Ir para conteúdo

Relatos de Viagem Brasil, Argentina e paraguai agora com fotos


Posts Recomendados

  • Membros

eu gostaria de agradecer novamente ao pessoal que escreve aqui no mochileiros relatando suas viagens dando dicas para gente pois eu fiz essa viagem com informações de alguém que colocou aqui, bom por ser a minha primeira viagem sozinha eu decidi nao ir muito longe e como começava pelo sul seria mais fácil , foi super tranquilo e bem interessante, conheci muitas pessoas e lugares legais, agora já estou me programando para outra um pouco mais longe mas ainda na america do Sul.

 

Porto Alegre/Santo Ângelo/RS Ônibus

Santo Ângelo/São Miguel das Missões/ Ruinas RS Ônibus

Santo Ângelo/Porto Xavier/RS Ônibus

Porto Xavier-RS/San Javier Argentina Barco

San Javier/Posadas Missiones/Ar. Ônibus

Posadas –Ar./Encarnacion/Paraguai Ônibus

Encarnacion /Trinidad/Ruinas Paraguai Ônibus

Encarnacion/Posadas/Ar. Ônibus

Posadas / San Ignácio mini Ruinas - Ar. Ônibus

Puerto Iguazu- ar /Foz do Iguaçu-Brasil Ônibus

Foz do Iguaçu/Cidad Del leste Paraguai Ônibus

Foz do Iguaçu/Porto Alegre Ônibus

OBS. Eu achei os dois lados das cataratas lindos , sempre ouvi dizer que o lado Argentino era mais bonito que o Brasileiro Realmente o lado argentino é mais bonito porém visto do lado brasileiro. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá, em quantos dias você fez seu roteiro, pois vou fazer um praticamente igual só que vou entrar por São Borja, pois vou de carro, pretendo ficar 13 nas missões, Brasil, Argentina, Paraguai e Foz.

Não disponho de mais dias pois tenho só 10 dias de férias hehe, tirei 20 dias em julho e fui para machu picchu lá é muito legal para conhecer.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi eu fiz em 12 dias mais ou menos mas tu consegue fazer em menos é que quando cheguei em foz o parque estava fechado , teve uma paralisação lá não sei se tu vistes por causa do atropelamento dos animais pelos carros de turismo ai o juiz mandou proibir a entrada a de carros e o pessoal bloqueou tudo mais agreve da Policia Federal ficou uns 02 dias fechados eu tive que esperar abrir mas tu consegue tranquilo é lindo vale a pena tu vai gostar estou fazendo uma descrição dos lugares que fiquei quanto gastei logo vou postar, pena que não sei o que houve minhas fotos coloquei e não vão já é a terceira vez. se quiser mais informação me add é ane.rs@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Porto Alegre/Santo Ângelo/RS Ônibus R$93,30

Santo Ângelo/São Miguel das Missões/RS Ônibus R$ 8,60

Santo Ângelo/Porto Xavier/RS Ônibus R$ 22,80

Porto Xavier-RS/San Javier Argentina Barco R$8,00

San Javier/Posadas Missiones/Ar. Ônibus $40 pesos

Posadas –Ar./Encarnacion/Paraguai Ônibus $6 pesos

Encarnacion /Trinidad/Paraguai Ônibus 7000 Guaranis

Encarnacion/Posadas/Ar. Ônibus $6 pesos

Posadas / puerto Iguazu $ 98 pesos

Puerto Iguazu- ar /Foz do Iguaçu-Brasil Ônibus $ 8,00

Foz do Iguaçu/Cidad Del leste Paraguai Ônibus R$3,40

Foz do Iguaçu/Porto Alegre Ônibus R$ 156,00

Em santo Ângelo fiquei em uma Pousada 07 povos em frente à rodoviária R$ 25, 00 mas sem café , lugar bem simples mas o casal muito prestativo e simpáticos, escolhi ficar ali por que eu sai de Porto Alegre às 23:00hs cheguei na cidade as 05:15, e ficava próximo de tudo para o café tinha uma lancheria a poucos metros quase em frente. Custou R$ 3,75 bom o almoço como fui ao centro na catedral da cidade, deixei para volta ai fui no mercado e comprei umas bobagens salgadinho suco , bolacha erva e uma cuia, como todo bom gaúcho não pode faltar o chimarrão gastei R$ 23,97 à tarde fui nas Ruínas de são Miguel Passagem R$ 8,60 entrada no parque R$5,00 bom a noite estava cansada de comer só lanches ai fui jantar jantei no restaurante comabem próximo a pousada R$20,00 no outro dia acordei cedo e fui para Porto Xavier pois o ônibus saia as 07: horas e eu queria pegar o barco das 10:30 mas aconteceu uma coisa muito estranha, o horário de saída do barco é o mesmo horário que fecha a aduana, parei uns 02 minutos para tirar uma foto quando cheguei a aduana estava fechada e só ia abrir as 16:15 e fica no meio do nada e domingo tudo fechado resumindo tive que esperar até as 16:15 abrir pois eu não queria entrar ilegal no país , bom depois fui para posadas missiones passagem $40 em posadas fiquei no hostel vuela El pez pois não tem muita opções de hostel em posadas e eu vi alguns depoimentos aqui que alguns lugares não eram legais ai resolvi ficar neste mesmo $69 sem café da manhã , , cheguei a noite fui dormir no outro dia fiz amizade com uma moça de Londres para o café da manhã fomos no mercado e compramos frutas bolachas e achocolatado tipo todinho $9.49 para cada a noite fiz amizade com um brasileiro do maranhão. Ai um abração Juliano! E ele fez um macarrão e me convidou , bom no outro dia tomamos café e fomos para o Paraguai passagem de posadas para Encarnacion 6 pesos almoçamos em um Shopping que não lembro o nome na praça de alimentação valor 15,50 mil Guaranis ida a Trinidad passagem 7000 guaranis entrada nas ruínas 25000 guaranis que te dá direito a entrada na ruína de são Cosme Damião volta para Encarnacion 7000 guaranis. Volta para posadas 6 pesos. Fiquei 03 dias em Posadas fui a san Ignácio entrada$ 40 para latino-americanos depois de posadas fui para Puerto Iguazu passagem $98 lá fiquei no hostel iguazu falls valor $24 pesos com café fiquei mais 03 dias o bom de Puerto iguazu e que eles aceitam varias moedas inclusive Real ai foi tranquilo só no parque o passeio tem que ser em Peso não aceitam outra moeda Brasileiros pagam $90 passagem para o parque $25 Casa dos pássaros $50 passagem para Foz do Iguaçu $8 Hostel Bambu fiquei 03 dias em foz do Iguaçu 38,00 mas esse foi o melhor deles o atendimento do pessoal um lugar ótimo um café da manha muito bom bem no centro perto de tudo e ônibus para todo os lugares, perto de bancos supermercados, eles reservam tudo pra ti os passeios a entrada nos locais e tu ainda ganha um descontinho , tu só tem o trabalho de pagar e de ir, eu adorei me senti em casa. Bom mas vamos continuar Supermercado R$ 68,00 entrada na Hidrelétrica de Itaipu R$ 20,00 esqueci de levar minha carteira de estudante senão pagaria quase a metade. Entrada nas cataratas R$24,00 Bom depois fui na cidade Del leste no Paraguai que é do lado de foz e a passagem foi R$ 3,10 se não me engano e comprei umas coisitas. Volta para Poa RS 156,00. Bom foi mais ou menos isso ai talvez eu tenha esquecido alguma informação mas foi basicamente isso ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Elianealves, valeu pelas informações, pois sou novato na "arte de viajar", (mas de idade não sou novato, rsrsrs), e pretendo fazer algumas viagens igual a essa que fizestes, mas não tinha nenhuma noção de gastos. Futuramente penso em comprar um motor home, mas por enquanto quero conhecer alguns países viajando de ônibus ou outro meio. Valeu pelas dicas e lhe desejo felicidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...