Ir para conteúdo

Dicas de Cusco por uma pseudo moradora


Posts Recomendados

  • Membros

Edgard,

 

Nao subi em Huyana Picchu, mas ouvi dizer que a vista é muito linda, mas que a subida é um pouco chatinha - entao se decidir subir esteja preparado!! E se for comprar Machu Picchu com Huyana Picchu precisa ser com ainda MAIS antecedencia, pois só 400 pessoas podem subir a montanha por dia, enquando 2500 podem entrar em Machu Picchu.

O Boleto Turístico compre em Cusco mesmo, até porque ele só vale 10 dias!!!

Infelizmente nao tenho nenhum hotel em Aguas para de sugerir nao! :/

 

Amanda,

Até onde eu sei é tranquilo comprar pela internet e entrar sim. Só é ESSENCIAL que você apresente O MESMO documento ORIGINAL que você usou na compra.

Você pode pegar uma van ou um ônibus aqui em Cusco até Ollanta. MAs também pode fazer o passeio do Vale Sagrado - que passa por ollanta- e em vez de voltar a Cusco, ficar por lá. Assim você passeia o dia inteiro, conhece o vale e depois pega o trem - só fica esperta com o horário do trem!

Acredito que de Poroy devem ter taxis e vans tbm de volta para Cusco - quanto mais tarde seu trem mais díficil as vans. Se puder pegar a van sairá mais barato!

 

Acho que é isso!!!

 

Valeu! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Michele,

 

Por incrível que pareça eu nao fiz esses passeios ainda. hahaha

Então só tive experiencia pessoal com uma empresa que foi a que eu fiz a trilha que chama Inti Sun Trek. Gostei bastante do trabalho deles. Sei que eles fazem esses passeios.

 

Além disso, uma das meninas que mora comigo, fez o passeio de Machu Picchu de carro em vez de trem, que sai mais barato, com a AITA PERU e gostou tbm.

 

Tenho duas amigas que fizeram o passeio de Puno com uma agencia tbm, que com certeza faz Machu Picchu e vale. Chama.................. elas tbm gostaram

 

Essas são as únicas referencias que eu tenho aqui!!!!

Espero que ajude! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Michele,

 

Por incrível que pareça eu nao fiz esses passeios ainda. hahaha

Então só tive experiencia pessoal com uma empresa que foi a que eu fiz a trilha que chama Inti Sun Trek. Gostei bastante do trabalho deles. Sei que eles fazem esses passeios.

 

Além disso, uma das meninas que mora comigo, fez o passeio de Machu Picchu de carro em vez de trem, que sai mais barato, com a AITA PERU e gostou tbm.

 

Tenho duas amigas que fizeram o passeio de Puno com uma agencia tbm, que com certeza faz Machu Picchu e vale. Chama.................. elas tbm gostaram

 

Essas são as únicas referencias que eu tenho aqui!!!!

Espero que ajude! =D

Oi Tássia (nosso anjo da guarda em Cuzco ::otemo:: ), ouví falar super bem da Inti Sun trek, parece que o dono se chama Jesus, mas achei meio pesado para os trekkings no site deles, estou pensando em fazer o alternativo via hidroelétrica, dormir em Aguas Calientes e subir com o primeiro grupo em Machu pichu e fazer a montanha, mesmo que esta caminhda seja chata.Quanto a grana qual a melhor forma reais ou dolar para trocar? e aonde trocar nas ruas ou casa de cambio?

Desde já agradecido Edgard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edgard,

 

Então. Sobre o dinheiro, é mais fácil trocar dólares aqui. Mas eu não trocaria tudo, porque muitos dos passeios, se não todos, você pode pagar em dólares. Com isso você evita as taxas do câmbio e as dos cartões de crédito, pq muitas agências aceitam, mas cobram mais por isso.

Pra trocar: na Av. el Sol tem MIL casa de câmbio e tem os caras da rua tbm. Pode até ser que não, mas eu não arriscaria os caras da rua - se quiser arriscar fique de olho na calculadora!

Eu troquei o meu dinheiro no aeroporto de Lima, pq fiquei lá 6h esperando meu voo pra Cusco e aproveitei o tempo, mas os valores de câmbio não são tão bons!

Já disse isso, mas vou repetir, não venha com NOTAS RASGADAS porque eles não aceitam.

 

Quanto a Inti... o Jesus, o dono, foi o meu guia na trilha! Super gente fina mesmo.... e tava me dizendo que ele tem uma outra agência que chama InkaTrail que tem uns preços menores, pq é focada em mochileiros... as vezes vc acha algo por lá mais em conta, mas com o mesmo serviço da inti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Lilian, faz tempo mesmo que não posto nada!!!!

 

Eu to de volta no Brasil já e foi uma dor terrível voltar!!! hahahahaha... O Delicia de país que é o Peru!!!!

Não sei a quantas anda o câmbio gente... foi mal!

 

Mas vamos lá... acho que vale mais algumas dicas de passeios!!

Deixei para fazer os passeios "clássicos" mais para o final.

 

1. Ruínas de Moray e Minas de Sal de Maras

AMEI muito esse passeio, muito bonito. É um passeio mais curto, de meio dia e todas as agências fazem. Pode ir com a mais barata mesmo porque o roteiro é exatamente o mesmo com todas as agências, o que talvez mude seja o guia - e a lingua que ele fala.

Tem como fazer esse passeio sem ser com agência, mas acaba ficando o mesmo preço ou mais, porque para ir de um lugar para o outro tem que ser de taxi!!

Se você gosta de aventura, algumas agencias oferecem esse passeio de bike! Deve ser lindo!!!!

Moray são ruínas LINDAS que os Incas usavam pra agricultura e Maras são minas de Sal onde até hoje tem produção!!

SAM_6206.JPG.ddee5f98c3d179658b64086b133e1c57.JPG

 

2. Vale Sagrado

O Vale Sagrado dos Incas é o passeio mais famoso tirando Machu Picchu.

Esse também dá pra fazer com qualquer agência, que a rota é a mesma! Dá pra pagar uns 30 soles por pessoa.

Ele passa por basciamente 3 cidades:

Pisac - onde tem um mercado de artesanato e ruínas INCRÍVEIS

Urubamba - Almoço - muitas vezes pode acabar sendo a parte mais cara do passeio. Se você estiver com uma agência vale a pena ou levar sua comida ou se desgarrar do grupo - com cuidado pra não se perder - e procurar outro lugar, porque a maior parte das agências tem acordos com restaurantes caros!

Ollantaytambo - Ruínas INCRÍVEIS também. É aqui que fica a estação de trem pra Machu Picchu. Se você quiser pode dormir lá ou já pegar o trem e dormir em Aguas Calientes.

(Em breve farei um post só sobre Machu Picchu onde vou explicar isso melhor)

Você pode fazer esse passeio por sua conta também. Há vans que vão até Pisac que combram 5 ou 7 soles, e de lá tem que pagar um taxi ou subir apé até as ruínas (é longe).

Há também vans para Ollantaytambo - essas eu não sei o preço - e lá é facil de chegar nas ruínas!

SAM_6255.JPG.449067afc25b8fbcc3c829ed1d42a89e.JPG

 

 

Sinceramente gente, vale bem a pena fazer esses passeios. Mesmo sendo lugares cheios e sendo rotas bem turísticas, as paisagens são muito bonitas e é incrível ver o que os Incas fizeram!

 

IMPORTANTE: para esses passeios precisa do BOLETO TURÍSTICO que eu falei em outro post!!

 

Logo mais postarei mais coisas...

Vem por aí: Machu Picchu, passeios alternativos e um extra fora de Cusco que é PUNO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola estou aqui em Cusco hoje fiz vale sagrado, foi maravilhoso, mas achei meio engessado, pois tem aquele papo de turismo e parar para fazer comprinhas e ver as meninas tecendo. Se um dia voltar aqui quero fazer sozinho estes passeios e se possivel dormir um dia em Ollantaytambo, pois tanto em Pisac quanto em Olanta tem v[arias trilhas para serem feitas e duram mais de um dia para curtir esta maravilha que e o Vale.Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...