Ir para conteúdo

Segurança/Proteção individual no Camping


Posts Recomendados

  • Membros

O que vcs costumam levar, usar ou fazer para se proteger quando em Camping Solo?

Tipo, no meio do nada, numa Patagônia da vida ou meio do mato, o que fazem quando aparece um urso, onça, lobo, gato do mato, etc?

Claro que tambem tem o bicho homem que pode ser mais perigoso rs, mas no geral o que usam e que possa levar na moto ou carro para acampar que não seja uma arma de fogo?

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Até hoje só soube do ataque a barracas de dois animais: ratos silvestres na Serra do Ibitiraquire e os quatis no Caparaó.

Pra estes o que se deve fazer é esconder a comida, guardá-la em sacos estanques para não atraí-los pelo cheiro. Aliás, este truque pode salvá-lo do encontro com ursos, lobos, onças... mas não é garantia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

rs, ha sei la... ja ouvi casos extremos de ursos atacando.

Ja pensou estar la dormindo num lugar isolado e começar a ouvir barulhos do lado de fora e ele for intensificando, e vc não tem nada pra agir a não ser ficar paradinho e em silencio?

kkkkk

É disso que falo rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se tem medo de urso, não acampe na América do Norte. Lobo no Brasil só o Guará, que não ataca ninguém.

Por aqui tem onça, então cuidado ao acampar no Pantanal, e sussuarana, o Puma brasileiro ou onça parda, em todo o Brasil. Mas são animais em perigo de extinção, e que só irão atacar em caso de defesa ou extrema necessidade.

O bicho que me mete medo é o bicho homem, esse é perigoso...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Dizem que deixar a fogueira acesa a noite espanta animais como onça, leões e ursos, mas em compensação atrai o bicho homem, que pode causar um dano maior...

Existem aparelhos eletrônicos que emitem ruído para espantar cachorros e lobos. Não tenho ideia de qual a eficiência deles com outros animais.

Mas, como já mencionaram, ataques de animais selvagens a acampamentos são muito raros. Além do que o pessoal já falou, já ouvi casos de macacos que costumam fazer bagunça se você tiver equipamento fora da barraca (como nas bolsas da moto ou da bicicleta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Dizem que deixar a fogueira acesa a noite espanta animais como onça, leões e ursos, mas em compensação atrai o bicho homem, que pode causar um dano maior...

Existem aparelhos eletrônicos que emitem ruído para espantar cachorros e lobos. Não tenho ideia de qual a eficiência deles com outros animais.

Mas, como já mencionaram, ataques de animais selvagens a acampamentos são muito raros. Além do que o pessoal já falou, já ouvi casos de macacos que costumam fazer bagunça se você tiver equipamento fora da barraca (como nas bolsas da moto ou da bicicleta).

 

É, interessante, com certeza eu me sentiria mais seguro se pudesse andar armado, dormir com uma arma ao lado é outro nível de despreocupação! Mas como não podemos, durmo com uma faca ao lado, rs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...