Ir para conteúdo

Roteiro - Paris em 3 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

estou indo para a Europa em lua de mel em setembro deste ano, desembarcando em Paris por volta das 10:30h da manhã, pelo Orly, para uma estadia de 03 dias.

 

Embora minha rota inclua Itália e Portugal, publico esse tópico com a finalidade de expor meu roteiro especificamente na cidade luz e ouvir as diversas opiniões - positivas e negativas - para que eu possa desfrutar da melhor forma possível dentro da finalidade com a qual estou indo.

 

Como é a minha primeira vez na Europa e Paris, em particular, oferece um vasto leque de opções turísticas, gostaria de saber o que seria interessante para uma estadia curta e romântica por lá.

 

Por se tratar de uma lua de mel, optei por montar meu roteiro agregando localidades próximas umas das outras, de forma que os passeios não fiquem exaustivos e assim possamos desfrutar da cidade de forma relaxada. Este, no entanto, é justamente o motivo que me fez buscar orientação dos mais experientes em Paris - quero aproveitar a viagem mantendo o equilíbrio entre o turismo e o prazer da honneymoon :D . Por isso, fiquem à vontade para sugerir acrescentando ou removendo localidades.

 

Segue abaixo o meu roteiro.

 

Dia 01:

 

Tarde:

- Bateau Mouche (Não sei qual estação descer)

- Champs-Élysées (Pela Estação Franklin D. Roosevelt)

- Seguir até o Arco do Triunfo e pegar o metrô na Charles de Gaulle para a Trocadéro para passar o fim de tarde na Torre Eiffel e Champ de Mars

 

Noite:

- Jantar romântico

- Torre Eiffel piscando – às 22h

 

Dia 02:

 

Manhã:

- Catedral de Notre Dame (Estação Cité)

- Conciergerie (Andando)

- Museu do Louvre (Andando)

 

Tarde:

- Jardin des Tuileries (Almoço e descanso)

- Seguir pela Place de la Concorde

- Champs-Élysées – Arco do Triunfo (Pegar metrô na estação Charles de Gaulle para Montmatre)

- Montmatre -Le Basilique du Sacré-Coeur (Estação Anvers)

 

Noite:

(Procuro sugestões)

 

Dia 03:

 

Manhã:

- Palácio de Versalhes (Verificar com o hotel o melhor caminho saindo do hotel (Gardette Park Hotel) – aparentemente é pela Estação Saint Ambroise)

 

Fim de tarde:

- Lanchar e descansar no gramado do Jardins de Luxemburgo (Pegar o metrô para a Estação Cluny – La Sorbonne e andar)

 

Noite:

(Procuro sugestões)

 

Ps. Embora eu saiba que o gasto pessoal com viagens é uma questão subjetiva, queria saber se 300 euros - estimativa aproximada de gastos que estipulei - está em um patamar confortável para cobrir as despesas de transportes, tickets e alimentação diária.

 

Saudações aos navegantes!

 

Diego Maia

Link para o comentário
  • Membros

Caro Adriano,

 

obrigado pela sua resposta e atenção despendida. Muito boa a reflexão acerca do cansaço do primeiro dia, realmente pode vir a fazer a diferença um bom descanso na primeira noite da viagem. Talvez eu remaneje o jantar romântico para a segunda ou terceira noite, que estão vagas ainda.

 

Quanto ao Louvre, muito bom sabe que não abre na terça, pois era justamente o dia planejado para entrar nele. Vou ter que remanejar também.

 

Em suma, quero justamente evitar a correria a que você se referiu. É claro que gostaria de conhecer Paris com certa profundidade, porém o propósito da viagem não é essencialmente esse. Vou ter outras oportunidades para explorá-la, se Deus permitir, quando já estiver desfrutando do matrimônio com minha noiva. Faço questão apenas de conhecer a Torre, a Champs e o Versalhes. Louvre, se não der, apesar de poder ficar um pouco frustrado, sei que em termos de logística ele pode ser um dificultador e isso pode me consolar. De todo caso tentarei despender ao menos umas duas horas nele e ver o essencial. Quanto às demais atrações, não ficaria triste se não visitasse.

 

Bom saber também em relação à torre, vou me cerificar no hotel sobre isso. Um colega viu ela piscando e disse que é sensacional. O mesmo colega, por sinal, me indicou também o passeio do Bateau Mouche, o que você acha? Pelo que pesquisei, dura uma hora e abrange os principais pontos turísticos próximos do Sena.

 

Vou com a intenção de deixar sim o roteiro flexível, a última coisa que quero é ficar no rush em plena lua de mel! Infelizmente não tenho como incluir mais um dia por lá porque já estou com a viagem toda montada. Aliás, incluir 3 países em 10 dias vai ser uma missão e tanto, mas vamos lá! Pra marinheiro de primeira viagem é tudo uma novidade!

 

Mais uma vez obrigado!

 

Um abraço.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Terça-feira é um dia bom para ir ao Palácio de Versalhes. É quando tem o show de águas nas fontes dos jardins. Por sinal, eu recomendo fortemente comprar o ingresso online, te poupa uma fila gigantesca e chegar no horário de abertura. Dá para mostrar o ingresso no smartphone, se não tiver impressora.

 

No Louvre se vc não tiver comprado ingresso recomendo chegar uns 15 minutos antes de abrir te poupa uma fila imensa. Mais tarde é coisa de hora para conseguir ingresso. Fora que de manhã é bem mais vazio. Outra opção é comprar o ingresso no dia anterior na FNAC, que pelo que me falaram vende o ingresso.

 

Eu recomendo para ter uma visão geral da cidade que faça um walking tour. É de graça (baseado em gorgeta) e tem em inglês e espanhol: http://www.newparistours.com/daily-tours/paris-free-tour.html

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não cheguei a fazer o passeio de barco, mas eu tive a mesma impressão do Adriano. Tem um monte de coisas que atrapalham a visão, as muitas pontes, o fato de que em boa parte do trajeto o Rio fica num nível mais baixo e tem escadas para chegar na rua.

 

Se quiser ter uma visão geral da cidade sem ter que se exercitar, acho melhor o ônibus hop-on hop-off, ainda que eu não seja tão fâ deles em cidades grandes por conta do trânsito.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelos conselhos, pessoal! Também já ouvi falar que o ônibus não é vantajoso por lá devido ao trânsito. Vou seguir a dica de Adriano, chegar lá na hora e sentir o clima, se perceber que vai ser interessante eu embarco, senão faço alguns pontos ali próximos. Vou olhar também a outra opção que Adriano sugeriu e o walking tour também, podem ser uma boa!

Link para o comentário
  • Membros

Em tempo,

 

um amigo me disse que em Versalhes, particularmente, o passeio inclui uma espécie de telefone que faz o papel do guia e lhe explica os ambientes, os pertences e suas histórias.

 

Considerando isso, será que vale a pena o Walking Tour pra lá, ou o próprio aparelho já supre esse serviço?

 

Alguém experiente poderia comentar a respeito?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tour para Versalhes eu acho uma besteira, a estaçao é super perto, não tem dificuldade de chegar lá, é só ir com a "manada". O trem para lá é barato, custa por 8 euros IDA/Volta.

 

Depois tem uns carrinhos para se locomover entre os palácios menores/jardim. Mas também para andar nem é tão longe.

 

Eu não gosto muito da ideia do tour, pq versalhes já é cheio, ficar com tour acho pior ainda.

 

Sobre o guia auditivo há quem goste, eu não tenho muita paciência para ficar escutando. Apesar que em geral dá para vc escolher o número do local que vc está e escutar só o que lhe interessar, do tipo se vc ver um quadro bonito e quiser saber o que é aquilo.

 

Para mim, o mais interessante na verdade são os jardins, que são incríveis. O palácio é legal, mas é só mais um do gênero que tem na Europa. Já o jardim não é em todo lugar que tem e é o que realmente diferencia este de outros palácios. Por isso, o que eu gostei mais de fazer foi ver o palácio rápido e ir rapidamente para o Jardim, pois a experiência de vê-lo com pouca gente te dá uma tranquilidade, uma paz. Já quando a muvuca está formada não é a mesma sensação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...