Ir para conteúdo

Volta completa de Ilha Grande/RJ -Uma caminhada inesquecível


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Robson, blz?

 

Valeu pelos parabéns. Minha intenção é sempre essa.

Se eu tive ajuda de pessoas aqui do Fórum, porque não ajudar outros que queiram repetir essa caminhada.

 

E te ajudando nas suas dúvidas.

1- O relato que escrevi sobre Ilhabela aé de 2004. Veja nesse link:

http://www.mochileiros.com/contornando-ilhabela-na-caminhada-t2844.html

Mas alertando que em muitas trechos a trilha se fechou completamente, principalmente entre Castelhanos e Guanxumas e entre a Praia do Poço e Jabaquara.

Mas qqer dúvida, pode postar dúvidas e ler algumas postagens mais recentes.

 

2- Qto aos dados do livro, o que fiz foi pegar aquele trecho entre Caxadaço e Sto Antonio e tirar copias e levar p/ a trilha.

Mas o livro pertencia a um colega de trilha que não tenho mais contato, infelizmente.

E pessoas que fizeram recentemente esse trecho disseram que não está tão complicado. Com uma pequena experiencia em trilhas, qqer pessoa pode passar por ali.

Algumas bifurcações surgem, mas todas elas levam ao costão. Nada mais.

Não gosto muito de repetir caminhadas. Prefiro sempre conhecer lugares novos ou voltar ao mesmo lugar, se na primeira vez não consegui completar o que tinha planejado.

E essa volta de Ilha Grande consegui fazer tudo o que eu planejei.

 

Mas valeu pelo convite.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa Noite!

 

Opa Mano Augusto!

 

Obrigado, pelo link, da ilha grande e as dicas mais atuais...

Sobre a ilha grande, pensava igual, vc de não voltar, até porque já fiz boa parte dela, mas vou aproveitar, que vou guiar e iniciar duas novas amigas no mundo Outdoor e ai elas escolheram a ilha e a parnaso, ou seja, só lugares que eu já conheço... Mas tranquilo sempre é bom repetir lugares bons ainda quando o proposito é ajudar os novos amigos, ai aproveito e faço a parte que não havia completado...

E sim é como imagino, vou traçar a rota no GPS TrackMaker e colocar no meu GPS ai é só felicidade, além de levar uma Bussola, vai que o GPS falhe... rsrsrs.

 

E quandp pensar em novas trilhas ou travessias, vou lembrar de sempre convidar vcs, e qualquer coisa eu estou aqui, me convida pra suas que se eu puder e vcs aceitarem eu topo... afinal vivemos assim de montanhas em montanhas.... rsrsrsrs...

 

Muito Obrigado, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Robson.

 

Levando uma simples bussola lá na trilha Caxadaço-Sto Antônio dá p/ finalizá-la sem dificuldades.

A mata fechada pode assustar, mas o costão sempre vai estar próximo. Pode ir sossegado.

Só tome cuidado com as Jararacas. É bem capaz que vc encontre alguma.

 

Ultimamente tô selecionando muito as trilhas que faço. Como já tô beirando os 50, então quero ver se faço só as mais tranquilas. Chega de perrengues.

 

Valeu.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Blz Augusto!

 

Obrigado mais uma vez pela dica!!!

 

Há aproveitar o espaço, apesar de não ter nada haver o assunto mais vc saberia identificar a diferença destas botas:

A BOTA SALOMON COSMIC 4D 2 GTX

A BOTA SALOMON QUEST 4D 2 GTX

 

Porque só vejo diferença nas fotos, porem todos os sites de venda dizem o mesmo e o preço também é igual... to na dúvida de qual comprar, porque a minha Atual é muito ruim, e sem falar que mesmo depois de uns 06 meses de uso já está apresentando defeito, uma BOTA VENTO CAOS IMPERMEÁVEL... uma pena comprei no inicio desse ano mas já esta ruim...

 

Abraço. e desculpe mudar o tema assim do nada!!!

 

rsrsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Blz Robson.

 

Só de olhar as fotos dá p/ ver que a Quest é toda de couro, enquanto que a Cosmic possui como se fosse uma membrana que envolve parte da bota. Pelo que vi é essa a diferença.

E olhando no site da Solomon, deu p/ ver que essa membrana se chama Sensifit

Além dessa bota também dispor de muito mais coisa que a Quest.

 

Então se for comprar, com toda a certeza a melhor é a Cosmic.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Oi Faventura.

 

O acesso a Lopes Mendes é bem tranquilo, passando por Pamas.

Acho que a única pequena dificuldade é o morro entre Palmas e Abraão, mas nada muito dificil. Só é um pouco cansativo.

Lopes Mendes é enorme e uma pena que não tem camping.

 

 

Aproveite.

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Faventura.

 

Tudo bem, aproveitando que vc entrou no assunto sobre Lopes Mendes e a travessia da ilha, neste mês de setembro estaremos com um expedição pelo estado do Rio de Janeiro, completa, incluindo: Parnaso, Região dos lagos, Ilha Grande (travessia), Angra dos Reis (travessia lidice x angra) e Parati.

Então o que acha de participar conosco da travessia da ilha ou outra etapa que vc queira?

Posso lhe passar todos os detalhes do projeto da expedição, já te adianto que será livre de custos (0800), vc terá apenas que custear seus gastos pessoais.

Se tiver interesse me fala que te passo mais informações, meu facebook é: https://www.facebook.com/robson.carlos.sm

Grande Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite Augusto!!Relato legal! Eu pretendo ir no dia 22/08 na ilha e dar a volta em sentido horario em 6 dias.

Alguem tem alguma dica sobre a trilha entre Parnaioca e Aventureiro? Onde vai estar fiscalização? Falam que se acordar ao nascer do sol não teria que ser um problema. E em relação ao manguezal?Agua alta? Porque todo mundo faz no sentido antihorario?

 

Obrigado

 

Stefano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...