Ir para conteúdo

De Carro - De Florianópolis/SC à Argentina, Chile e Uruguai - Outubro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, muito legal o relato da viagem de vocês. Eu e meu marido e mais um casal de amigos estamos planejando uma viagem de carro por esses três países também, com algumas cidades diferentes (saímos de São José, Rivera, Montevideu, Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Córdoba, Mendonza, Santiago e retornamos). Gostaríamos de saber sobre a travessia do Buquebus, nós vamos fazer o caminho inverso, Colônia para Buenos Aires, e estamos com dificuldades em relação ao preço e se deixamos para comprar as passagens na hora ou compramos com antecedência. Em relação aos hotéis, vocês reservaram antes? Alguma indicação? Obrigada e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Olá, muito legal o relato da viagem de vocês. Eu e meu marido e mais um casal de amigos estamos planejando uma viagem de carro por esses três países também, com algumas cidades diferentes (saímos de São José, Rivera, Montevideu, Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Córdoba, Mendonza, Santiago e retornamos). Gostaríamos de saber sobre a travessia do Buquebus, nós vamos fazer o caminho inverso, Colônia para Buenos Aires, e estamos com dificuldades em relação ao preço e se deixamos para comprar as passagens na hora ou compramos com antecedência. Em relação aos hotéis, vocês reservaram antes? Alguma indicação? Obrigada e abraços.

 

Bom dia Camila... Obrigado.

Com relação ao Buquebus, não tem problema nenhum fazer o caminho inverso (Colônia -> Buenos Aires), e também você pode comprar por internet, eu comprei diretamente no buquebus em BS. Cheguei em Buenos Aires no domingo e já comprei a passagem para a quarta pela manhã e no dia que fizemos a travessia, a garagem estava praticamente vazia, acredito que não haviam 10 carros. Eu considerei o valor que paguei um tanto salgado para uma simples travessia, talvez comprando com antecedência fique mais em conta.

Com relação ao seu roteiro é um belo roteiro com certeza, se eu pudesse opinar é claro, tentaria otimizar um pouquinho, (mas claro, o roteiro quem define são vocês, isso é uma opinião minha rsrs). Nesse caso poderia sugerir, (São José -> Punta Del Este -> Montevidéu -> Colônia Del Sacramento -> Buenos Aires -> Mendoza -> Santiago -> Mendoza - > Córdoba -> Uruguaiana -> Rivera - São José).

Agora é só colocar o plano no papel, organizar as documentações e carro na estrada, rsrss.

Fico a disposição se puder ajudá-los.

 

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

opa, tudo bem amigo! talvez nao tenha resposta por conta que ja se passaram quase 3 anos da sua viagem, mas gostaria de saber o seguinte, você chegou a pensar em fazer a rota ao contrario, ir pelo uruguai, passar para buenos aires, descer até bariloche... ou seja o contrario do que fizesse... eu estou planejando em ir final deste ano, mas tinha pensado da forma que te falei, nao tinha nem passado pela minha cabeça fazer da forma que tu fez, mas eu gostei, mas teve algum fator que te fez seguir esta rota? abraço, ficou show o relato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
opa, tudo bem amigo! talvez nao tenha resposta por conta que ja se passaram quase 3 anos da sua viagem, mas gostaria de saber o seguinte, você chegou a pensar em fazer a rota ao contrario, ir pelo uruguai, passar para buenos aires, descer até bariloche... ou seja o contrario do que fizesse... eu estou planejando em ir final deste ano, mas tinha pensado da forma que te falei, nao tinha nem passado pela minha cabeça fazer da forma que tu fez, mas eu gostei, mas teve algum fator que te fez seguir esta rota? abraço, ficou show o relato!!

 

Jotapego, ano que vem vou sair de MG, seguir pra Uruguaiana, Buenos Aires, Ushuaia, Puerto Natales, El Calafate, El Chaltén, Bariloche e rumo para o Brasil. Previsão de uns 13 mil quilômetros.

 

Eu me perguntei justamente isso, se valeria a pena inverter a rota. Em 2011 eu fiz um trajeto 80% parecido com esse.

 

Vamos trocando ideias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

oi amigo tudo bom adorei seu relato de viagem , quero te pedir um favor sera que vc passaria o nome dos hoteis que vcs ficaram pois pretendo ir em abril com mais um casal de amigos e achei seu roteiro bem pratico ficaria muito feliz se vc pudesse nos ajudar , desde ja fico muito agradecido e prometo contar aqui minhas loucuras tb , abraços . A eu moro em Sao jose pertinho de vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

"O hotel era fantástico, muito bem equipado e tudo de excelente gosto. Fizemos o check-in e fomos para o quarto mais uma surpresa, o quarto era gigante e tinha uma vista espetacular para o porto de Santa Fé. Trocamos de roupa e saímos para almoçar e conhecer a cidade."

Rodrigo, qual o nome desse hotel que vocês ficaram? Estamos saindo de Floripa para fazer essa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...