Ir para conteúdo

RELATO: PORTUGAL E ESPANHA MARAVILHA!! *Com airbnb *Com inverno *Com criança


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Muito bom o relato! Amei! E que venham mais viagens (mas sem os perrengues por favor!)

 

Obrigada por acompanhar Débora!!! Sua viagem e relato tb me inspiraram e me anteciparam as férias, haha, pois eu viajava lendo o seu! Agora vamos planejar a próxima, já escolheu?

rsrsrssss

 

Bjinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
ALGARVE

 

12/2

Saímos do Porto cerca de 11 da manhã, fomos a estação de taxi e não lembro exatamente o preço, mas ficou barato, menos de 10 euros. Este dia foi praticamente de travessia! Fomos do Porto até Lisboa, e de lá até Albufeira, no sul de Portugal.

 

Albufeira é uma cidade pertencente à região do Algarve, que sério, todo mundo devia ir ver! Os ingleses já sabem disso!! As praias são muito lindas, me arrependi de ter ficado tão pouco tempo! Se vc estiver no país no verão faça um esforço pra conhecer esse paraíso que a Europa inteira já adora! As fotos vão falar por si!

 

Chegamos em Albufeira cerca de 18 horas e meu cunhado foi nos buscar! Fomos direto a rodoviária comprar a passagem para Sevilha dali 2 dias, e de fato o preço do busão é fixo, não se altera. Mas eu não queria correr o risco de não ter vaga no dia, por isso fui antes. O trecho Albufeira - Sevilha custou 20 euros por pessoa (10 euros o filhote).

 

Tínhamos combinado ficar na casa do meu cunhado, mas ele havia se mudado pra um apartamento menor e acabou alugando um apart hotel pra gente, e segundo ele, a diária era baratíssima (na baixa temporada). O lugar se chama Paladim! Eu super recomendo. São apartamentos simples, muito bem localizado e tem uma estrutura ótima, mesmo que não tenhamos desfrutado dela.

 

Terminamos o dia em casa mesmo, pois meu cunhado cozinha pra caramba então fizemos rango em casa!!

 

13/2

Dia lindo de sol e calor! De verdade. 15 Graus! Saímos bem cedo e vimos muitos ingleses de shorts e regata nas ruas, hilário. Tínhamos que conhecer o máximo de atrações possíveis, então meu cunhado rodou de carro com a gente o dia todo pelas cidades próximas!

Visitamos:

- um lugar chamado Carvoeiro, na cidade de Lagoa;

- a praia da Rocha, em Portimão;

- um shopping (pra almoçar), não lembro o nome nem onde, haha;

- vila Moura, um lugar bonito... “de rico”

- um out let da Nike que só por Deus, muito barato;

- Albufeira!

 

O dia terminou tarde, mais uma vez cozinhamos em casa (o que se tornou regra daqui pra frente, meu cunhado cozinhava muito). No outro dia partiríamos muito cedo (7:30) pra Sevilha, precisávamos dormir...

 

Sobre o Algarve: fantástico, quero muito voltar no verão. Na baixa temporada os preços são muito baixos, mas na alta é bem caro. Isso porque a região é dominada por ingleses. Alguns inclusive se mudam pra cá! Os hotéis, em sua maioria, só têm instruções e menus em inglês! De qualquer forma acho que vale um esforço pra conhecer a região em qualquer época do ano, mesmo no inverno eu amei!

 

Para andar: carro é bom, isso pra poder rodar toda a região. Considere alugar um carro se for até lá!

 

Sobre os locais: não tive contato com ninguém, mas sei que são ingleses... kkkkk

 

Oi Juliana!

Estou indo para Portugal e Espanha em Agosto e gostei muito do seu relato.

O final da minha viagem seria ir de Sevilha para Lisboa, mas estou pensando em parar em Algarve. Pensei ficar 2 dias em Faro ou Albufeira, mas seu relata está me fazendo querer Albufeira. Para conhecer esses lugares que vc conheceu (Lagoa, Portimão...) vc utilizou carro? Fez em um dia? Foi fácil andar de carro pela região? Consigo alugar carro no local para apenas um dia ou dois? Que dicas vc poderia me dar para aproveitar dois dias na região hospedando em Albufeira?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Bruna! Que legal, acho que vai gostar muito de passar por esta região, principalmente no verão!

Mas acho que não vou conseguir te ajudar muito... pois eu fiquei a mercê dos cunhados que já moram ali e conheciam tudo como a palma da mão, rs. Vou te contar o que sei:

 

- Faro é a maior cidade da região, a mais servida em transporte, mas não a conheci, não sei se é melhor que Albufeira ou não.

 

- Albufeira é 100% turismo, se você optar pela cidade não acho que vá se arrepender. No entanto eu conheci a cidade mais a noite, pois durante o único dia inteiro que fiquei na região fiquei andando pelas redondezas.

 

- De todos estes lugares que conheci, carvoeiro sem dúvida foi o mais lindo. Sugiro que seja seu foco maior. Mas esta "praia" fica na cidade de Lagoa, não sei se tem boas opções de hospedagem por lá. Ficando em Albufeira você está muito perto, coisa de 30km de carvoeiro, e as estradas me pareceram boas e fáceis.

 

- Meu cunhado disse que quem visita esta região costuma estar de carro ou alugar, portanto creio que tenha várias agências de aluguel na cidade. Ele também disse que tem várias empresas que oferecem passeios, desta forma, acho que vc não vai ter problemas com locomoção por lá, mesmo se não alugar carro. Ele disse que tem uns passeios de barco que vão nas em uma das grutas TOP 10 do mundo... no inverno não tinha, aí eu teria que alugar o barco só pra mim e ficaria uma fortuna... :(

 

Enfim... dê uma olhada no mapa, as coisas são todas perto. Se vc ficar em faro por exemplo, carvoeiro estará distante uns 65km... vc tem que ver quais são seus interesses. Tem muitas praias famosas nesta região, dê uma vasculhada na internet e veja qual vc curte mais! :)

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana, obrigada pelas informações e dicas!

Tudo indica que ficar em Albufeira é melhor, até mesmo para voltar para Lisboa. Vou tentar encontrar excursões para a região de Lagos (já havia lido que tem lindas praias), se não for possível tento alugar um carro. Fiquei super animada com a região após ler seu relato.

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito bom o seu relato!

 

Fomos na copa de 2014 para Portugal (Lisboa, Sintra, Porto e Aveiro). Realmente a comida portuguesa é inigualável. Todos os dias tenho vontade de voltar. Moraria lá fácil fácil. Portugal é lindo, aconchegante, histórico, tudo de bom. Fiz a besteira de colocar 3 dias em Paris no roteiro. Não gostei da experiencia de conhecer países diferentes na mesma viagem porque fiquei comparando. Paris é linda, porém os parisienses fazem jus à fama, além do que, gostei mais da gastronomia portuguesa, das cores, da beleza, do clima...

 

Nossa próxima viagem será Espanha - Madrid, Toledo, Sevilha, Granada e Barcelona. Suas dicas serão excelentes para montar o meu roteiro. Sobretudo sobre a tempo para ficar em Madrid. Antes de ler o seu relato eu já tinha essa impressão de que não há muito para ver lá e 2 dias e meio são o suficiente.

 

Rafael.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael, obrigada. Que bom que ajudei em algo, precisando é só perguntar.

 

Não fui à Granada, e foi triste ter que escolher entre Granada e Sevilha, mas achei que ficaria corrido e no fim das contas gostei do meu roteiro! Madri sobrou tempo mesmo, mas como eu já tava numa rotina intensa de viagem foi até bom poder tirar férias das férias, hahaha!

 

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoas, pra quem acompanhou o relato e me viu chorar as pitangas sobre o desgosto com a KLM, vou contar o fim da história.

Resumidamente, eles tinham perdidos duas malas minhas, estragado uma e violado outra! Demoraram 11 dias para localizar e entregar minhas malas e houve dano a alguns itens.

Entrei com ação contra a empresa (KLM/AirFrance) e contra a Gol (que foi quem trouxe minha mala de São paulo até minha cidade). Na audiência de conciliação não foi proposto nenhum acordo, mas alguns dias depois a KLM/AirFrance propôs. A gente fez uma contra-proposta e no fim chegamos ao meio termo.

A ação segue contra a GOL que não se manifestou, mas provavelmente será extinta.

Queria deixar isso registrado aqui para que a gente não aceite esse tipo de coisa a que frequentemente as cias aéreas nos submetem. Embora haja prazos para entrega de malas extraviadas, qualquer atraso já prevê dano moral e vc tem direito!

Através do Juizado Especial Civil, o famoso "pequenas causas", vc não tem nenhum custo para mover a ação, somente com o advogado, caso vc tenha um, mas não é obrigatório ter (vc pode fazer sozinho, mas eu gostei do meu, haha) então vamos fazer valer nossos direitos.

:)

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...