Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Dbmendes, a minha é Quechua, essa aqui: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_167478?skuId=1809066

 

Pelo que vi, quase as mesmas medidas da Nord então acredito que se você escolher uma de medidas similares não vai ter nenhum problema.

 

Chegando no aeroporto, vc vai encontrar as caixinhas perto dos guichês de check in. Lá, se quiser, vc já tenta e, se necessário, faz os ajustes para o momento do embarque.

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa! Essa parece ser ligeiramente maior que a da Nord e em um formato mais uniforme. A da Nord tinha uma curvatura para não encostar nas costas e poder ventilar, mas dava a impressão que a mochila ficava meio torta e até que perdia espaço.

 

vou tentar olhar pessoalmente na decathlon.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olha eu de volta aqui. Depois de muito pesquisar tinha tomado a decisão de comprar a quechua de 50L, porém indo na Decathlonaqui em SP somente encontrei a cor roxa. Como ela parecia bem feminina acabei desistindo... rodei na decathlon do Morumbi e da Raposo e nada...

acabei comprando a Quechua Forclaz 60L por R$ 279. Me parece muito boa, com um ótimo espaço interno pq não tem aquela curvatura pra dentro da mochila como a Nord 45L. E o diferencial total pra mim foi a abertura frontal, tipo mala...

Agora meu grande dilema é: vou conseguir fazer entrar essa coisa nos moldes de mala das low-cost?

Chegando em casa vou medir ela direitinho, mas creio que passa uns 8CM (63CM x 55CM permitido) medindo a parte "não compressível" da mochila, que é aquele ferro duro nas costas. eu acho que na hora lá se ela não tiver muito cheia dá pra dar uma dobrada e tentar encaixar...

 

alguém tem experiência em low-cost com esta mochila?

Link para o comentário
  • Membros

opa cheguei em casa e dei uma fuçada nela... achei os 2 lugares onde ficam os metais que mantém a rigidez nas costas. E pela felicidade, descobri que eles saem !! hahahaha

ou seja, qqr coisa lá na hora se implicarem por 5cm a mais (Fiz a medição aqui e a parte rígida bate 60cm X 55CM das low cost) é só tirar esse ferro e apertar a mochila toda. e aí levo os ferros separados depois dentro da mochila...

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, estou pensando em comprar esta maleta para usar como bagagem de mão:

 

http://www.bagaggio.com.br/imagens/produtos/24/0040119624/0040119624_ampliada4.jpg

http://www.bagaggio.com.br/imagens/produtos/24/0040119624/0040119624_ampliada3.jpg

 

Segundo as dimensões do fabricante, ela possui 31.00 x 49.00 x 30.00 (Altura x Largura x Profundidade).

 

Será que ela passaria como bagagem de mão na Swiss e Ryanair?

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Galera, após ter lido todo o tópico estando ao mesmo tempo exausto e empolgado, considerando que também estou em dúvida entre mala de rodinhas ou mochila, resolvi fazer algo que ninguém disse que fez aqui: ir de mochila E de mala de rodinha. Vejamos porquê.

 

Irei para Europa junto com a patroa no dia 20/12 e voltaremos no dia 09/01/2016 e vamos conhecer 5 países. Como será inverno, pelas dicas que li na net, de pessoas que também já foram no inverno, compensa gastar um pouquinho mais e pegar uma hospedagem um pouco melhor, aí pretendemos ficar em hotéis mais baratos, mas algo que seja privado. Aí, pensando bem, deixo a mala de rodinha no hotel e saio apenas com minha mochila - que é pequena e irá como bagagem de mão nos vôos - para conhecer as cidades e tal.

 

Acabei de medir minha mala de rodinhas e ela tem 60x40x23, que é a que pretendo despachar como bagagem de porão. E a minha mochila é pequena, mede 50x40x18, tenho certeza que se enquadra como bagagem de mão das low cost e minhas medições foram com a mala e mochila vazias.

 

Mas aí vêm minhas dúvidas:

 

1) As cias low cost permitem que seja despachada bagagem de porão sem nenhum custo, ou eu devo pagar algo para despachá-la?

 

2) Pela quantidade de dias (20 dias no inverno), será que tenho espaço suficiente para levar tudo que eu preciso? Não sou daquele tipo que precisa levar sempre a mais, sou bem basicão mesmo.

 

3) A minha namorada já é bem mais espaçosa que eu e quer levar tudo, inclusive secador de cabelo, que eu disse para ela ser desnecessário, alguma moça prestativa sabe me dizer se todos os hotéis lá possuem secador? Acho totalmente desnecessário secador, mas sabem como são as mulheres. Ah, e a terceira dúvida é se eu e ela levarmos cada um uma mochila e uma mala do tamanho que eu mencionei, se dará conta do recado.

 

Agradeço se puderem me dar a opinião de vcs.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...