Ir para conteúdo

Alta do euro : alguém já cancelou viagem por causa do câmbio?


Posts Recomendados

  • Membros

Mas Luka , como faz com esse euro? Se há 3 meses atrás eu gastaria 3500 reais em mil euros, agora vou gastar 4340, é um aumento que pesa sim, por mais que a passagem tenha sido barata..do jeito que tem aumentado, to com medo do euro chegar a 5 reais kkkkkkkkkk triste viu =(

Link para o comentário
  • Respostas 53
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Por exemplo, conheço amigos que sempre fazem "sacolão" na Black Friday nos Estados Unidos (todos os meses de novembro). No ano passado, com o dólar a 3 reais, pagaram 2 mil reais na passagem. Esse ano (semana passada), mesmo com o dólar nas alturas compraram passagem ida e volta (São Paulo/Miami/Nova Iorque) por R$ 450 reais. Resumindo, a viagem ficará muito mais barata esse ano, com o dólar nas alturas do que no ano passado. Tudo é questão de saber aproveitar as oportunidades!! ehehehe

::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Luka Izzo,

 

E no meu caso, que paguei apenas R$ 312,00 para emitir as passagens?!?!?!

 

Emiti 3 passagens com milhas, paguei só a taxa de embarque, ou seja, quase de graça! Foi uma barbada em março, e até junho, digamnos, estava tudo "sob controle". Fiz o orçamento (estadia + trem + alimentação + tickets de passeio) já prevendo Euro a R$ 3,90 em outubro, e agora, sério, hoje eu nem tive coragem de olhar a cotação para não me estressar!

 

Pior, eu planejei e emiti as passagens como "prêmio" para a aposentadoria da minha mãe (daqui a duas semanas, ela se aposenta). E justamente depois de 30 anos dando sangue pela educação do RS, está tendo salário parcelado (veja bem, salário parcelado, mas as contas e bancos e mensalidades de serviços é tudo na bucha, e lá dispara o juro do cheque especial!). Sem querer entrar em política aqui, mas isso praticamente acabou com nossa viagem!

 

Euro subindo, ok, dá para contornar, mas Euro subindo e salário parcelado (mesmo que seja só o da minha mãe), ficou muito complexo!

 

E nós sempre fazemos viagens fora do turismo comercial, mas sem radicalismos extremos, é claro, até porque minha mãe já está com 68 anos..).

 

Como eu disse, tudo o que eu queria era pelo menos alterar data para depois (não dá, a promoção só é válida para passagens emitidas até 15 de novembro, a data do retorno), ou cancelar a viagem e tentar de novo daqui a 6 meses (mais tempo para juntar, esperar o cenário internacional se estabilizar, sei lá). Mas os termos da promoção que eu peguei é: metade das milhas, mas sem devolução em caso de cancelamento.... Ou seja, 120 mil milhas na lata do lixo!!

 

O cenário é ruim, e só tende a piorar (pessimismo mode ON). Mas na esperança de dias melhores, esperando a China melhorar e os especuladores do Brasil pararem de fazer terra arrasada!

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oie, Cris..

Entendo perfeitamente sua preocupação, pois nos últimos dias estive na região dos canyons (Jacinto Machado/RS) e ouvi muitas pessoas falando deste tal 'parcelamento', que é o cúmulo dos cúmulos. Absurdo como nosso país chegou a uma posição tão degradante, mas infelizmente foi o povo que escolheu esse destino. Bem, deixando a política de lado, realmente é uma situação bem preocupante, porque quando me refiro em usar promoções e alguns 'jeitinhos' brasileiros me refiro a viajantes aventureiros que não se importam com 'perrengues' e algumas dificuldades na viagem, porém, vi que você tem intenção de viajar com sua mãe (que vai comemorar a aposentadoria) e nesse caso algumas necessidades não podem ser deixadas de lado. Amiga... sem palavras! Realmente estamos em um 'se correr o bicho pega e se ficar o bicho come'. Abração e boa sorte em sua decisão!! ;)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Bom dia Pessoal tudo bem?

 

Estou com um problema parecido com o de vocês, estamos com viagem marcada de lua de mel para Maio/2016 (Sim já reservamos bem antecipado as passagens, hoteis etc), mas ainda estou na dúvida do bendito Euro.

 

Será que compensa começar a comprar uma parte agora ou ainda existe esperança que até Maio ele abaixe?

 

Abraços.!

Link para o comentário
  • Membros

Dênis, no teu caso, o tempo até a viagem é mais espaçado, ou seja, você tem ainda 09 meses para acumular o valor.

 

O mais indicado nessa situação é compara aos poucos, mês a mês.

 

Estipule o valor de euros que você pretende levar, dívida esse valor por 9 e a cada mês vá comprando a moeda (ou carregando o traveis money). Por exemplo, se pretende levar € 1800,00, em 9 meses vive completa o valor com compra de € 200,00 por mês.

 

Assim você vai completar o valor total por um preço médio: o valor que comprar em um momento de alta, pode compensar com valor em momento de baixa do valor da moeda. O mesmo ocorre se continuar a subir: você ita comprar mais tarde apenas uma parte, já pagando hoje por menor valor vai compensar o que comprar mais tarde por valor maior.

 

Você ainda tem tempo para economizar! :D:D

 

Aba, Cris K.

Link para o comentário
  • Membros
Dênis, no teu caso, o tempo até a viagem é mais espaçado, ou seja, você tem ainda 09 meses para acumular o valor.

 

O mais indicado nessa situação é compara aos poucos, mês a mês.

 

Estipule o valor de euros que você pretende levar, dívida esse valor por 9 e a cada mês vá comprando a moeda (ou carregando o traveis money). Por exemplo, se pretende levar € 1800,00, em 9 meses vive completa o valor com compra de € 200,00 por mês.

 

Assim você vai completar o valor total por um preço médio: o valor que comprar em um momento de alta, pode compensar com valor em momento de baixa do valor da moeda. O mesmo ocorre se continuar a subir: você ita comprar mais tarde apenas uma parte, já pagando hoje por menor valor vai compensar o que comprar mais tarde por valor maior.

 

Você ainda tem tempo para economizar! :D:D

 

Aba, Cris K.

 

 

Ótimas dicas Cris,

Muito Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros
Isso mesmo Denis, como bem disse a Cris, compre aos poucos e nas baixas.

Quanto à sua compra antecipada, imagino que tenha encontrado uma excelente promoção,

pq normalmente passagens com tanta antecedência são bem mais caras que o trivial.

Abração!

 

Boa Noite Luka Izzo, na verdade compramos por enquanto a ida rs, será um cruzeiro de reposicionamento de 12 dias saindo de Salvador com destino final Lisboa (Passando por Tenerife e Ilha Madeira), pegamos uma ótima promoção e mesmo o valor final sendo um pouco maior das passagens de volta, mereçe, trocamos a festa de casamento por essa baita viagem.

O dificil é contar com a ansiedade até lá haha...

 

Abraços!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...