Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia! Já estou com o roteiro pronto para uma eurotrip em dezembro. Separei os seguintes destinos: Paris, Barcelona, Madrid, Lisboa, Londres, Amsterdã, Berlim, Vienna e Roma totalizando 35 dias de viagem e uma média de 4 dias para cada local. Já está tudo pago, hostels, passagens internas. Minha preocupação agora é com os gastos. Até dezembro vou conseguir 1700 euros, o que significa uma média por dia de 50 euros por dia para alimentação, passeios, transporte diário. Minha ideia é economizar o máximo possível, evitando ir em restaurantes e não gastar com supérfluos. Pra quem ja viveu essa experiência: é possível aproveitar esse roteiro com meu orçamento? Aceito dicas também! Obrigada.

Link para o comentário
  • Membros

Com o valor que você tem disponivel é muito possível!

Você tem que levar em consideração os seguintes pontos quando pensar no seu orçamento.

Suas únicas obrigações são alimentação, hospedagem e transporte.

Você já tem hospedagem e transportes entre cidades pagos.

Então tem que pensar na alimentação e transporte dentro das cidades.

Depois entra a lista de passeios imperdíveis. Quase todos os lugares que você pensar em visitar, vai ter que pagar algo. É só escolher as suas prioridades.

Se em Londres, por exemplo, quiser visitar a London Eye, Madame Tassauds e mais uns passeios caros seu orçamento estoura. Se quiser mesmo visitar, priorize os que acha que não pode perder. ( O tripadvisor é ótimo para isso, dá para ler o review de quem visita os lugares)

Outro ponto que desequilibra qualquer orçamento são as "lembrançinhas". Sempre achamos que temos que trazer presente para gato, cachorro e papagaio. Ou até para você mesmo.

Você vai se surpreender muito com o preço de algumas coisas na Europa, e não vai resistir a comprar. Assim, é só ter cuidado com isso.

 

Alimentação: Alguns países vai ser muito caro. Eu costumo comer no Mc Donalds ou Subway quando viajo a lugares mais caros. Pq sei exatamente o quanto irei comer pelo que estou pagando. Sentar num restaurante, é sempre uma surpresa no valor final. Uma refeição no Mc Donalds custa em torno de 6 euros na maioria dos países, uns mais outros menos.

Mas pesquisando no tripadvisor, também dá para achar excelente opções para comer por preços razoaveis. Fazer algumas refeições comprando nos supermercados também vai diminuir bastante os custos.

É só pensar no que priorizar. Comida, passeios ou compras! =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...