Ir para conteúdo

Mochilão Europa Março/2016 - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, pessoal. Tudo bem?

 

Comprei passagens indo e voltando de Lisboa entre os dias 08 e 29 de março do ano que vem e estou começando a montar o meu roteiro.

 

Apesar de já ter ido à Europa e visitado Londres e Paris anteriormente (2011), será o meu primeiro mochilão e tenho, claro, muitas dúvidas. Já rodei bastante pelos tópicos do fórum e esbocei um primeiro roteiro. Gostaria da opinião de vocês sobre as cidades, tempo de permanência e transporte.

 

08/03 – Embarque Rio-Lisboa

09/03 – Lisboa

10/03 – Lisboa

11/03 – Avião ou trem para Barcelona

12/03 – Barcelona

13/03 – Barcelona

14/03 – Barcelona

15/03 – Barcelona

16/03 – Avião ou trem para Madri

17/03 – Madri

18/03 – Madri

19/03 – Madri

20/03 – Avião para Londres

21/03 – Londres

22/03 – Londres

23/03 – Londres

24/03 – Londres

25/03 – Trem ou avião para Paris

26/03 – Paris

27/03 – Paris

28/03 – Paris

29/03 – Avião para Lisboa

29/03 – Embarque Lisboa/Rio (11:30 PM)

 

Alguns pontos que eu gostaria de esclarecer e também receber a opinião de vocês:

 

1. Sei que geograficamente faz mais sentido sair de Lisboa para Madri e de Madri para Barcelona, mas sou fanático por futebol e assistir a um jogo no Camp Nou é uma das minhas prioridades na viagem. Olhei a tabela do campeonato espanhol e o Barça joga em casa no fim de semana do dia 13, então precisarei estar em Barcelona nesta data.

 

2. Estou bem inclinado a fazer todos os deslocamentos de avião. Pesquisando rapidamente achei os preços melhores e o tempo de distância bem menor. Devo rever isso para Londres/Paris, por conta dos aeroportos mais afastados que as low costs operam nessas cidades?