Ir para conteúdo

Argentina e Chile de carro, Mendoza, Bariloche, Puerto Varas e Santiago


Posts Recomendados

  • Membros
Em janeiro estou pensando em fazer

 

Foz, Mendoza - Bariloche (pela Ruta 40), Pucon, Puerto Varas, Esquel (Arg),

Coihaique - Puerto Tranquilo - Chile Chico (Carreteira Austral),

El Chalten, El Calafata (Patagonia Argentina)

Puerto Natales (Torres del Paine)

Usuhaia

 

Pretende ir de carro? Já definiu datas?

Também quero fazer uma viagem dessas, mas não sei se condigo para esse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Na travessia chegamos aos 3.200 metros de altitude (pelo menos no GPS), mas só passamos pelas vilas que há no caminho, todos os passeios que estão neste trecho vão ficar para uma próxima viagem, infelizmente. Esta travessia foi um dos motivadores desta viagem, mas como há forças maiores que nós temos que aceitar, assim ficou um motivo para retornar para esta região futuramente.

 

Diego, boa noite!

No trecho acima você falou da travessia Passo Libertadores. Quais eram os passeios que vocês tinham planejado neste trecho? Dei uma pesquisada e vi as atrações Uspallata, a Ponte dos Incas, e o Monumento Cristo Redentor. Este último li que é em estradas de rípio e normalmente em más condições. Você pode apontar o que vocês planejavam neste roteiro e que, infelizmente, para vocês ficou para um próxima?

 

Outra dúvida, estamos planejando sair de Mendoza em 28 ou 29/12 e ir direto até Valparaíso para passar o Reveillon no litoral. É viável esse caminho todo em um dia? Ou o ideal seria pernoitar em, por exemplo, Los Andes e seguir ao litoral no dia seguinte?

 

Obrigado ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Na travessia chegamos aos 3.200 metros de altitude (pelo menos no GPS), mas só passamos pelas vilas que há no caminho, todos os passeios que estão neste trecho vão ficar para uma próxima viagem, infelizmente. Esta travessia foi um dos motivadores desta viagem, mas como há forças maiores que nós temos que aceitar, assim ficou um motivo para retornar para esta região futuramente.

 

Diego, boa noite!

No trecho acima você falou da travessia Passo Libertadores. Quais eram os passeios que vocês tinham planejado neste trecho? Dei uma pesquisada e vi as atrações Uspallata, a Ponte dos Incas, e o Monumento Cristo Redentor. Este último li que é em estradas de rípio e normalmente em más condições. Você pode apontar o que vocês planejavam neste roteiro e que, infelizmente, para vocês ficou para um próxima?

 

Outra dúvida, estamos planejando sair de Mendoza em 28 ou 29/12 e ir direto até Valparaíso para passar o Reveillon no litoral. É viável esse caminho todo em um dia? Ou o ideal seria pernoitar em, por exemplo, Los Andes e seguir ao litoral no dia seguinte?

 

Obrigado ::otemo::

 

Olá Jair

 

Os passeios do Paso Libertadores são estes que você citou, além deste há o parque do Aconcagua, onde você faz uma trilha leve de uns 30 minutos e chega num mirante para o famoso Aconcagua.

 

O trajeto de Mendoza a Valparaiso em um dia é viavel, de Santiago até Valparaiso são mais uns 65km só.

 

Caso queira nesta travessia aproveitar alguns passeios com mais tranquilidade, ou se quiser fazer o caminho das 365 curvas, recomendaria pernoitar em Uspallata.

 

Qualquer dúvidas estou a disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

No trecho acima você falou da travessia Passo Libertadores. Quais eram os passeios que vocês tinham planejado neste trecho? Dei uma pesquisada e vi as atrações Uspallata, a Ponte dos Incas, e o Monumento Cristo Redentor. Este último li que é em estradas de rípio e normalmente em más condições. Você pode apontar o que vocês planejavam neste roteiro e que, infelizmente, para vocês ficou para um próxima?

 

A subida até o Monumento Cristo Redentor é de ripio mas acessível e acho que vale muito a pena ir até lá. A vista é incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve, fera!

Primeiramente, parabéns forte pelo generosidade de vocês em relatar com tanta disposição e detalhes o que fizeram.

Eu vi que tu enviou pra um mochileiro ali as planilhas que tu disse que fez. Tu poderias enviar pra mim tb? Meu email é henryreggae@gmail.com.

Dia 26.dez eu e minha esposa partimos de Porto Alegre ao Chile, sem quase nada de destinos definidos. Dia 14.jan temos q estar de volta.

De programado, tenho somente 3 dias reservados em uma pousada em Pichilemu, litoral do Chile, na virada do ano. Resolvi reservar pelo medo de n ter onde ficar nesta data especial (N sei se n foi motivado pela referência dos locais no Brasil, hiper lotados no reveillón). O q fazer antes e depois, ainda é incerto. Pego onda, vou levar prancha, minha mulher tb curte praia e o surf seria uma das atrações da viagem. Mas li tanta coisa bacana q vs fizeram, q até penso em nem focar tanto assim no litoral, kkkk.

Abraço forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve, fera!

Primeiramente, parabéns forte pelo generosidade de vocês em relatar com tanta disposição e detalhes o que fizeram.

Eu vi que tu enviou pra um mochileiro ali as planilhas que tu disse que fez. Tu poderias enviar pra mim tb? Meu email é henryreggae@gmail.com.

Dia 26.dez eu e minha esposa partimos de Porto Alegre ao Chile, sem quase nada de destinos definidos. Dia 14.jan temos q estar de volta.

De programado, tenho somente 3 dias reservados em uma pousada em Pichilemu, litoral do Chile, na virada do ano. Resolvi reservar pelo medo de n ter onde ficar nesta data especial (N sei se n foi motivado pela referência dos locais no Brasil, hiper lotados no reveillón). O q fazer antes e depois, ainda é incerto. Pego onda, vou levar prancha, minha mulher tb curte praia e o surf seria uma das atrações da viagem. Mas li tanta coisa bacana q vs fizeram, q até penso em nem focar tanto assim no litoral, kkkk.

Abraço forte!

 

Olá Henry

 

Já encaminhei alguns arquivos, espero que ajude.

 

Qualquer dúvidas estou a disposição.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Que delicia de viagem!!!Estamos organizando para janeiro um roteiro bem semelhante a este!!!Tem algum email que poderia entrar em contato com voce?? Sei que ja tem um tempinho que a fez, mas vai lembra de muitas coisas!!! Qualquer coisa pode mandar um email para mim: ju_rpg@yahoo.com.br Abraços! !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que delicia de viagem!!!Estamos organizando para janeiro um roteiro bem semelhante a este!!!Tem algum email que poderia entrar em contato com voce?? Sei que ja tem um tempinho que a fez, mas vai lembra de muitas coisas!!! Qualquer coisa pode mandar um email para mim: ju_rpg@yahoo.com.br Abraços! !

 

Olá Juliana!!

 

Pode entrar em contato sim, é sempre um prazer ajudar, principalmente quando o assunto é viajar.

E-mail: diegogcardoso@yahoo.com.br

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...