Ir para conteúdo

1º Mochilão - Bolívia, Chile e Peru - 15 Cidades - 39 Dias - Fevereiro/Março de 2016 [EM CONSTRUÇÃO]


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Rodrigo, tudo bem?

Estou indo em dezembro com o percusso muito parecido com o seu. Vou te dizer algumas coisas que li em relatos e podem te ajudar no mochilão. Primeiramente, li que Potosi é uma cidade um pouco perigosa para turistas, onde é comum furtos e golpes por lá. Como não possui uma atração principal por lá, tem a opção direta de bus SUCRE X UYUNI. e talvez seja o melhor a fazer. Irei fazer basicamente esses mesmo tour que voce postou, e dentro do meu orçamento esse valor que esta levando vai dar pra ir em todos, porém sempre economizando o maximo que der.

 

Dê uma olhada nesse livro, muito bom. Irá esclarecer muitas coisas.

http://www.saraiva.com.br/guia-criativo-para-o-viajante-independente-na-america-do-sul-7-ed-2013-4903435.html

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigo, tudo bem?

Estou indo em dezembro com o percusso muito parecido com o seu. Vou te dizer algumas coisas que li em relatos e podem te ajudar no mochilão. Primeiramente, li que Potosi é uma cidade um pouco perigosa para turistas, onde é comum furtos e golpes por lá. Como não possui uma atração principal por lá, tem a opção direta de bus SUCRE X UYUNI. e talvez seja o melhor a fazer. Irei fazer basicamente esses mesmo tour que voce postou, e dentro do meu orçamento esse valor que esta levando vai dar pra ir em todos, porém sempre economizando o maximo que der.

 

Dê uma olhada nesse livro, muito bom. Irá esclarecer muitas coisas.

http://www.saraiva.com.br/guia-criativo-para-o-viajante-independente-na-america-do-sul-7-ed-2013-4903435.html

 

Abraço

 

Eu já estava pensando mesmo em cortar Potosí porque a única coisa que eu iria ver lá seria o Cerro Rico. Acho que vou aceitar a sugestão de passar direto mesmo ;)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera. Fiz uma planilha com os custos da viagem e tomei um baita de um susto. R$ 6.300, isso sem contar alimentação, passagens áreas e outros gastos que sempre vão surgir. Alguém aí pode dar algumas dicas para baratear o roteiro? O preço dos passeios estão na faixa normal ou dá pra pechinchar ainda mais na hora? Coloquei esses só como parâmetros mas não tem nada reservado.

 

Cliquem para ampliar

Custo_Viagem.png

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Rodrigo, firme?

 

Não irei fazer um roteiro em 3 países, devo ficar apenas alguns dias e vou me restringir ao Peru. Se puder ir te ajudado, lhe falo. Uma coisa que eu tenho me perguntado e não sei se você se questionou isso: o período de chuvas o Peru. Você tem alguma notícia sobre isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

::xiu::

E ai Rodrigo, firme?

 

Não irei fazer um roteiro em 3 países, devo ficar apenas alguns dias e vou me restringir ao Peru. Se puder ir te ajudado, lhe falo. Uma coisa que eu tenho me perguntado e não sei se você se questionou isso: o período de chuvas o Peru. Você tem alguma notícia sobre isto?

 

Então, cara. Eu li sobre isso sim, mas vou arriscar assim mesmo. Infelizmente só posso ir em janeiro/fevereiro. Boa viagem pra você.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, certinho?

 

Eu vou fazer um roteiro parecido com o seu em Março/2016, porém começarei no Peru, depois Bolivia e fecho no Chile. Infelizmente o dólar tá caro, o que vai elevar os custos da viagem, comparando com a galera que foi quando o dólar estrava mais barato. Por exemplo, paguei 1800 na passagem do RJ-Cusco (IDA) e Calama-(ESCALA 1 dia em Santiago)-RJ (VOLTA).

Pelo que andei pesquisando, tem uns picos no Atacama que dá pra fazer de bike. Sai mais em conta do que fechar com agência. Outros só com agencia mesmo. Além do que você vai ter mais flexibilidade no seu tempo. Outro coisa que você pode considerar é cozinhar no hostel, em vez de comer na rua todos os dias (Isso vale pra toda a viagem). Pelos relatos, no Atacama a alimentação é meio cara. No booking.com você também encontra hostels bons e baratos.

 

Pergunta: O INCA TRAIL TREKKING você viu em alguma agência? Estou planejando fazer o Inka Jungle Trek (4 dias) pela LOKI TRAVEL.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Rodrigo, certinho?

 

Eu vou fazer um roteiro parecido com o seu em Março/2016, porém começarei no Peru, depois Bolivia e fecho no Chile. Infelizmente o dólar tá caro, o que vai elevar os custos da viagem, comparando com a galera que foi quando o dólar estrava mais barato. Por exemplo, paguei 1800 na passagem do RJ-Cusco (IDA) e Calama-(ESCALA 1 dia em Santiago)-RJ (VOLTA).

Pelo que andei pesquisando, tem uns picos no Atacama que dá pra fazer de bike. Sai mais em conta do que fechar com agência. Outros só com agencia mesmo. Além do que você vai ter mais flexibilidade no seu tempo. Outro coisa que você pode considerar é cozinhar no hostel, em vez de comer na rua todos os dias (Isso vale pra toda a viagem). Pelos relatos, no Atacama a alimentação é meio cara. No booking.com você também encontra hostels bons e baratos.

 

Pergunta: O INCA TRAIL TREKKING você viu em alguma agência? Estou planejando fazer o Inka Jungle Trek (4 dias) pela LOKI TRAVEL.

 

Grande abraço.

 

Já é praticamente certo que eu irei cozinhar no hostel. Quanto menos gastar, melhor!

 

Eu cotei em algumas agências na Internet mas o preço é muito acima do normal, cerca de 500 dólares. Quando o preço médio em Cusco gira em torno de 300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...