Ir para conteúdo

São Paulo para Istambul com conexão em Madrid. Vou passar pela imigração na minha conexão?!


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Estou com viagem marcada para Istambul. Minha conexão será em Madrid e terá duração de aproximadamente 6 horas.

 

Não pretendo sair do aeroporto. Minha dúvida é se eu passo pela imigração em Madrid e se eu preciso levar os documentos necessários para lá.

Vi que para a Turquia não preciso de seguro viagem, já para a Espanha sim. Preciso contratar esse serviço?

 

Obrigada :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vc não sair da zona de segurança do aeroporto de Madri, não fará imigração (também, seis horas é muito pouco tempo para dar uma volta pela cidade); ao contrário da Espanha, a Turquia não faz parte da Área Schengen, portanto vc só fará os procedimentos de imigração quando chegar em Istanbul (caso fosse para outros países da Área Schengen, como França, Itália, Alemanha, Suíça, Hungria, Holanda, etc, aí sim, faria a imigração em Madri, pois o segundo voo seria considerado doméstico). Quanto ao seguro de viagem, não é obrigatório para a Turquia, mas eu considero temerário sair do Brasil sem ele: mesmo não sendo obrigatório, é importante, e não é tão caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...