Ir para conteúdo

11 dias: Paris- Amsterdam- Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Ola, amigos mochileiros!

Passarei o mês de outubro fazendo um estagio em Londres, e antes de ir pra lá eu tenho 10 dias livres. meu voo chega em Paris dia 24/09 pela manhã, e como só preciso estar em Londres dia 4/10, pensei em conhecer algum outro lugar além de Paris... E primeiramente pensei em Amsterdam! Sempre escuto falar muito bem de lá.... mas ainda nao fechei nada e gostaria da opinião de vcs... todo comentario e dica é bem vindo, inclusive se realmente Amsterdam é a melhor opção antes de ir pra Londres, ou se alguem sugere outro lugar que valha a pena ir por 3 dias (pensei em outra cidade na própria frança ou belgica...) mas a vontade de ir pra Amsterdam ainda está mais forte...rs...

Enfim, postarei aqui o que pensei supondo ir pra Amsterdam... Pensei em 7 dias em Paris e 4 dias em Amsterdam, seguindo entao rumo a Londres. Ficou assim:

24/9: louvre, jardin de tulieries e torre eiffel a noite

25/9: notre dame, ille de la cité, st sulpice, pantheon, luxemburg e basílica de sacré- coeur

26/9: torre eiffel, arc du triumphe, trocadero, casa de monet e champs- ellysees

27/9: palácio de versailles

28/9: nada programado

29/9: nada programado

30/9: não sei se fico tbm esse dia em Paris ou se já parto pro próximo destino... No caso Amsterdam...

01/10: dam square, koninkeyk paleis, rembrandtplein, canal tour, moinho brouwerij't ij

02/10: musuepleim, voldelpark, rijskmuseum, vam gogh museum, red light

03/10: feira albert cuypstraat, casa de anne frank, heineken experience

04/10: manhã livre, ir pra Londres no fim da manhã

 

Bom, esse foi o roteiro q montei apos pesquisar um pouo, mas ainda não fechei nada! Tenho as seguintes dúvidas:

1- a divisão de 7 dias pra paris e 3 pra Amsterdam ta boa? Melhor sair de paris dia 29, 30 ou 1?

2- qual a melhor maneira de ir de paris a Amsterdam? Tem alguma forma de ir durante a noite? Qual a maneira mais econômica? E a mais rápida? E a mais confortável? E Pensando em custo-benefício qual a melhor juntando todos esses "quesitos"?

3- o que mais vale a pena fazer em Paris? Vale a pena algum bate-volta pra algum lugar mais longe de Paris? Sugestões?

4- Amsterdam é uma boa escolha? Alguma melhor?

5- seria muita maluquice ou daria pra encaixar luxemburgo ou outro lugar também? Ou melhor ficar só com paris e Amsterdam mesmo?

6- o que mais é imperdivel em Amsterdam?

7- como ir de Amsterdam pra Londres? Mesmos questionamentos do intem 2...

8- da pra comprar os trajetos com alguns dias de antecedência ou melhor comprar agora? Nao queria engessar a viagem, preferia ir com tudo aberto, mas aceito comentários!

9- mesma coisa pra hostel.... Reservo antes ou da pra achar bom hostel em Amsterdam de vespera? (Já tenho onde ficar em paris e londre). Dica de hostel em Amsterdam? Onde é melhor ficar?

 

Bem, as dúvidas sao basicamente essas.... E claro aceito outros comentários e sugestões. Galera! To muito ansiosa, a trip ta chegando.... Conto com a ajuda de vcs mais uma vez! E desde já agradeço! Bjks!

 

Ps- desculpem os erros de grafia rsrs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, muito obrigada pela resposta! Esclareceu bastante... Seguinte:

 

Chego em Paris dia 24/9 as 8h... Realmente é melhor deixar o dia mais livre...

 

Sou o tipo de viajante que tem muita energia, preciso de poucas horas de sono e adoro lugares com bonitas paisagens e rico em cultura e história... Resumindo esse é meu perfil rsrs...

 

Agora novas dúvidas:

 

1- Como é o ônibus noturno Paris- Amsterdam? Da pra dormir? É seguro? porque realmente é muito mais barato (20 euros)...

 

2- Pesquisei as passagens de trem, e achei uma de Paris a Bruxelas por 51 euros, e de bruxelas a Amsterdam por 23 euros. Ao todo, seria até mais barato fazer de trem Paris- Bruxelas- Amsterdam ( 74 euros) do que ir direto de Paris a Amsterdam (116 euros). Mas, mesmo assim é mais barato fazer de ônibus Paris- Amsterdam (20 euros). Agora, basta eu saber: o que vale mais a pena em custo-benefício? E é viável fazer esse pit-stop de 24horas em Bruxelas? Ou seria muito cansativo e não valeria a pena ficar só 1 dia em Bruxelas?...

 

3- como é esse ferry boat de Amsterdam a Londres? É confortável e seguro? É uma boa opção e como funciona? Onde compro?

 

Desde já agradeço! Conto com a ajuda de vcs, amigos! Bjs! ::otemo::::otemo:: ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada mais uma vez Adriano!!! ::otemo::

Então, acabou que eu comprei um trem de Paris direto para Amsterdã por €51 saindo no dia 30/9 pela manhã... e comprei também um voo de Amsterdã para Londres no dia 4/10 pela manhã. dessa forma, o meu roteiro ficou assim:

24/9 a 30/9- Paris

30/9 a 4/10- Amsterdam

 

Agora, só mais uma dúvida ::mmm:

Tem algum passeio bate-volta que seja legal em Amsterdam? Como terei 4 dias lá, acho q conseguirei ver tudo e mais um pouco né rsrs... Aceito sugestões ::hãã2::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...