de pensar no meu mochilao, que será em setembro, passando por bolivia chile e peru, e com a certeza de que ele será algo tão transformador quanto foi essa trip solo para trindade. Para falar a vdd, soh em tomar a decisão de fazer um mochilao sozinho ja mudou a minha mente!!

 

ASS Wagner Donato

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...