Ir para conteúdo

Roteiro de 6 dias no Peru


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera,

 

Irei conhecer Cuzco e Machu Picchu em abril de 2016 com a minha namorada.

 

Meu roteiro proposto é esse aqui:

 

dia 12/04/16

 

Saída do Rio 14:45 com escala em SP e voo para Lima às 19:35, chegando a Cuzco às 05:00 da manha do dia 13/04/16. Não gostamos dos horários dos voos, mas foi a passagem com melhor preço encontrada. Faremos multidestinos, pois depois iremos para Santiago e Buenos Aires. A passagem ficou por volta de R$ 2.400,00 por pessoa com as taxas incluidas.

 

dia 13/04/2016

 

Ficarei hospedado no Hotel Taypikala Cuzco, achei o preço bem legal e vi boas avaliações. Como já li em alguns relatos, é importante utilizar o 1º dia para adapatação e como estaremos chegando de voos noturnos sem ter dormido direito, planejei aproveitar esse dia para descanso e posteriormente andar pela cidade sem muito compromisso. Uma coisa que pretendo fazer nesse dia também é comprar o city tour para o vale sagrado no dia seguinte. Tenho dúvidas de como adquirir essse passeio e se devo aproveitar e partir diretamente de Ollantaytambo para Águas Calientes, pois planejo visitar Machu Picchu no dia 15/04/16.. Me ajudem ::hein:

 

dia 14/04/16

 

Conforme já adiantei anteriormente, pretendo fazer o city tour pela vale sagrado e posteriormente partir de trem de Ollantaytambo para Águas Calientes, onde passaria a noite e sairia bem cedo no dia seguinte para Machu Picchu.

Em Águas Calientes ficaremos no Hotel Casa Andina Classic Machu Picchu, bom preço e boas avaliações.

 

Dúvida: dá comprar os bilhetes de trem da volta de Águas Calientes para Cuzco? Porque na ida, pretendo comprar os bilhetes a partir de Ollantaytambo, uma vez que já estarei no city tour pelo vale sagrado.

15/04/16

 

Saída bem cedo para pegar o ônibus rumo a Machu Picchu.

 

Dúvidas: a passagem de ônibus para Machu Picchu deve ser comprada com antecedência ou pode ser comprada no dia mesmo? Outra c oisa, devo voltar de trem no fim da tarde de Machu Picchu para Cuzco ou só no dia seguinte?

 

16/04/16

 

Voltando ou não de Machu Picchu nesse dia, planejei realizar os seguintes passeios:

 

City Tour em Cuzco, Plaza das Armas, La Catedral, Korincancha e Convento de Santo Dmingo, Sacsayhuaman, Q'enqo, Pucapucara , Tombomachay: templo das águas.

 

Dúvidas: como comprar esses passeios? No peru ou no Brasil?

 

17/04/16

 

Dia livre para passeios em Cuzco.

 

18/04/16

 

Arrumar as malas pela manha, almoçar e se despedir de Cuzco. Voo com saída para Lima às 16:10 da tarde. Posteriormente a viagem continua de Lima para Santiago no Chile e Buenos Aires.

 

E aí, o que acham do roteiros proposto? Está muito corrido? Conto com a colaboração de todos para fechar essa viagem.

Obrigado, Douglas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dae Douglas, blz?

City tour e Vale Sagrado são passeios diferentes, fico um pouco confuso ali,

 

no dia 13, tu pode fazer o city tour (Cusco) na parte da tarde, ele dura meio período, pode compra os passeios demanha, junto com o vale Sagrado, e o boleto consequentemente...deixa pra compra isso tudo lá, comprando aqui do brasil, vai sair bem mais caro...ingresso pra Machu Picchu pode ser comprado em Aguas Calientes mesmo, o ingresso de MP, que foi o meu caso, mas eu não fui de trem, fui pela rota da hidrelétrica...dai não sei muitas informações dos trens.

 

"dá comprar os bilhetes de trem da volta de Águas Calientes para Cuzco?" pelo que eu sei dá, tu não é obrigado a compra ida e volta...esse dia 16 é o mesmo dia que te falei ali do dia 13 pra fazer o city na parte da tarde, mas se tu fizer no dia 16, tanto faz em qual período vc vai querer fazer...só acho melhor fazer antes do vale sagrado e MP, é o que a maioria faz...e depois de ver MP, qualquer lugar não é tão impressionante...isso tbm vale pra fazer o vale sagrado antes de MP...isso é minha opnião...

 

Sobre o dia 14...tu vai ter que avisa que vai abandonar o passeio do vale sagrado em Ollantaytambo, pq ele vai pra chinchero...depois do passeio vc pega o trem pra aguas calientes, alguns do grupo da nossa agencia fizeram isso...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Douglas, estive no Peru em maio, adorei, vi que não colocou Lima no seu roteiro, uma pena, muita coisa bacana pra conhecer..

 

Vou te dar uma diga em relação ao Vale Sagrado e passeio em Machu Picchu, quando estava em Machu Picchu encontrei vários brasileiros que reclamaram que pegaram uns guias que cobraram caro, não cumpriram os compromissos e tal, eu encontrei uma agência de viagens bem pequena lá, mas fiquei muito satisfeito, o preço foi bom e me deram muita atenção, se quiser pode falar com a Yessica, que trabalha lá, se chama Norel Tour, aqui o link: https://www.facebook.com/profile.php?id=100009152815766&fref=ts.

 

Não tenho certeza se da pra comprar em Águas Calientes, todas as pessoas que encontrei compraram ida e volta, mas pode escolher comprar o trecho que quiser, não precisa ser ida e volta do mesmo lugar.

 

Pode comprar a passagem do ônibus para Machu Picchu em Águas Calientes mesmo, é bem tranquilo.

 

Uma coisa muito importante sobre sua pergunta, eu fiquei em Machu Picchu até o parque fechar, escalei a montanha e tal, e voltei para Cusco no mesmo dia, foi um grande erro, estava destruído de cansado, te aconselho a dormir em Águas Calientes e só voltar no dia seguinte para Cusco, aproveite para jantar no restaurante Indio Feliz, se não quiser gastar muito coma uma pizza tomando uma Cusquenha na rua mesmo, é gostoso também.

 

Compra os passeios todos lá, pode comprar quando chegar em Cusco, se quiser tenho até o whats da menina que te falei.

 

Acho que o roteiro tá legal, qualquer coisa pergunta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...