Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruno, mochila boa por $400 não tem, tem as médias. Tanto a Trail quanto a Nord são mochilas que querem ser baratas, e portanto diminuíram sua qualidade.

Rafaela, acredito que 60L seja o melhor pra você. O melhor mesmo é inr numa loja e experimentar o maior número de mochilas, mesmo que você compre em outro lugar.

Raffy, meus colegas que carregam equipo de fotografica costuma levar suas cases penduradas ou dentro da cargueira. Para carregar a máquina e lentes acredito que não tenha coisa melhor. Outra solução seria levar uma mochilinha de ataque dentro da cargueira, mas elas não tem a proteção que os cases tem. Não tem almoço grátis...

Gabriela, seu set de mochilas me parece razoável, uma de 60L pro parceirto e uma de 30~40L pra você fica legal, dá pra carregar tudo na viagem e quando forem passear leva a pequena com maquina fotográfica, água, lanche e agasalho.

Mochilas disponíveis a venda no Brasil, da melhor (e mais cara) pra menos boa (e mais barata):

 

Deuter=Osprey=Thule?>The North Face=Curtlo=Quechua linha Symbium>Trilhas & Rumos=Quechua Easy Fit>Conquista=Alto Estilo>Quechua Forclaz>Guepardo> Nord

 

Algumas lojas tem Black Diamond pra vender, a marca é muito boa mas não conheço as mochilas. Devem ser boas, tem que experimentar... Thule é marca nova, dizem que é top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bruno[/Algumas lojas tem Black Diamond pra vender, a marca é muito boa mas não conheço as mochilas. Devem ser boas, tem que experimentar... Thule é marca nova, dizem que é top.

 

As Black Diamond me pareceram excelenes quando vi na loja Bivak aqui em SP.

Porém são bem minimalistas, estilo Arcterix.

Poucos bolsos e badulaques, bem técnicas, leves, baixa litragem e voltadas para montanhismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
A minha grande duvida eh que eu sou fotografo, gosto de levar minha DLSR, e ela eh robusta, as vezes eu quero levar varias lentes com ela, fora acessorios tipo tripe... uma vez que eu chegue no lugar para acampar, eu precisaria de outra bolsa pra caminhar levando a minha camera com lentes e tripe, entao o que voces poderiam me recomendar?

Levar minha mochila da camera apertada dentro do mochilao, Pra tirar depois?

Obrigado desde ja!

 

Olha, também curto fotografia e levo a DSRL em um case pequeno dentro da cargueira. Levo o corpo e mais duas lentes.

O tripé vai preso na lateral da mochila.

 

Em contrapartida a LOWEPRO tem uma linha espetacular de mochilas outdoor .

São mochilas onde geralmente vem um case destacável no fundo.

 

Essas cargueiras nunca vi a venda no Brasil, somente sites americanos.

www.lowepro.com

 

Abraço !!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

"Gabriela, seu set de mochilas me parece razoável, uma de 60L pro parceirto e uma de 30~40L pra você fica legal, dá pra carregar tudo na viagem e quando forem passear leva a pequena com maquina fotográfica, água, lanche e agasalho.

Mochilas disponíveis a venda no Brasil, da melhor (e mais cara) pra menos boa (e mais barata):

 

Deuter=Osprey=Thule?>The North Face=Curtlo=Quechua linha Symbium>Trilhas & Rumos=Quechua Easy Fit>Conquista=Alto Estilo>Quechua Forclaz>Guepardo> Nord

 

Algumas lojas tem Black Diamond pra vender, a marca é muito boa mas não conheço as mochilas. Devem ser boas, tem que experimentar... Thule é marca nova, dizem que é top."

 

Otávio Luiz , obrigada pela resposta acredito que ficaremos nessa mesmo, levar uma maior pois serão 7 noites e pelos relatos será frio, querendo ou não levaremos roupas mais leves porém farão volume, e a pequena para câmeras, comida e água. Obrigada :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Primeiramente gostaria de elogiar o forúm, excelente!

 

Estou com dúvida entre dois modelos de mochilas e não sei se a qualidade vale a diferença de preço.

A próxima viagem será para eua, e nem precisaria de uma mochila, uma mala com rodinha resolveria, mas como precisaria comprar a mala tb, resolvi investir numa mochila. Não pensando somente nesta, mas a dois anos fui para a inglaterra e andar com as malas no metro, escadas... não achei nada pratico :)

Daí a mochila, creio, q no geral me atenderia melhor.

 

Hj possuo uma T&R Crampon 44 que uso diariamente a uns 7 anos e já possui suas cicatrizes :), mas estou querendo uma maior. Não tenho hábito de fazer trilhas, é mais pela praticidade nos deslocamentos.

Estou de olho em dois modelos que possuem mochila de ataque aclopada, que para o dia a dia ajudaria bastante.

 

- T&R Crampon 68

http://trilhaserumos.com.br/produto/mochila-crampon-68/

 

- Deuter Quantum 70+10

http://www.deuter.com.br/show-linha-quantum

 

Há também um modelo da Deuter que se assemelha mais as "malas" que é a linha traveller ou transit

http://www.deuter.com.br/show-linha-traveller

 

Só que achei como vantagem na Quantum a presença do Transport Cover.

 

Bem... gostaria da ajuda de vcs:

1- vale a pena investir cerca de 300 a 400 a mais numa Deuter?

2- vcs acham q a T&R me atenderá tranquilamente?

3- qto ao despacho em aeroporto, ambas aguentarão bem a delicadeza dos operadores ?

 

Desculpem me prolongar muito e agradeço a ajuda de vcs.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, boa tarde.

 

Estou pensando em comprar duas Quechua Forclaz 50 para viagem de 15 dias a Europa, uma para minha esposa e uma para mim? É suficiente?

 

Eu geralmente sinto dores na lombar, recomendam essa mochila ou é melhor com rodas? Qual modelo de rodas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Galera, boa tarde.

 

Estou pensando em comprar duas Quechua Forclaz 50 para viagem de 15 dias a Europa, uma para minha esposa e uma para mim? É suficiente?

 

Eu geralmente sinto dores na lombar, recomendam essa mochila ou é melhor com rodas? Qual modelo de rodas?

 

Para quem tem dores lombares é impensável andar com mochila nas costas.

O peso da mochila recruta principalmente os músculos da lombar e abdômem.

 

Sem dúvida alguma, vá de mala com rodinhas.

 

Grande abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já que vai pros EUA, já pensou em comprar por lá? As opções são bem maiores, só precisa ver se compensa com o preço do dolar. Dá uma pesquisada:

:arrow:http://www.rei.com/

:arrow:http://www.backcountry.com/

:arrow:https://www.backcountryedge.com/

:arrow:https://www.campmor.com/

Tem mais, mas com estes dá pra ter uma ideia da oferta de produtos e preços.

Entre as citadas a T&R vai te atender bem, a vantagem das Deuter é a transport cover da Quantum e a possibilidade de guardar as alças da Transit, ajuda bastante quando despachar.

Se vale o investimento? Se vai usar mais vezes sim, uma mochila Deuter dura uma vida, se bem cuidada. Se for pra viagens esporádicas não, a T&R vai te atender perfeitamente, compre uma transport cover e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,tudo bem? ::otemo::

Um amigo me ofereceu a mochila Antiga do irmão dele uma montagne 68ls, a mochila ta praticamente nova, só suja e com uma mancha de café.

Valor R$ 70,00

Será q Vale pegar?

To começando agora não queria investir mt, porém não quero compar produtos descartáveis.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...