Ir para conteúdo

Morro de São Paulo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pra quem já foi qual a melhor opção, catamarã ou semi terrestre? costuma atrasar além do tempo previsto? estou com duvidas sobre qual fechar.

 

no meu relato, tem um diagrama e muitas infos, mas pode te confundir, pois eu acabei colocando tudo lá.

 

O traslado do hotel na Barra até o Cais de Valença, via agência, demorou cerca de 4h, contando a demora no transporte de barco (de SSA a Mar Grande) por causa da maré baixa e as pequenas transições entre um transporte e outro. Dá para fazer por conta e pode demorar esse mesmo tanto se tiver sorte e conseguir embarcar no próximo transporte logo que chegar, mas se estiver lotado ou horário não for coincidente e ficar esperando entre uma conexão e outra, pode demorar muito mais. Por agência tudo é coordenado e cortam-se as filas das bilheterias

Vantagens: sai + barato se for por conta própria, se for via agencia sai pratica/te elas por elas. Se vc enjoa andando d barco, via Valença vc vai andar bem menos d barco. Em caso d mau tempo, o catamarã para d operar e o jeito é ir via Valença.

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Olá, mochileiros!

Estou querendo ir a Morro de São Paulo neste outubro, mas estou com um problema de horários. Quero ir na sexta feira, dia 16, e planejava voltar no domingo dia 18 para Salvador, para aproveitar melhor a ilha, mas meu vôo sai neste mesmo dia às 14:17! Já vi que tem alguns Catamarãs que saem do Morro às 9h da manhã, mas não dão garantia do horário (todos avisam que pode haver atrasos de até duas ou três horas!).

Pergunta: Será que vale a pena arriscar e passar mais um dia? Ou o risco de perder o vôo é muito grande e devo voltar no sábado (passando só um dia e meio no Morro?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá, mochileiros!

Estou querendo ir a Morro de São Paulo neste outubro, mas estou com um problema de horários. Quero ir na sexta feira, dia 16, e planejava voltar no domingo dia 18 para Salvador, para aproveitar melhor a ilha, mas meu vôo sai neste mesmo dia às 14:17! Já vi que tem alguns Catamarãs que saem do Morro às 9h da manhã, mas não dão garantia do horário (todos avisam que pode haver atrasos de até duas ou três horas!).

Pergunta: Será que vale a pena arriscar e passar mais um dia? Ou o risco de perder o vôo é muito grande e devo voltar no sábado (passando só um dia e meio no Morro?

 

é um risco.

se tudo der certo certo 9h é bom horario, nem tarde, nem cedo. Lembre q ao desembarcar do catamara ainda tem o traslado até o aeroporto. Eu gastei 45min c/ transito bom e 1h com um pouco de congestionamento.

 

o problema do catamarã é q ele depende d condicoes climaticas q sao imprevisiveis. Se o mar estiver mto agitado, terá q fazer o transfer via Valença q é demorado. Tem q ver os horarios dos transportes, p/ ver se consegue sair bem cedo d Morro e ir via Valença a tempo d pegar o voo...

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde, galera!

Estou programando uma viagem para Morro com meu namorado para dezembro/2015. Iremos passar o Réveillon por lá. Como meu love enjoa fácil, descartamos a opção do catamarã. Vamos viajar no dia 26/12, partindo de Salvador. Por se tratar de período de festa, normalmente as filas do ferry-boat (e mesmo da lancha para Mar Grande) costumam ser enormes nesse período, e o tempo de espera de até algumas horas. Assim, pra evitarmos esse transtorno, estamos pensando em pegar o ônibus direto de Salvador para Valença, mesmo sabendo que essa é a opção de deslocamento mais demorado. Contudo, estou com algumas dúvidas:

- Alguém saber dizer se o ônibus Águia Branca que parte da rodoviária de Salvador para próximo do atracadouro do mercado ou ele para apenas na rodoviária de Valença?

- Da rodoviária de valença para o atracadouro do mercado tem algum ônibus?

- Pegando um táxi na rodoviária de Valença é mais vantajoso ir para o atracadouro do mercado ou o atracadouro bom jardim?

Valeu!!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Boa tarde, galera!

Estou programando uma viagem para Morro com meu namorado para dezembro/2015. Iremos passar o Réveillon por lá. Como meu love enjoa fácil, descartamos a opção do catamarã. Vamos viajar no dia 26/12, partindo de Salvador. Por se tratar de período de festa, normalmente as filas do ferry-boat (e mesmo da lancha para Mar Grande) costumam ser enormes nesse período, e o tempo de espera de até algumas horas. Assim, pra evitarmos esse transtorno, estamos pensando em pegar o ônibus direto de Salvador para Valença, mesmo sabendo que essa é a opção de deslocamento mais demorado. Contudo, estou com algumas dúvidas:

- Alguém saber dizer se o ônibus Águia Branca que parte da rodoviária de Salvador para próximo do atracadouro do mercado ou ele para apenas na rodoviária de Valença?

- Da rodoviária de valença para o atracadouro do mercado tem algum ônibus?

- Pegando um táxi na rodoviária de Valença é mais vantajoso ir para o atracadouro do mercado ou o atracadouro bom jardim?

Valeu!!

 

Ola Cin... vcs moram em salvador? da vez que fui peguei um onibus em itaparica e antes de chegar em valença tem gente que desce numa encruzilhada que da acesso a bom jardim mas tem que informar direito com o motorista. Mesmo assim o onibus deixa o pessoal descer no atracadouro de valenca... E de qquer forma da rodoviaria ate o atracadouro nao eh tao longe assim... desde que vc nao esteja muito cheia de malas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

- Alguém saber dizer se o ônibus Águia Branca que parte da rodoviária de Salvador para próximo do atracadouro do mercado ou ele para apenas na rodoviária de Valença?

pelas informaçoes q tive, os onibus nao podem parar no cais de Valença, mas conversando com o motorista, ele deixa proximo (um pouquinho antes ou depois), o q te permite ir a pé p/ o cais.

 

- Da rodoviária de valença para o atracadouro do mercado tem algum ônibus?

não tenho certeza, mas parece q nao.

nao sei se a info procede, mas falaram q a proibicao do onibus parar no cais, era p/ forçar as pessoas a descerem na rodoviaria e pegarem taxi.

 

- Pegando um táxi na rodoviária de Valença é mais vantajoso ir para o atracadouro do mercado ou o atracadouro bom jardim?

aí tem q fazer as contas...

o taxi fica + barato p/ o cais de Valença, pois o atracadouro bom jardim é mais longe (me disseram q sao 22 km). Por outro lado, como a travessia d barco é bem mais curta pelo atracadouro bom jardim, suponho q deva ser mais barato tb.

nas pesquisas q fiz, achei uma linha d onibus entre os 2 cais, mas o q tudo indica ele não sai da rodoviaria.

 

complementando o q o crazy guy falo: acho q o onibus passa pelo trecho para atracadouro bom jardim, pois eu vi uma placa na estrada, indicando esse local. Isso, na estrada antes de chegar ao centro de Valença. Entretanto nao sei a q distancia ele fica da estrada, se dá p/ ir a pé.

 

Lembrando q se vc tiver intenção de descer pelo meio do caminho, é bom nao guardar a mala no bagageiro, aquele q fica debaixo do onibus. Suba c/ toda a bagagem c/ vc. Geralmente o motorista nao abre aquele bagageiro externo no meio do caminho, questao de segurança. D qq forma, é bom fazer uma bagagem leve p/ Morro, só o essencial. Pegar onibus, barco, andar pela ilha carregando mta coisa dificulta a situação.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros

Oi, galera!

Seguinte, estou planejando uma trip pro litoral sul da Bahia... meu marido e eu queremos diversificar o roteiro, e incluir lugares calmos e badalados, modestos e "luxuosos", porém com um adendo: vamos ficar todos os dias em campings!

Esse roteiro inclui 15 dias + 2 dias de deslocamento. Porém, não conseguimos decidir quais cidades visitaremos. =(

Temos duas opções de roteiro.

 

OPÇÃO 1

Desembarcar em Salvador e visitar:

- Salvador (dã)

- Morro de São Paulo - Boipeba

- Barra Grande - Taipu de Fora

- Itacaré

 

OPÇÃO 2

Desembarcar em Porto Seguro e visitar:

- Arraial D'ajuda

- Trancoso - Praia do Espelho

-Caraíva

- Cumuruxatiba

 

A grande dúvida é que sou louca pra conhecer o Morro de São Paulo da mesma forma que quero conhecer as vilinhas do extremo sul... por isso é com tristeza no coração que preciso escolher um desses roteiros!

 

Queremos tanto calmaria, um visual mais roots, como um agitozinho... gente jovem (de espírito) e deboas.

 

Alguém poderia me dizer qual seria o melhor roteiro?

 

 

Obrigadíssima!

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria de tirar uma dúvida com quem conhece bem Morro e arredores...

 

Existe algum tipo de transporte dentro da localidade??? Moto-taxi ou algo do tipo??? Eu e a digníssima vamos pra lá no começo de dezembro e estamos em dúvida entre duas pousadas: uma um pouco mais cara, mas bem localizada, na segunda praia, perto de tudo; outra bem mais barata porém um pouco mais afastada... Por ordens médicas ela não pode caminhar por distâncias longas, então só nos hospedaríamos na pousada mais barata se existisse algum tipo de transporte pra nos locomovermos por lá... Existe essa possibilidade ou em Morro é tudo feito a pé e o aconselhável é mesmo se hospedar na primeira ou segunda praia???

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...