Ir para conteúdo

Viagem São Thomé das Letras - BROS150cc


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, este será o primeiro de muitos relatos a 2 rodas.

 

Serei breve, falando um pouco sobre a viagem e a terra dos gnomos!

 

Sai de Santa Rita do Sapucaí(sul de MG) em um sábado (22/08) para a Festa da Colheita em São Thomé das Letras, habilitado recentemente (2 meses), andei 152KM em uma BROS150cc. Sim! Venci o medo das grandes carretas da rodovia! Em uma velocidade média de 100-105KM/h não tive problemas.

Com poucas peças de roupa em uma mochila e uma barraca de camping amarrada na moto, a ventura se garantiu tanto pela estrada, quanto pela cidade de São Thomé. Por ser marinheiro de primeira viagem, não levei cobertor, saco de dormir (não levei quase nada rsrs)....estava empolgado, pela questão de viajar de moto, isso fez com que eu me esquece de alguns detalhes importantes. (Barraca sem colchão, sem saco de dormir = Vida de morador de rua, passei frio naquela noite).

 

 

A cidade é alternativa(tem pessoas usando "drogas"? SIM.), porém as pessoas são muito legais e da PAZ, consegui esquecer da vida naquela lugar. :)

 

Quase todas as ruas, são calçadas com a famosa pedra são thomé(aquelas de beira de piscina).

A hospedagem estava cara (Quarto no centro=R$180 e camping R$75), porém, logo na entrada da cidade os moradores sempre oferecem um canto pra vc ficar e por muito pouco. Fiquei em um cômodo simples (futuro BAR/Construção nova), dividindo com outras pessoas que montaram suas barracas por apenas R$30 (com direito a banho).

 

Passeios pela pirâmide e cachoeiras (existem muitas na região, umas 10 ou até mais ) são obrigatórios, mas, a parte muito legal da cidade é que as pessoas sobem em um monte para visualizar e aplaudir o Pôr do Sol. (Muito bacana o gesto de agradecimento a Deus/Universo/Forças maiores)...

Como eu fui em uma época de festa, a cidade é imundada pela Arte, Música, Teatro e muitos barzinhos movimentados.

Retornei no domingo a tarde, bem cansado, devido as escaladas nos morros, ruas desniveladas(sério, doi o pé da gente)...mas vlw a pena.

 

OBS: Já conhecia a cidade, mas não na visão de um motoqueiro.

 

 

Qualquer dúvida sobre o local, podem me perguntar.

Sem medo, chegamos a qualquer lugar!

Abraços galera

IMG_20150824_114650.jpg.b2493a4f8178db7cd9e7438758bcab0e.jpg

IMG_20150823_103121424.jpg.a1a44d44b615f2e126e294745866847c.jpg

IMG_20150822_174804392_HDR.jpg.af3a3c6eae2f777ae184a1d98c5f5bb4.jpg

IMG_20150822_082731628_HDR.jpg.76c6786fcb0e09f72248fbb09933cef8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Legal, Rafael! Vou ficar de olho nos próximos relatos! ::otemo::

 

Eu passei bem próximo de São Tomé mês passado, mas não rolou de concecer a cidade. Imagino o frio que você passou! ::Cold::

 

Abraços, Linhares

Sim Linhares, bota frio nisso.

 

Mas a cidade é bem legal, muita gente alternativa e da PAZ. Lá é bom no calor, pois tem muitas cachoeiras.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Fui pra lá em Abril, a minha primeira viagem sozinha, e foi ótimo! O lugar tem a melhor vibe, é super tranquilo, eu gostei muito. Tô planejando voltar esse final de ano.

 

Legal! Já passei um final de ano por lá, porém, para virada de Ano não curti tanto ::tchann::

Prefiro lugares com MAR :)

Mas, a vibe lá sempre é top d+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Estou indo em Agosto também na festa da colheita, já foi em outro ano e estou indo em 2016 novamente.

 

Lá é bem legal, meus amigos sempre estão por lá, vale a pena ir em qualquer época, mas com certeza na festa da colheita é onde tem muito mais pessoas na cidade...... o clima da cidade é diferente de qualquer outra cidade que ja fui no brasil hahaha....

 

dessa vez alugamos uma casa próximo a piramide....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...