Ir para conteúdo

De águas calientes a machu picchu a pé, como?


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoaal!

 

Estarei fazendo (se tudo der certo!) meu primeiro mochilão no Peru em outubro deste ano, irei pra Lima (4 dias), Cusco (3 dias).Após, Irei de trem até Aguas Calientes, e aí vai minha pergunta: como chegar de Aguas Calientes a Machu Picchu a pé? sem pegar o ônibus que sobe até lá? Pesquisei bastante, porém quase tudo o que vi foi que os guias encontram-se apenas na entrada de Machu Picchu. Gostaria de saber se é fácil achar um guia que sobe a Machu Picchu em Aguas Calientes. Queria saber também, se puderem responder, sobre hostels em Aguas Calientes,são bons?

 

Bom, agradeço desde já galera!

 

Abraço a todos!

 

Madjii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É muito fácil, basta seguir a estrada margeando o rio e você chega na base da montanha de Machu Picchu, onde há um aviso informando que você está no lugar certo. Depois é só subir a escadaria pela montanha e quando acabar você já estará na porta de MP.

 

Sobre hotel em Aguas Calientes, quase sempre já vêm incluídos nos pacotes que você comprar em Cusco, mas caso queira fazer por conta própria nem se preocupe, vá no mais barato. Isso porque AC é só uma passagem rápida, você chegar na cidade super tarde, tipo 23h, e já precisa acordar tipo 3, 4 da manhã se quiser subir MP cedo. Então será um hotel só pra dormir algumas poucas horas. Lembro que ficamos num horrível, mas tanto fazia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Exatamente como o colega informou.. .

Em Águas Calientes, se você não quiser, não precisa reservar.

Terá inúmeras opções de hospedagem.

Bem em frente da linha de ônibus (estrada principal que margeia a linha do trem) tem uma vielinha com lojas e um hotel com porta de madeira em verniz. A hospedagem custa R$ 54 reais já com café da manhã. Se preferir mais barato, o Hostal Camino Real cobra R$ 60 reais o quarto para duas pessoas (30 por pessoa). Caso queira ganhar umas horas e chegar descansada em Machu Picchu (recomendado), o ônibus de Águas Calientes até lá está US$ 18,50 ida e volta.

Já sobre a caminhada, realmente, não tem errada. Basta seguir o fluxo, porque a estrada é única até a trilha para MP.

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vou discordar da maioria, é tranquila a subida. Fora que o ônibus sai tarde, e só os primeiros visitantes conseguem ingresso pra subir Wayna Picchu. Quando fui em 2010 eram os 200 primeiros, e quem ia de ônibus nunca conseguia estar entre os primeiros.

 

Agora pra subir Wayna Picchu só comprando antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Vou discordar da maioria, é tranquila a subida. Fora que o ônibus sai tarde, e só os primeiros visitantes conseguem ingresso pra subir Wayna Picchu. Quando fui em 2010 eram os 200 primeiros, e quem ia de ônibus nunca conseguia estar entre os primeiros.

 

Valeu pelas informações! Mas uma outra dúvida, então é tranquilo subir sozinha a machu picchu? não vou precisar de um guia pra fazer este trajeto? não tem erro? Eu to fazendo tudo por conta, sem pacotes, comprei a entrada pra huayna picchu grupo 1, será que dou conta de toda essa caminhada?

 

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu subi sozinho (com meus dois amigos na verdade) e achei tranquilo. Claro que essa nova informação de que não se consegue mais Wayne Picchu pela ordem de chegada já muda tudo, você não tem a urgência de chegar lá tão cedo. Mas mesmo assim acho legal subir as escadas, é uma baita aventura, gostei bastante. E ir cedo para mim é quase obrigação, ver o sol nascendo no parque é sem palavras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...