Ir para conteúdo

[Reviews]Europa de Motor Home - Dicas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola M. Regina... tudo bem? Somos de Rio do Sul, ano passado circulamos por dois meses de motorhome pela Europa, alugamos em Barcelona e fizemos quase 12 mil quilometros no total... fizemos um tour indo pela costa da Bretanha ate a Holanda e voltamos no sentido Berlin, Budapeste, Liubliana, Veneza, depois Italia, Austria, Suica, etc... gostariamos de manter contato, pois estamos pensando em voltar este ano e ficar pelo menos uns tres meses ou mais... estou tentanto visto de um ano e penso em comprar um motorhome em Lisboa, anunciado no site Intercaravanas, ou entao no Autocavanasdelsol, de Malaga, Espanha.... precisava de dicas se consigo comprar o motorhome mesmo nao tendo dupla nacionalidade.... Voces ja estao viajando? Tudo de bom.... Edgar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros
Ola M. Regina... tudo bem? Somos de Rio do Sul, ano passado circulamos por dois meses de motorhome pela Europa, alugamos em Barcelona e fizemos quase 12 mil quilometros no total... fizemos um tour indo pela costa da Bretanha ate a Holanda e voltamos no sentido Berlin, Budapeste, Liubliana, Veneza, depois Italia, Austria, Suica, etc... gostariamos de manter contato, pois estamos pensando em voltar este ano e ficar pelo menos uns tres meses ou mais... estou tentanto visto de um ano e penso em comprar um motorhome em Lisboa, anunciado no site Intercaravanas, ou entao no Autocavanasdelsol, de Malaga, Espanha.... precisava de dicas se consigo comprar o motorhome mesmo nao tendo dupla nacionalidade.... Voces ja estao viajando? Tudo de bom.... Edgar

 

Saudações a todos!

Oi Edgar! Você tem planos parecidos com os meus, só que os meus estão só na fase de sonhos e sondagens ainda. Será que você poderia me ajudar (ou quem mais tiver respostas...) com certos detalhes que ainda não tenho informações certas?

Pretendo fazer algo no estilo parar em alguma cidade e arranjar algum trabalho de um dia ou uma semana para levantar grana e prosseguir viagem. A idéia é orçamento bem baixo mesmo.

 

1) será que com visto de turista eu conseguiria trabalho informal? senão, alguém sabe que tipo de visto seria melhor?

 

2) me informaram que para dirigir um MH é preciso carteira E. é isso mesmo?

 

3) é permitido viajar com animais (2 gatas adultas)?

 

Agradeço desde já! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Ola...sou nova no forum, eu e meu marido estamos indo para Portugal e gostariamos de fazer viagem de MH, ja li alguns posts, mas gostaria de detalhes, tipo, dá pra dormir fora de camping? é seguro? Infelizmente vivemos uma realidade aqui que nos amedronta em tudo que é lugar. Aguardo retorno.

Obrigada

 

Regina

 

Patatas

 

Se vcs querem alugar MH em Lisboa posso conseguir um telefone de um lugar que aluga MH proximo a Lisboa.

Os portugueses ainda não são grandes usuários de MH. Mas viajar por lá é muito fácil.

Os custos são baixos e em Lisboa tem um grande camping localizado no bairro Alfragide, proximo ao Shopping Alegro e a grandes lojas.

Muito usado por viajantes de MH de toda a Europa é estacionar próximo ao Monumento dos Descobrimentos/Torre de Belem. Alguns viajantes ficam dias estacionados na sombra das árvores daquele lugar, só desfrutando da vista e tranquilidade local.

Passando por ali já se avista muitos MH estacionados.

Na cidaede do Porto estivemos estacionados, inclusive para dormir próximo a Foz do Rio Douro. E tudo foi muito tranquilo.

No algarve, ao sul de Portugal, tb estivemos em um Camping muito bom, bonito e barato na Cidade de Olhão. Essa região de Portugal é muito legal e turistica.

Sem falar nas facilidades em estacionar, inclusive para dormir, em Fátima, Aveiro.

Espero ter ajudado com algumas dicas

Boa viagem pra vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...