Ir para conteúdo

Visto para Cairo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Você pode solicitar o Visto do Egito em qualquer consulado, inclusive em Dubai.

Porém, terá que aguardar o prazo de até 3 dias no local, por isso eu sempre aconselho a embarcar já com o visto aqui do Brasil, evitando ter que ficar esperando o visto durante a viagem. O mais fácil é fazer como todos fazem (inclusive eu) enviar o passaporte pelo correio para a agência consular e eles retornam o documento já com o Visto. Este ano, o serviço de emissão de Visto no aeroporto do Cairo foi suspenso, sendo assim, a expedição só pode ser feita nos devidos Consulados!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O serviço de emissão de visto no aeroporto do Cairo, no Egito, está suspenso desde o dia 15 de maio deste ano.

E mesmo que tivesse voltado à normalidade, qual é o viajante que vai querer ficar até 3 dias no aeroporto aguardando a bendita burocracia de emissão? Para quem tem tempo disponível e sangue frio para aguardar o Visto no local, boa sorte! Sendo assim, continuo aconselhando os colegas a solicitarem o visto aqui no Brasil. É fácil, rápido e seguro!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hummm...

Acho que estamos falando de Egitos diferentes.

O seu visto pode ter demorado 3 dias, mas o meu levou 30 segundos. Isto mesmo, 30 SEGUNDOS. E custou muito menos que no Brasil.

 

Por favor, conte-nos como foi a espera de 3 dias no aeroporto do Cairo esperando pelo visto de que você saiba. Eu nunca ouvi falar disso lá.

 

E Rosana, tenho certeza que você adorará o Egito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Com certeza não estamos falando de Egitos diferentes, mas de períodos e regras diferentes...

e sua informação não acompanha o que determina o Consulado Egípcio no Brasil.

Quem quiser tentar a sorte seguindo o conselho do colega que consegue o visto em 3 segundos, contrariando o que determina a Embaixada Árabe do Egito no Brasil Consulado, boa sorte!

.

egitovisto0b.jpg.d6759adb603a911e1e16fbe58bbe3eef.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Prezado Luka.

 

Por favor, não façam minhas, palavras que nunca postei.

 

Como pode ser lido nas mensagens anteriores, não aconselhei ninguém a partir ao Egito sem visto prévio antes de consultar a embaixada ou consulado, e nem que o visto no aeroporto leva 3 segundos.

 

Não sou dono da verdade e não me importo em ter meus textos contestados aqui. Ao contrário, gosto muito de aprender com a experiência alheia. Porém, sempre respeitando os demais partipantes, sem deturpar suas mensagens e escrevendo educadamente.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Desculpe-me se dei entender desta forma, mas apenas respondi à sua colocação anterior. Colaboro e contribuo com os colegas com informações verídicas e atualizadas, apuradas diante consulta e pesquisa junto aos órgãos competentes, neste caso, a Embaixada do Egito. Participo do site a muito tempo e tenho o cuidado com as informações postadas aqui, pois a última coisa que que quero é ler relatos futuros de amigos sendo barrados no Egito por não terem acompanhado as orientações corretas e atuais da Embaixada. Em todo caso, me desculpa se fiz entender diferente, mas minha posição continua sendo a mesma, ou seja, Visto no aeroporto do Egito não mais estão sendo emitidos! Quem conseguiu visto no aeroporto foi antes das aplicação das novas Normas e Regulamentações do Egito, diante os constantes ataques e ameaças promovidos pelos extremistas do E.I. Que todos vivamos em paz!!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Desculpe-me se dei entender desta forma, mas apenas respondi à sua colocação anterior. Colaboro e contribuo com os colegas com informações verídicas e atualizadas, apuradas diante consulta e pesquisa junto aos órgãos competentes, neste caso, a Embaixada do Egito. Participo do site a muito tempo e tenho o cuidado com as informações postadas aqui, pois a última coisa que que quero é ler relatos futuros de amigos sendo barrados no Egito por não terem acompanhado as orientações corretas e atuais da Embaixada. Em todo caso, me desculpa se fiz entender diferente, mas minha posição continua sendo a mesma, ou seja, Visto no aeroporto do Egito não mais estão sendo emitidos! Quem conseguiu visto no aeroporto foi antes das aplicação das novas Normas e Regulamentações do Egito, diante os constantes ataques e ameaças promovidos pelos extremistas do E.I. Que todos vivamos em paz!!

::otemo::

 

Luka, essa mudança foi anunciada março para valer a partir de 15 de maio, mas em abril eles voltaram atrás e tudo segue normal até que eles implementem o sistema de visto eletrônico (que por enquanto não tem prazo).

Aqui no fórum mesmo lembro de ter visto alguém que viajou pra lá recentemente e pegou o visto no aeroporto.

Em caso de dúvidas sempre tem o site da IATA que é provavelmente um dos mais confiáveis para consultar informações sobre requerimentos de viagem. http://www.iatatravelcentre.com/EG-Egypt-passport-visa-health-travel-document-requirements.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá...

Então, se voltaram atrás eu não sei, mas o comunicado estava no site da embaixada neste mês (agosto), conforme o print.

Em todo caso, principalmente quando a questão é entrar em um país até certa forma 'conturbado' como o Egito, não custa nada para quem tem tempo hábil para isso já chegar com o Visto em mãos, sem ter preocupação nenhuma em ter que buscar o visto no local e correr o risco de ficar à merce dessa política de 'pode não pode' e ' muda desmuda' toda hora.

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...