Ir para conteúdo

Mochilão Europa Março/2016 - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

 

Comprei passagens indo e voltando de Lisboa entre os dias 08 e 29 de março do ano que vem e estou começando a montar o meu roteiro.

 

Apesar de já ter ido à Europa e visitado Londres e Paris anteriormente (2011), será o meu primeiro mochilão e tenho, claro, muitas dúvidas. Já rodei bastante pelos tópicos do fórum e esbocei um primeiro roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre as cidades, tempo de permanência e transporte.

 

08/03 – Embarque Rio-Lisboa

09/03 – Lisboa

10/03 – Lisboa

11/03 – Avião ou trem para Barcelona

12/03 – Barcelona

13/03 – Barcelona

14/03 – Barcelona

15/03 – Barcelona

16/03 – Avião ou trem para Madri

17/03 – Madri

18/03 – Madri

19/03 – Madri

20/03 – Avião para Londres

21/03 – Londres

22/03 – Londres

23/03 – Londres

24/03 – Londres

25/03 – Trem ou avião para Paris

26/03 – Paris

27/03 – Paris

28/03 – Paris

29/03 – Avião para Lisboa

29/03 – Embarque Lisboa/Rio (11:30 PM)

 

Alguns pontos que eu gostaria de esclarecer e também receber a opinião de vocês:

 

1. Sei que geograficamente faz mais sentido sair de Lisboa para Madri e de Madri para Barcelona, mas sou fanático por futebol e assistir a um jogo no Camp Nou é uma das minhas prioridades na viagem. Olhei a tabela do campeonato espanhol e o Barça joga em casa no fim de semana do dia 13, então precisarei estar em Barcelona nesta data.

 

2. Estou bem inclinado a fazer todos os deslocamentos de avião. Pesquisando rapidamente achei os preços melhores e o tempo de distância bem menor. Devo rever isso para Londres/Paris, por conta dos aeroportos mais afastados que as low costs operam nessas cidades?

 

3. Imagino que quatro dias e meio para Londres e três dias e meio para Paris seja MUITO pouco. Mas já conheço as duas cidades (apesar de ter ficado pouco tempo nelas, durante um intercâmbio na inglaterra em 2011) então acho que conseguiria ver bastante coisa nova para mim nesse tempo. Já pensei em tirar Paris do roteiro, já que a minha prioridade entre Paris e Londres é pela última, e aí aumentaria o tempo de Lisboa, Londres e talvez até Barcelona, que mesmo sem nunca ter ido já me parece ser uma das cidades mais sensacionais da Europa. O que acham? É muito absurdo fazer um mochilão pela Europa ocidental sem chegar nem perto de Paris?

 

4. Quanto ao preço das passagens nas low costs. Pesquisando hoje, tenho encontrado preços médios de R$150 por trecho, que me agradaram bastante. Vale a pena já fechar logo com esses preços ou há boas chances de ficarem menores com uma aproximação maior da viagem?

 

Muito obrigado desde já. O fórum é sensacional e tem me ajudado demais.

 

Podem 'cornetar' a vontade o roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pela resposta, Adriano.

 

Eu imaginei que a ordem das cidades na Espanha não faria muita diferença por conta do deslocamento de avião mesmo.

 

Sobre a bagagem, a minha ideia é levar só uma mochila que não precise ser despachada. Já vai ser o fim do inverno e costumo viajar com pouca coisa, então conseguiria levar roupa suficiente para não passar frio. Será que estou subestimando o inverno? Mas mesmo assim eu concordo com você, já imaginava que para deslocamentos mais curtos o trem talvez pudesse compensar.

 

A ideia de Amsterdam é ótima. Vou pesquisar mais sobre a cidade.

 

Por fim, sobre já ter comprado as passagens, aproveitei a promoção de dia dos pais da TAP e comprei por 2 mil reais com taxa (500 dólares mais taxas). Acho difícil achar preço muito melhor e foi uma forma de me motivar a tocar pra frente a ideia do mochilão, que sempre adio. Consigo férias com relativa flexibilidade no trabalho, então acho que a data vai ser essa mesmo. Mas vou seguir o conselho e deixar pra comprar os trechos internos mais pra frente.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Minha ideia ao planejar a viagem apenas com a mochila é mais para facilitar os trajetos entre os países do que economizar os euros que pagaria por despachar. Viajar de avião sem precisar despachar bagagem é muito bom. Assim que a mochila nova que comprei chegar, vou ver o que consigo juntar próximo de 10kg pra saber se é viável ou não.

 

Sobre a passagem, depois que fechar a última parte do meu roteiro vou entrar em contato com a companhia para confirmar se consigo mudar a volta para não mais precisar retornar a Lisboa para embarcar. Como eu falei, a minha ideia de me 'precipitar' e reservar logo a passagem foi para dar um pontapé inicial na viagem. Daqui pra frente vou começar a acertar os detalhes que puder pra viagem ficar da melhor forma possível, contando sempre com a enorme ajuda do fórum.

 

Mais uma vez te agradeço pelas respostas.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...