Ir para conteúdo

700 Reais e uma grande vontade...


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia!

Gente me ajudem,tenho muitaaaa vontade de viajar, pode ser qualquer lugar, sempre tive essa vontade, e fui encorajado por um ex professor meu a fazer um mochilão, já faz tempo que estou fascinado com essa ideá, e confesso que estou com certo receio, mas ai vai

consigo 700 reais para viajar, onde posso ir? por quanto tempo? tinha em mente uruguai ou arg, mas meu sonho mesmo é o peru.

 

toda dica e ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Maurício,

 

Eu ainda não fiz nenhum mochilão, por enquanto. Mas pelo que pesquisei e lí em VÁRIOS E VÁRIOS tópicos aqui no fórum, percebi que não é necessário muito para um mochilão, força de vontade e alguns trocados no bolso já é um grande começo.

Antes de sair fazendo um mochilão por aí, é bom você pensar antes em algumas coisas como: Qual o custo de vida nesse país? ; O que vou visitar? ; Onde vou ficar?

São perguntas básicas que podem definir um bom roteiro e te fazer gastar bem pouco. Se esses R$700,00 estiverem LIVRES, fora a passagem de ida e volta, te recomendo que aguarde mais um pouquinho e junte mais alguns trocados para uma viagem melhor. Mas se você é do tipo de cara "malandro", que se for necessário se vira de qualquer jeito, é bom que pesquise antes o custo de vida do país que deseja ir e quanto tá valendo o real e outras taxas a serem cobradas.

 

Recomendo-lhe olhar um roteiro partindo do Brasil para o Peru, ou outro país de desejo, para que tenha uma base média de quanto será gasto...

Espero ter ajudado, grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, com essa grana é difícil, seria melhor algo como Bolívia ou Venezuela. E você tem que ser de algum Estado fronteiriço, qualquer passagem internacional vai custar bem mais do que isso.

 

Porque não começa por um mochilão nacional, enquanto tenta juntar para as viagens internacionais? Com essa grana, dá para fazer uma viagem boa por aqui. De onde você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, com essa grana é difícil, seria melhor algo como Bolívia ou Venezuela. E você tem que ser de algum Estado fronteiriço, qualquer passagem internacional vai custar bem mais do que isso.

 

Porque não começa por um mochilão nacional, enquanto tenta juntar para as viagens internacionais? Com essa grana, dá para fazer uma viagem boa por aqui. De onde você é?

 

Concordo com nosso amigo Leo Freitas, um mochilão pelo Brasil seria uma ótima pedida, ao contrário do que muitos dizem, o Brasil é lindo... E assim você poderá, assim que retornar do mochilão, começar a juntar uma graninha para um futuro mochilão internacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olha, com essa grana é difícil, seria melhor algo como Bolívia ou Venezuela. E você tem que ser de algum Estado fronteiriço, qualquer passagem internacional vai custar bem mais do que isso.

 

Porque não começa por um mochilão nacional, enquanto tenta juntar para as viagens internacionais? Com essa grana, dá para fazer uma viagem boa por aqui. De onde você é?

 

Concordo com nosso amigo Leo Freitas, um mochilão pelo Brasil seria uma ótima pedida, ao contrário do que muitos dizem, o Brasil é lindo... E assim você poderá, assim que retornar do mochilão, começar a juntar uma graninha para um futuro mochilão internacional!

 

Sou do RS, oque me recomendam? sei me virar bem, eu acho hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Do RS facilita tudo, depende a região é fronteira com Argentina e Uruguai. R$ 700,00 da pra fazer, bem na estica mais da, depende por onde vai passar e como vai se virar, da pra ir de ônibus carona, acampar, couchsurfing, trabalhar por estadia, vai do seu perfil. Isso contando que você já tenha mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o Uruguai é uma boa pedida. Além de ser perto, é um país fácil de se viajar (vai seguindo pelo litoral, tem punta del diablo, punta del esta, piriapolis, mondevideo e colonia del sacamento). Acho que dá pra ir numa boa com 700 reais se for economizando (recomendo acampar onde tiver camping para economizar).

O Uruguai não é dos países mais baratos, mas os outros países podem arrebentar seu orçamento com o valor das passagens.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, com essa grana fica ruim de passar um tempo no Peru... Não que o país seja caro (tirando os passeios "mais turísticos", não é!), mas você gastaria mais da metade do seu orçamento com as passagens. Se você já resolveu esta questão ou estiver disposto a ir de carona, esqueça o que eu disse!

 

Ainda assim, permita-me um palpite: já que é o teu primeiro mochilão e você mora no RS, por que não escolher um destino mais próximo? Há muitos lugares bonitos no Sul, e, se ainda não conheces, indico a região dos cânyons gaúchos! Acampei em Cambará do Sul/RS há dois anos e passei cinco dias dando rolê pela região, é lindíssima! E acredito que caberia bem no teu orçamento atual. Enfim, é só uma opinião... O mais importante é a coragem em partir!

 

Boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...